6135
Se inspire no CrossFit que cresceu 30% durante a pandemia e impulsione a sua box agora!

Se inspire no CrossFit que cresceu 30% durante a pandemia e impulsione a sua box agora!

Arbo Crossfit teve crescimento de 30% mesmo em meio a pandemia, com auxílio do Sistema de Gestão da Tecnofit, e hoje conta com mais de 400 alunos ativos!

homem em box de crossfit olhando para tela de celular

Crescer com sustentabilidade, gestão bem alinhada e criando uma comunidade forte e engajada! A Arbo CrossFit é referência em Curitiba, com um espaço completo que conquista cada dia mais alunos. 

Esse sucesso permaneceu mesmo em meio a pandemia, período em que a Box cresceu 30% e hoje conta mais de 400 alunos, que não escondem sua paixão pela marca. Você vai entender como esse resultado foi possível com a ajuda da Tecnofit e ainda conhecer 10 dicas incríveis de como ter um CrossFit de sucesso. Acompanhe! 

Mesmo em meio a pandemia, que retraiu todo o mercado fitness, a Arbo se manteve em plena expansão com taxa de crescimento de 30%,  graças ao auxílio do sistema Tecnofit!

O início da Arbo CrossFit

A ideia de abrir um CrossFit começou ainda durante a faculdade de administração, em 2013. Norton Nichelle praticava diversas atividades físicas como natação, corrida e judô desde a infância. 

Quando pensou em empreender, a ideia era montar uma empresa na área esportiva, assim, que conheceu o CrossFit, soube logo de imediato que aquele seria o seu negócio de sucesso. 

Três anos depois, o CrossFit foi inaugurado no bairro do Portão, em Curitiba, capital do Paraná. Antes da abertura, o empresário estruturou todo o plano de negócio, escolheu a dedo a localização e iniciou o segundo curso universitário na área de Educação Física.

Norton Nichelle, dono de CrossFit de sucesso em Curitiba, sentado em pesos, ao lado de caixas usadas para fazer treinamento em box

O crescimento até se consolidar como referência em CrossFit no Paraná

Há quatro anos, se iniciava a parceria de sucesso entre a Arbo CrossFit e a Tecnofit. Um ano depois, veio a pandemia que retraiu o mercado fitness, mesmo assim, a Arbo se manteve crescendo e, com as ferramentas certas, conseguiu expandir a sua atuação na capital paranaense. 

Todo o gerenciamento e controle proporcionado pelo Sistema Tecnofit faz com a box aumente a retenção de alunos, mapeando as necessidades de cada pessoa e oferecendo experiências individualizadas.

“A Tecnofit é essencial para fazer o contato com o aluno, utilizamos relatórios disponibilizados pelo sistema para fidelizar novos alunos e não perder nenhum que já está conosco!”

Todo o gerenciamento e controle proporcionado pelo Sistema Tecnofit faz com a box aumente a retenção de alunos, mapeando as necessidades de cada pessoa e oferecendo experiências individualizadas.

“Uma das principais ferramentas que nos ajudou a impulsionar melhor o negócio e a criar estratégias foi a facilidade de processamento de dados e informações. O Sistema também nos trouxe ferramentas interativas no app que faz o cliente se conectar mais com o Box, isso ajuda na fidelização”, complementa Norton. 

Fidelizando e engajando alunos

É preciso criar estratégias para criar uma comunidade forte com engajamento e o famoso “brilho nos olhos”. A Arbo sabe a importância dessa tática e, por isso, uma das ações adotadas é a troca por recompensas. 

A ação de “junte seus fits e troque por recompensas” em parceria com a Tecnofit  faz com que a gente consiga gerar nos alunos o espírito de competição saudável e engajá-los ainda mais com a box.  

Tecnofit: testada e aprovada pelos coachs 

Fácil de usar e intuitivo, o sistema é essencial para a rotina dos coachs da Arbo. A organização das aulas, controle dos agendamentos e dos resultados dos alunos é feito via app da Tecnofit!

O que garante previsibilidade, economia de tempo e acompanhamento na evolução de cada aluno. 

Tecnofit: testada e aprovada pelos alunos 

Os alunos também conseguem acompanhar todos os treinos, ver a evolução nos exercícios, fazer check-in online, participar da fila e espera  para horários concorridos, fazer os agendamentos com apenas um clique e controlar toda a rotina de treinos. 

10 dicas para ter um CrossFit de Sucesso

Agora vamos ver na prática dicas para ter um CrossFit de sucesso, com quem entende do assunto. Conversamos com os alunos, coaches e gestores da Arbo Crossfit e selecionamos 10 dicas para um negócio brilhante. 

1. Utilize um sistema de gestão inteligente 

Planejamento estratégico, prospecção e retenção de alunos. Fazer todas essas atividades requer um sistema de gestão integrado, eficiente, moderno e inteligente.

Se você quer ter uma Box de sucesso, precisa ter uma visão 360º de todo processo e contar com ajuda especializada. As principais ferramentas do Sistema Tecnofit utilizadas pelo Gustavo Fressato, gestor da Arbo CrossFit, são as zonas de risco para identificar os alunos que estão faltando aos treinos, além de relatórios para entender o público e oferecer soluções personalizadas.

2. Tenha a melhor estrutura 

Espaço amplo e pensado para encantar os amantes de CrossFit, desde a ideia até a concepção do projeto foram três anos de estruturação do plano de negócios, a localização ideal próxima do público que se pretendia atingir e, por fim, a construção da Box. Cada detalhe na Arbo contribui para criar uma experiência memorável!

3. Pense na experiência do seu aluno 

Se você quer ter uma ótima retenção de alunos, como no caso da Arbo, precisa olhar com cuidado para todo o processo. Além de ambiente e estrutura, é preciso acompanhar o desenvolvimento de cada praticante. 

4. Faça campanhas e acompanhe os seus resultados 

Disparo de mensagens, funil de riscos e conversões, são algumas das opções que o Sistema Tecnofit proporciona para que uma box de CrossFit consiga acompanhar os resultados de sua estratégia. 

Crie campanhas com início, meio e fim e busque metrificar cada etapa!

5. Crie uma comunidade forte 

A Arbo CrossFit conseguiu criar um modelo popular entre os praticantes e se tornar referência no segmento no Paraná. 

Engajar a comunidade, criando senso de pertencimento nos praticantes é um movimento que fideliza os clientes e faz com que eles sejam fiéis à marca. 

Ações internas como o “junte seus fits e troque por recompensas” em conjunto com a Tecnofit é um exemplo de como promover ações encantadoras!

6. Atendimento de qualidade e individualidade

Ter bom atendimento e flexibilidade para entender o que o aluno realmente precisa, essa é uma das principais dicas para ter um CrossFit de sucesso! 

Entender a sua comunidade, as necessidades, os gargalos e oferecer personalização em cada etapa do processo de venda. 

7. Turbine as redes sociais 

Saber trabalhar com o Instagram é fundamental para divulgar a sua Box, além de incentivar os seus alunos a se engajarem com a sua marca. 

Crie stories, Reels faça fotos com o celular mesmo e divulgue para os seus seguidores. Nessa estratégia, um site também é uma ótima forma de divulgar a sua marca. Com a Tecnofit, você cria um site para alavancar a sua box!

8. Ofereça alternativas para aumentar a retenção 

A Arbo oferece dois estilos de treinos: o CrossFit e Boot Camp, enquanto no primeiro há interação entre os participantes, o segundo é focado na superação de limites individuais. 

Isso faz com que os alunos tenham mais flexibilidade na hora de escolher qual modalidade querem fazer ou, até mesmo, intercalar entre as duas. 

9. Faça promoções assertivas 

Promoções podem ser ótimas para impactar no seu fluxo de caixa. Mas, atenção: elas devem ser bem pensadas para que o resultado saia dentro do esperado! 

Que tal fazer uma campanha voltada à indicação de novos membros? Pense em estratégias simples que trazem um bom retorno. 

10. Participe de eventos e faça parcerias 

Parcerias são importantes para dar ainda mais força a sua marca e eventos são ótimos para envolver o público e dão visibilidade ao seu negócio. 

imagem com fundo azul direcionando para o Sistema Tecnofit para Box

Construa a sua história de sucesso com a Tecnofit!

Tecnofit Box é o sistema líder do segmento no Brasil, oferecendo uma solução moderna e muito tecnológica para ajudar a criar comunidades verdadeiramente engajadas. 

Com ele, é possível fazer toda a gestão financeira, criar campanhas de conversão e proporcionar uma experiência incrível para os seus alunos, de maneira prática e fácil.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de deixar o seu comentário! Assine a nossa newsletter e se inscreva no canal do YouTube para acompanhar as novidades!

Até a próxima!

Créditos fotos: quickbooks

Aumente a retenção do seu box de cross com Tecnofit!
Marcadores:

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })