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O novo mercado fitness: como usar as tendências pós-pandemia para crescer o seu negócio
Mercado Fitness

O novo mercado fitness: como usar as tendências pós-pandemia para crescer o seu negócio

O mercado fitness mudou! Descubra o que vem nos próximos anos e como usar as tendências do mundo pós-pandemia no seu negócio.

Homem e mulher de máscara na academia. Ambos são brancos e loiros e estão tocando os cotovelos. No fundo estão equipamentos para atividades físicas.

O mercado fitness mudou! Esse fator já era perceptível para muitos gestores de academia, box e studios que precisaram se reinventar durante a pandemia. 

Em 2022, iniciou a retomada dos negócios, aguardada com muita expectativa pelo setor. Para te ajudar nesse novo momento, a Tecnofit preparou um estudo exclusivo com as principais oportunidades para crescer no período pós-pandemia

Continue a leitura para saber mais sobre o tema! 

A retomada está acontecendo 

Para montar o estudo, a Tecnofit analisou 794 empresas do segmento que passaram pelo período pré-pandemia (2019), pandemia (2020-2021) e pós-pandemia (2022). Das informações analisadas, constatou-se que as empresas que estão ativas possuem 18% a mais de alunos agora, do que tinham antes da pandemia. 

O crescimento pode ser explicado por conta do avanço da imunização da população, além do fim das medidas restritivas. Com a pandemia também criou-se uma nova percepção sobre a prática de atividades físicas, assunto que vem crescendo, principalmente entre a geração Z. 

Com isso, os negócios que compõem o segmento fitness podem esperar um crescimento de 5% a 10% anual nos próximos anos.  

Tendências pós-pandemia e como aplicar no seu negócio fitness

De acordo com um estudo lançado pela IHRSA no final de 2021, algumas tendências pós-coronavírus estão crescendo e tendem a se fortalecer nos próximos anos, entre elas estão: 

Saúde e bem-estar como prioridade

Mais do que nunca as pessoas têm percebido a necessidade de cuidar da saúde e isso promete se acentuar ainda mais nos próximos anos. 

A tendência é que um público novo comece a frequentar os espaços fitness, se antes o foco era somente na estética, agora a prioridade se torna cultivar uma boa saúde e a prática de exercícios físicos é fundamental. 

Uma nova geração está chegando 

Pessoas pertencentes a geração Z já representam 65% de todos membros ativos em academias e a tendência é que esse número cresça ainda mais. 

E, como lidar com esse novo público? Oferecer excelente experiência nunca foi tão importante, saber trabalhar com as plataformas digitais para se conectar e atingir pessoas dessa geração é fundamental, além de criar comunidades engajadas e que gerem pertencimento. 

Espaços para socialização

Por falar em comunidades, essa também é uma demanda que cresceu no pós-pandemia. As pessoas necessitam interagir com grupos, encontrar espaços de socialização e identificação. 

O crescimento do trabalho remoto e o isolamento social foram fundamentais para despertar essa necessidade aos praticantes de atividades físicas.

Faturamento em alta 

A previsão é de crescimento econômico e maior investimento no setor, portanto, é preciso se preparar, ter uma boa gestão do negócio. Pois, dessa maneira, você poderá crescer ainda mais nos próximos anos.

Aproveite para assistir ao podcast sobre as tendências da IHRSA 2022 para aplicar no seu negócio, temos certeza que os insights irão ajudar a entender e se destacar nesse novo momento. 

Qual o desafio para as academias neste novo período?

É claro que esse momento também vem carregado de desafios. Afinal, saímos de um cenário pandêmico e ainda carregamos muitas incertezas sobre o futuro. 

Mas, se você é responsável por fazer a gestão de um negócio fitness, saiba que o planejamento financeiro é um dos principais pontos a serem observados. 

Gestão financeira equilibrada e eficiente

Não existe mais espaço para repetir os erros de gestão ruins do passado. É isso que defendem especialistas em estratégias para negócios fitness! 

Algumas lições aprendidas no passado devem continuar nos próximos anos:

  • Trabalhar o mix de ofertas de forma que sempre tenhamos previsão de recebimentos entre 6 e 12 meses, somados a pagamentos recorrentes e à vista.
  • Nunca pagar o alto preço da antecipação de recebimentos.
  • Corrigir o fluxo de caixa para que possamos ter a tranquilidade necessária de entrar o mês com os pagamentos e recebimentos alinhados, evitando pagamento de juros desnecessários.

Além disso, é necessário ter um sistema de gestão eficiente que te ajude no gerenciamento escalabilidade do negócio, Tecnofit é o sistema mais completo e líder de mercado que ajuda a ter controle em todos os momentos.

Por meio da geração de relatórios, ferramentas de CRM e outras funcionalidades, você ganha tempo e consegue gerenciar o seu negócio direto do app. Fácil, prático e que facilita o dia a dia.

Quer saber mais sobre o novo mercado fitness? 

Essas foram algumas das informações presentes no estudo completo que a Tecnofit preparou para que você cresça ainda mais o seu negócio nos próximos anos! 

Tenha acesso ao conteúdo completo com todos os insights e ideias para a sua academia, box e studio!

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