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CrossFit: o que é, para que serve e como ser um afiliado?
Mercado Fitness

CrossFit: o que é, para que serve e como ser um afiliado?

Você sabia que nem todo treinamento funcional pode ser chamado de CrossFit? Encontre as principais informações que você precisa saber para avaliar a viabilidade de ser um afiliado da marca!

crossfit afiliados

Presente por mais um ano consecutivo no ACSM Worldwide Fitness Trends, estudo de tendências fitness para 2024, o treinamento funcional segue conquistando cada vez mais adeptos em qualquer lugar do mundo. Sendo esse, um dos principais motivos para ser um afiliado CrossFit

A marca, que oferece uma metodologia de treinamento funcional exclusiva para os afiliados CrossFit, proporciona uma série de vantagens para os participantes, criando uma experiência diferenciada. 

Mas para entender se ser um afiliado CrossFit é a melhor alternativa para a sua empresa, o primeiro passo é conhecer a modalidade, como funciona, as expectativas de crescimento no Brasil e no mundo, entre outras informações que vão contribuir com a avaliação da viabilidade para o seu negócio. 

E é exatamente o que você vai encontrar aqui neste artigo! Preparamos um guia completo com informações sobre a modalidade, além de algumas estratégias relacionadas aos afiliados CrossFit. Tenha uma ótima leitura!

O que é CrossFit?

O CrossFit é uma modalidade de treinamento funcional que tem como objetivo melhorar a capacidade física, respiratória, o condicionamento físico e a resistência muscular. Tudo isso  por meio da combinação de diversos exercícios funcionais que são realizados em treinos de alta intensidade. 

Além disso, trata-se de uma marca com uma metodologia específica, a qual só pode ser usada por estabelecimentos fitness e profissionais afiliados CrossFit. Em contrapartida, os interessados em usar o nome e método de treino da marca (além de outras vantagens específicas para afiliados), os interessados devem realizar uma capacitação e investir em uma taxa de afiliação de cerca de US$ 4.500,00 ao ano, atualizada no início de 2024.

Onde surgiu e quem criou o CrossFit?

O CrossFit foi criado por Greg Glassman, em 2000. Greg teve poliomelite na infância e encontrou nos exercícios físicos uma forma de trabalhar o corpo e amenizar as sequelas deixadas pela doença. No entanto, ele nunca se identificou com as academias tradicionais pois, em sua visão, os exercícios não exploravam todas as capacidades do seu corpo. 

Depois de passar por sete academias, Glassman criou um método próprio de treinamento, combinando diferentes habilidades para trabalhar cada canto do corpo, com os estímulos certos. Esses exercícios funcionais deram origem ao CrossFit. 

Greg se tornou personal trainer e seu método começou a se popularizar, até que foi contratado para ser treinador do departamento de Polícia da cidade de Santa Cruz, na Califórnia. Então passou a dar aulas em grupo e viu que a performance dos participantes melhorou, além de ter outros benefícios como senso de comunidade e alunos motivados

Dessa forma, surgiram as comunidades de CrossFit que se popularizaram rapidamente, conquistando adeptos por todo o mundo. 

Para quem é indicado o CrossFit?

O CrossFit é indicado para qualquer pessoa, independentemente das habilidades físicas, faixa etária ou experiências anteriores com atividades físicas. A modalidade pode ser adaptada para o nível de conhecimento e habilidades de cada aluno, a fim de garantir o desenvolvimento de todas as capacidades físicas, execução dos exercícios e resultados desejados. 

Quais os benefícios do CrossFit?

O CrossFit possui inúmeros benefícios para a saúde, afinal, trabalha capacidades como força, resistência, flexibilidade, potência, velocidade, agilidade, equilíbrio e precisão. Com isso, contribui com: 

  • Melhora do condicionamento físico: ou seja, capacidade de executar exercícios de forma a evitar lesões e reduzir o nível de esforço. À medida que as atividades vão ficando constantes, os movimentos ficam mais fluídos e naturais. 
  • Maior capacidade cardiorrespiratória: os exercícios do CrossFit também aumentam a capacidade respiratória dos praticantes. De acordo com a adaptação do praticante, é possível realizar exercícios com maior intensidade por um período de tempo mais longo.
  • Diminuição do estresse e/ou ansiedade: o CrossFit também ajuda na liberação de endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, que são ligados à sensação de prazer e bem-estar. Com isso, a saúde emocional também melhora, fazendo com que os praticantes se sintam mais dispostos e alegres. 
  • Fortalecimento e resistência muscular: os exercícios promovem tensão nos músculos – a qual, aplicada em repetições por um período de tempo, faz com que a resistência muscular aumente. 
  • Tonificação dos músculos: os treinos de alta intensidade com intervalos curtos fazem com que o corpo utilize a capacidade máxima dos grupos musculares. Isso faz com que pernas, braços, abdômen ganhem força de forma saudável aumentando a tonificação e definição dos músculos. 
  • Ganho de massa magra e perda de gordura: o gasto de calorias é bastante alto no CrossFit – em uma aula é possível gastar até 1.000 calorias. Nesse sentido, a redução de medidas, definição muscular são percebidos ao longo dos treinos. 
  • Estimula o espírito de equipe: no CrossFit, as atividades são feitas em grupo e, por isso, os alunos tendem a criar amizades e se integrar com pessoas que também gostam do esporte. Essa também é uma vantagem para afiliados CrossFit, considerando que o senso de pertencimento ajuda a potencializar os índices de fidelização. 

Como funcionam as aulas de CrossFit?

Os afiliados CrossFit são capacitados para a realização das aulas de acordo com uma metodologia específica da marca. As aulas são divididas em sequências diferentes de exercícios a cada dia, chamados de WOD (Workout of the Day – ou Treino do Dia, em português). 

Além disso, os treinos de CrossFit são realizados em grupos e costumam durar uma hora. Eles são divididas em:  

Aquecimento

Os aquecimentos são importantes para preparar o corpo e para fazer os treinamentos da melhor maneira, além de ajudar na flexibilidade.  

Técnica

Nesse momento, os exercícios são aperfeiçoados, e os praticantes experimentam as cargas para que não haja comprometimento da técnica.  

WOD

São realizados os exercícios em uma intensidade maior e em um tempo pré-estabelecido. Nesse momento do treino, os participantes são incentivados a darem o máximo de si para alcançar os objetivos do treino. 

O que são os CrossFit Games?

O Crossfit Games é o principal campeonato da modalidade, realizado desde 2007 pela Crossfit Inc. A competição é feita nos Estados Unidos e conta com os principais atletas do mundo. 

São diversas categorias individuais e em times. Para chegar até o CrossFit Games, é preciso passar por uma etapa online chamada Open ou passar por um campeonato sancionado. 

Como ser um afiliado CrossFit?

Para se tornar um afiliado CrossFit é preciso que o responsável pelo estabelecimento tenha Certificado de Coach nível 2 de CrossFit, o curso ensina a metodologia do CrossFit e seus movimentos básicos e é ofertado por boxes parceiras da CrossFit® em todo o mundo. 

Após ter o certificado, é possível solicitar a filiação pelo site, preencher um formulário online. Depois disso, é preciso enviar um texto contando por que gostaria de ter um box afiliado. 

O custo da afiliação é de cerca de US$ 4.500,00 ao ano. Para ser aprovado na solicitação, a box precisa ter um site válido para ser vinculado à lista de afiliados da CrossFit®. Só é possível usar o nome CrossFit após ter a solicitação aprovada.

As vantagens de ser um afiliado CrossFit

Apesar de um pouco burocrático, ser um afiliado CrossFit garante uma série de benefícios para o box, empreendedores e demais profissionais do estabelecimento. Tudo isso para garantir que os boxes mantenham o padrão de qualidade e posicionamento que a marca tanto preza. 

Conheça algumas das principais vantagens de se filiar à CrossFit: 

Seja vinculado a uma marca conhecida globalmente

Somente estabelecimentos credenciados podem usar a marca CrossFit no seu nome. Isso significa que ser uma empresa filiada garante uma chancela oficial que contribui com a garantia de qualidade, reforço de imagem e posicionamento de marca. 

Sendo assim, a chance de atrair interessados que buscam treinar de acordo com os padrões do CrossFit é muito maior, promovendo resultados ainda mais positivos para o box em questão. 

Tenha suporte e recursos da comunidade CrossFit

Os afiliados CrossFit têm acesso a cursos, e-books e guias focados na criação e manutenção de um plano de negócios testado e aprovado. Além disso, as empresas filiadas têm direito a participar de capacitações de gestão financeira, marketing e estratégia de vendas. Entre eles, detalhamos: 

 

  • Affiliate Starter Kit: um curso desenvolvido para ajudar proprietários nos estágios iniciais do empreendedorismo. Tem, como disciplinas, o planejamento financeiro e orçamentário, localização, negociações de aluguel, a construção de marca, criação de processos de vendas e estratégias de marketing. 
  • Affiliate Marketing Kit: um guia digital que contempla vídeos, e-mails, recursos visuais, modelos de conteúdo e outras informações para apresentar o impacto positivo do CrossFit. Todo esse material ajuda a atrair mais praticantes para o box, ao ser compartilhado nas redes sociais e outros canais de contato com alunos e potenciais clientes. 

Padrões de qualidade e credibilidade

Ao licenciar o estabelecimento é preciso que o empreendedor atenda aos padrões rigorosos de serviço do CrossFit. Isso envolve a certificação nível 1 do CrossFit para quem vai ministrar as aulas, além de cuidados importantes com a infraestrutura e atendimento aos alunos. A boa notícia é que tudo isso vai conceder credibilidade para a sua empresa no mercado fitness!

Treinamentos e certificação de alta qualidade para coaches e sua equipe

A fim de contribuir com os padrões de qualidade da marca, de acordo com o site oficial da marca, o Crossfit disponibiliza as suas empresas credenciadas: 

  • Acesso a todos os recursos do Affiliate Toolkit, com guias e instruções para empreendedores e demais profissionais do box. 
  • Dicas de descontos em matéria-prima e recursos operacionais para reduzir os custos de abertura e manutenção do box.
  • Orientações para criar um plano de negócios, com dicas sobre capital inicial, expectativa de receita, estratégia para crescimento, localização, design e instalações que reduzem despesas e aumentam a segurança de acordo com o volume de alunos, além de sugestões sobre como construir um plano de marketing eficiente. 
  • Capacitações sobre habilidades e processos de vendas para construir uma comunidade próspera e lucrativa. 
  • Checklist para contratação e desenvolvimento da equipe de profissionais. 
  • Informações importantes para evitar os erros mais comuns e custosos no planejamento financeiro. 

Acesso a atualizações e novas práticas

Assim como todo o universo fitness, o CrossFit está em constante evolução para garantir a excelência nas experiências dos seus praticantes. E ser um afiliado da marca garante ao seu box um lugar na primeira fila de acesso às atualizações e novas práticas lançadas pela marca. 

Isso garante que o seu estabelecimento possa apresentar diferenciais atrativos para conquistar e fidelizar alunos, culminando em impacto positivo para a empresa e comunidade em que atua. 

Networking e colaboração com outros afiliados CrossFit

É comum ouvirmos que o CrossFit é muito mais do que uma marca – e sim uma comunidade. Isso tem relação com a forma como os praticantes se relacionam com a modalidade e com os colegas de treino, mas também com a criação de espaços de cocriação e colaboração entre os membros afiliados. Entre eles: 

  • Mesas redondas: encontros virtuais mensais organizados por representantes e gerentes nacionais dos Estados Unidos.Todos os proprietários de boxes afiliados são convidados para desenvolverem relacionamentos, compartilharem melhores práticas e criarem espaços para diálogos significativos em um ambiente seguro e privado.
  • Rede de Parceiros para Afiliados: oferece aos proprietários de boxes afiliados à marca uma série de fornecedores e parceiros com descontos e condições comerciais especiais. O objetivo é contribuir com a redução de custos operacionais para manter os padrões de qualidade da marca.  
  • Manual do Afiliado CrossFit: fornece dicas de processos e princípios para o desenvolvimento de recursos humanos e financeiros, eficiência operacional, marketing e finanças. 
  • Programação para Afiliado CrossFit: um serviço de planejamento e programação de aulas que ajuda a otimizar tempo e melhorar a experiência dos praticantes. Além disso, contribui com o desenvolvimento profissional dos coaches. 

Perguntas frequentes sobre CrossFit

Além das informações compartilhadas até aqui, pensando em empreendedores, atletas e interessados na modalidade, preparamos abaixo uma série de perguntas e respostas frequentes sobre o CrossFit e o impacto desse tipo de exercício na vida das pessoas. Confira: 

Qual é a diferença entre academia e CrossFit?

Existe uma série de diferenças entre academias tradicionais e o CrossFit. Entre elas, podemos citar: 

  • CrossFit é uma marca registrada. E para abrir um estabelecimento com esse nome é preciso realizar o credenciamento. Por outro lado, não há um padrão ou especificação necessários para que uma empresa seja chamada de academia. 
  • Há também uma diferente relacionada ao formato dos exercícios. Enquanto no CrossFit são realizados movimentos funcionais, as academias contemplam espaços para musculação, exercícios aeróbicos e aulas de modalidades específicas, como dança, yoga, pilates, entre outros. 
  • O CrossFit contempla movimentos dinâmicos, sem a necessidade do uso de aparelhos. Enquanto as academias de musculação são focadas em treinos com equipamentos e acessórios para potencializar os treinos. 
  • As aulas de CrossFit têm como premissa explorar todos os grupos musculares ao mesmo tempo, enquanto os treinos de academia podem ser focados em trabalhar áreas específicas do corpo a cada dia. 

Existe risco de se lesionar no CrossFit? 

Assim como em qualquer modalidade de exercício físico, se não for bem trabalhada e orientada, a prática de CrossFit também pode causar lesões – as quais podem ser intensificadas pelo alto impacto desse tipo de treino. 

No entanto, ao escolher um box adequado, com profissionais preparados que incentivem a respeitar os limites do seu corpo, as chances de lesões são muito menores!

Como fica o corpo de quem faz CrossFit?

O CrossFit traz muitos benefícios, e alguns deles estão ligados a um melhor condicionamento e um corpo mais definido e saudável. Por isso, que faz CrossFit tende a ter maior resistência, além de um corpo mais torneado. 

Qual parte do corpo o CrossFit trabalha?

Os treinos do CrossFit buscam trabalhar todos os grupos musculares durante a realização dos movimentos, respeitando as limitações e objetivos de cada aluno. Apesar de ser uma modalidade de alto impacto, que trabalha bastante a força muscular, os exercícios podem ser adaptados e personalizados de acordo com o objetivo, expectativa e perfil de cada aluno. 

CrossFit é muito difícil? 

Apesar de aparentar uma aula intensa, o CrossFit pode ser praticado por qualquer pessoa. Isso significa que, dependendo da capacidade física e experiência do aluno, o treino pode ser mais ou menos desafiador. No entanto, com a frequência adequada e ajuda de profissionais especializados, todos os exercícios podem ser realizados sem maiores dificuldades. 

Por que CrossFit é tão viciante?

O CrossFit é aliado do bem-estar e da saúde e incentiva a superação dos limites, isso por si só, libera hormônios do prazer, responsáveis por deixar a prática ainda mais motivadora.  

Mas, além disso, a atividade também estimula o convívio e a formação de comunidades, esse espírito de equipe também é um dos responsáveis por tornar o CrossFit uma modalidade tão querida entre os praticantes. 

CrossFit para empreendedores

Conforme abordamos ao longo deste artigo, o CrossFit também tende a ser uma ótima alternativa de investimento, principalmente com uma gestão eficiente! Esse modelo de negócio preza pela excelência na prestação de serviços, a fim de garantir um padrão de qualidade e reconhecimento de marca global. 

Além de investir em um plano de negócio estratégico e consistente, para ser um empreendedor nesse ramo é obrigatório ter a Certificação de Coach Level 2 da CrossFit para filiação da marca. Dessa forma, assim que aprovado pela CrossFit®, é possível usar o nome e metodologia CrossFit, além de contar com suporte contínuo para crescimento. 

O mercado para quem quer ser um afiliado CrossFit

Apesar de alguns fatores que contribuíram com a queda e redução de afiliados de CrossFit no Brasil e no mundo entre 2019 e 2020, conforme dados da plataforma especializada na modalidade, Hugo Cross, ser um afiliado CrossFit ainda pode ser uma decisão estratégica para empreendedores fitness. 

Entre os motivos que validam a filiação da marca, destacamos a alta rentabilidade do negócio, atratividade de alunos e baixo investimento – quando comparado a outros espaços fitness. Além disso, é possível contar com todo o prestígio dessa modalidade. 

Para atletas, todas as vantagens do CrossFit justificam a alta procura pela modalidade. Desde excelentes resultados em hipertrofia e ganho de massa muscular, até a melhora no condicionamento físico e redução do estresse.

Sendo assim, com a premissa de oferecer a melhor experiência para os alunos e garantir uma gestão excelente para o negócio, tornar-se um afiliado CrossFit pode proporcionar excelentes resultados para o seu box! 

O Crossfit no Brasil

Dados da mesma pesquisa realizada pelo Hugo Cross mostram que, entre 2019 e 2020, o Brasil contou com uma redução de cerca de 9% no número de afiliados CrossFit. 

Alguns dos motivos que justificam esse cenário foram a pandemia, alta do dólar, crise econômica e financeira em diferentes países, além da redução da força nas estratégias de marketing da própria marca CrossFit. 

No início de 2024, o CrossFit anunciou um aumento na taxa de filiação depois de 11 anos sem alteração no valor, o que também pode ter reflexo no volume de afiliados, principalmente por conta da variação do câmbio do dólar. 

No entanto, no mesmo período, 23 outros países do mundo aumentaram seus números de afiliados CrossFit. Outro dado, da base de clientes da Tecnofit, mostrou que os Centros de Treinamento relacionados ao treinamento funcional no Brasil experimentaram um notável crescimento de 124%. O que indica que a tendência de redução do volume de afiliados não precisa ser, exatamente, uma preocupação para quem deseja investir nessa certificação. 

De qualquer forma, é essencial dedicar esforços e investimentos em estratégias que contribuam com resultados positivos para a sua empresa, principalmente em marketing e gestão completa do negócio. 

Estratégias de marketing específicas para boxes

Falando em estratégias de marketing para potencializar os resultados de afiliados do CrossFit, listamos abaixo uma série de iniciativas que podem ser incluídas no planejamento da sua empresa. Conheça e utilize as dicas para se inspirar: 

Reforce o sentimento de comunidade

Um dos diferenciais da modalidade de CrossFit é o sentimento de comunidade criado entre os atletas, o qual pode ser potencializado por meio de eventos e competições, promovidas pelo box. Essa característica contribui com os índices de fidelização, essencial para garantir resultados consistentes e sustentáveis para um estabelecimento fitness. 

Produza conteúdo de valor para alunos e prospects

Outra forma de promover a conexão com alunos e com a comunidade, é promovendo conteúdo de valor que maximize os resultados obtidos pelos treinos de CrossFit. Seja por meio de eventos, feiras, palestras ou via redes sociais, procure abordar temas complementares, como a nutrição, hábitos saudáveis, entre outros. 

Invista em marketing digital, especialmente no Instagram

De acordo com o relatório Digital 2024: Brazil, produzido por We Are Social e Meltwater, o Instagram é a rede social preferida de 35,9% dos brasileiros. Além disso, 86,6% da população total acessa a internet e 98,9% estão nas redes sociais. 

Dados como esses comprovam a importância de investir em diferentes estratégias de marketing digital para melhorar os resultados do seu box de CrossFit, sejam elas orgânicas ou via mídia paga. Vale a pena entender, por meio do apoio de especialistas, as iniciativas mais relevantes para os seus objetivos e dedicar parte do seu investimento em marketing digital. 

Ofereça pacotes e promoções atraentes para novos alunos

Outra estratégia clássica para garantir novos alunos para o seu box é promovendo ofertas e pacotes especiais para novos membros. Dê preferência para datas comemorativas ou sazonais, como o início do verão, quando as pessoas tendem a procurar uma nova atividade física. 

Metrificar e analisar resultados constantemente

De nada adianta investir em diferentes estratégias de marketing se você não acompanha os resultados para entender o que funciona e mudar o que não funciona. A mensuração é primordial para tomar decisões estratégicas que contribuem com o crescimento do seu box. 

Para isso, a dica é contar com um sistema de gestão completo e personalizado, que permita organizar e otimizar seus dados, além de gerar relatórios com insights para escolhas eficientes. 

Como criar um ambiente de comunidade forte em um box 

Conforme abordamos anteriormente, o segredo do sucesso de um box de CrossFit certamente está em uma experiência diferenciada, em que os alunos sintam-se parte de uma comunidade forte e engajada. 

E apesar de muitas vezes esse sentimento surgir de forma orgânica entre os participantes, os responsáveis pela gestão do negócio podem (e devem) dar aquele empurrãozinho para conquistar resultados ainda melhores nesse quesito. Confira algumas dicas para isso:

Crie uma identidade de marca forte

Além de definir seu propósito, missão e valores do box, certifique-se de que a identidade visual, o tom de voz e a forma como todos os profissionais atendem seus alunos corresponda com a imagem e com o posicionamento que você deseja refletir como empresa e marca. Lembre-se de refletir essa identidade também fora dos muros da empresa, como no seu site e redes sociais. Tudo isso vai fazer com que sua empresa consiga criar uma conexão forte e sólida com os alunos que confiam na sua marca. 

Promova eventos sociais e competições

Uma das formas mais eficientes de promover o sentimento de comunidade de um box de CrossFit é por meio de eventos e competições – em que os alunos podem concorrer entre si e torcer pelo seu time. 

Além de criar eventos diferenciados, convide seus alunos para participarem de competições conhecidas no universo do CrossFit, o que também pode contribuir com a visibilidade da sua marca para a comunidade e outros membros. 

Outra dica é investir em datas comemorativas para criar aulas temáticas – e, que tal, promover promoções exclusivas para esses eventos – como Dia dos Namorados, Carnaval, Festa Junina, entre outros?

Fomente a colaboração e o apoio mútuo

Invista em diferentes estratégias para incentivar que os seus alunos possam se apoiar a todo momento. Mesmo que o CrossFit seja uma atividade individual, você pode criar desafios fitness, um quadro de reconhecimento para os alunos que conquistarem suas metas, criar WODs com revezamento dos atletas, além de incentivar que os alunos publiquem suas experiências nas redes sociais, promovendo o box de forma orgânica. 

Estabeleça uma comunicação aberta e transparente com os alunos

Muito mais do que orientar tecnicamente os movimentos e exercícios do CrossFit, os coaches são responsáveis por ajudar a manter uma comunicação constante e transparente com os alunos, promovendo o engajamento para que eles sigam buscando seus objetivos. 

Além disso, crie espaços – seja por meio de um mural físico no box, redes sociais ou um aplicativo de treino, para manter os alunos informados sobre mudanças e atualizações, eventos, competições, entre outros momentos importantes para eles. 

E, por fim, lembre-se de criar canais para o feedback, por meio de pesquisas, conversas com os gestores ou coaches, publicações no feed de um aplicativo de treino, ou outras maneiras. Isso demonstra a sua preocupação com a experiência de cada um, e a responsabilidade nas melhorias do box. 

Promova a diversidade e inclusão

Um ambiente de CrossFit só vai ser verdadeiramente acolhedor se todos os membros sentirem que pertencem a essa comunidade, independentemente do seu gênero, sexo, raça, origem, habilidade, idade, nível de condicionamento físico, entre outros pontos que diferenciam as pessoas. 

Por conta disso, além de celebrar a inclusão no seu espaço, indicamos o estudo constante do tema para garantir que todos se sintam respeitados, não apenas no momento do treino, mas em todos os pontos de contato do aluno com o box. 

Quer saber mais sobre a modalidade e as vantagens de ser um afiliado CrossFit? 

Confira outros posts que preparamos sobre o tema aqui no Blog da Tecnofit! 

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Sistema de gestão para o seu box de CrossFit

Agora que você já sabe tudo o que precisa para ser um afiliado CrossFit, é importante entender que todas as vantagens dessa modalidade podem ser potencializadas com o apoio de um sistema de gestão completo e personalizado para o seu box de cross. 

Com a Tecnofit, os empreendedores podem manter a comunidade engajada, proporcionando uma experiência incrível para o seu aluno.

Além disso, o Tecnofit Box permite acompanhar o desempenho do estabelecimento de qualquer lugar! Com ele, é possível ter mobilidade para gerir e acompanhar a ocupação dos treinos, prescrever programas de exercícios, acompanhar o número de matrículas, frequência de alunos ativos, e muitos mais.

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