2062
Isolamento social: como dar apoio aos alunos neste momento?

Isolamento social: como dar apoio aos alunos neste momento?

Preparamos algumas dicas para que você seja ponto de apoio dos seus alunos neste difícil momento de isolamento social.

Isolamento social: como dar apoio aos alunos neste momento?

A pandemia de COVID-19 reflete drasticamente em nosso dia a dia. Por conta do isolamento social, atividades diárias que exigem interação com a sociedade foram praticamente extinguidas: trabalho, meios de transporte, parques, comércios, shoppings e até mesmo academias e estabelecimentos relacionados ao segmento fitness e bem-estar.

Um momento delicado que traz medos, inseguranças e incertezas. Rapidamente a pandemia tem nos causado danos físicos, econômicos e principalmente aqueles relacionados à saúde mental.

A Pirâmide de Maslow, criada pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow, elenca de forma hierárquica as cinco necessidades de todos os seres humanos.

Abaixo notamos que no período vivenciado, dentre as cinco necessidades, temos déficit em duas: social e segurança.

piramide de maslowFonte: Opinion BoxAcesso em Março de 2020

Tudo que nos ameaça, desperta o medo: o fato de estar em casa integralmente, praticar o isolamento social e não ter certezas sobre o amanhã, atinge o psicológico de muitas pessoas. Muito se fala em manter os exercícios físicos em dia mesmo dentro de casa, mas como podemos manter nossa saúde mental em tempos de crise?

Preparamos algumas dicas para que você seja ponto de apoio dos seus alunos neste difícil momento:

1. Mantenha contato

Aproveite para ligar para os seus alunos, perguntando como eles estão e também sobre o andamento dos exercícios propostos. Além disso, esteja disponível para esclarecer dúvidas. Afinal, cada aluno tem sua particularidade.

2. Agregue valor ao seu negócio

Muito se fala sobre exercício físico, mas tão importante quanto mexer o corpo é a qualidade da nossa alimentação diária. Faça parceria com aquele seu colega nutricionista e divulgue dicas de alimentação, ou até mesmo realize lives de receitas fitness. Seus alunos vão amar!

3. Abuse da tecnologia

Continue usando e muito o app Tecnofit para: enviar os treinos, fazer enquetes sobre possíveis novas aulas que possam interessar os seus alunos, oferecer dicas de alimentação e muito mais!

4. Reconheça os seus alunos

Sabemos que não é fácil praticar exercícios em casa, afinal, a preguiça, o cansaço e uma série de outros fatores podem influenciar negativamente neste hábito. Aproveite para reconhecer com brindes ou descontos aqueles alunos que sempre estão na ativa. Utilize os benefícios do Clube Fit e reconheça o esforço dos seus alunos!

Tenho uma boa notícia, você não está sozinho! Estamos todos juntos (#vamosjuntos), e assim como o isolamento social chegou para você, ele chegou para nós também! Com todos focados nas recomendações, logo tudo voltará ao normal.

Aproveite para estreitar laços com os seus alunos e mostrar que juntos venceremos!

Conte com a Tecnofit, que além de oferecer um sistema completo com funcionalidades que atendem exatamente suas necessidades, possui um time de especialistas dando o melhor atendimento a você e sua equipe, te acompanhando de perto em todos os momentos!

Solicite uma demonstração gratuita com um dos nossos consultores e se surpreenda.


Texto produzido por: Maria Gabriela Eviolanto, colaboradora da Tecnofit.

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })