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Crossfit Business Model: o que é, e qual a proposta de valor?

Crossfit Business Model: o que é, e qual a proposta de valor?

Saiba o que é CrossFit Bussiness Model e dicas para fazer um plano de negócios para CrossFit.

Você sabe o que é CrossFit Business model? Já pensou em aplicá-lo na sua box? Neste texto, você irá entender a importância de ter um plano de negócios bem estruturado para montar uma box com diferenciais e que atraia o público certo. 

Continue a leitura para saber mais!

O que é CrossFit business model?

O CrossFit é um modelo de negócio que preza pela excelência na prestação de serviços, além de ser uma marca de reconhecimento mundial. 

Para empreender nessa área além de conhecimento do mercado, do cliente também é recomendado que você como proprietário tenha a Certificação Level 1 da CrossFit. 

Vamos falar mais sobre esses e outros aspectos no decorrer deste texto!

Como abrir um box de CrossFit?

Montar um box de CrossFit é desejo de muitos apaixonados pelo esporte, claro, que é um grande desafio, afinal você precisa entender de gestão, marketing, fazer a gestão dos times. Ter um negócio vai muito além da paixão, e se você quer começar aqui vão algumas dicas rápidas para ter sucesso:

    • Faça o projeto do seu box: um planejamento adequado, um bom plano de negócios e, se possível, mentores para te guiar no processo é determinante para que o seu box tenha sucesso. Análise de mercado, plano operacional, financeiro e de marketing não devem ficar fora dessa análise.
    • Tenha o espaço certo: ter o lugar ideal também faz a diferença para montar uma box de CrossFit de sucesso, você deve levar em consideração onde estão os seus potenciais clientes, se o local dispõem de recursos, qual a estrutura e se possui todas as características para que os praticantes consigam se exercitar com segurança. 
    • Documentação e licenças: documentos como alvarás,  registro da Vigilância Sanitária e outros são comuns a todos os negócios e devem estar previstos antes da abertura, além disso, para ministrar as aulas de CrossFit é preciso que um dos coaches responsáveis possua certificação LEVEL I aplicado pela própria marca CrossFit.
    • Equipamentos necessários: também é preciso listar e montar a sua box de CrossFit com todos os equipamentos necessários, afinal ter um box bem equipado é fundamental para atrair alunos e potencializar os resultados.
    • Contratação de pessoal: é muito importante selecionar as pessoas certas, seguindo as diretrizes do CrossFit e investindo em qualificação para as pessoas que trabalham na sua box, isso também fará com que o seu serviço seja melhor, mais atrativo e colabore com o engajamento dos alunos. 

Esses foram apenas alguns pontos elencados, mas você também precisa se preocupar com como será feita a divulgação da sua box, a gestão, etc. 

Como se filiar ao CrossFit?

Para ser filiado ao CrossFit é necessário ter a certificação nível 1 do CrossFit, quando certificados podem ensinar CrossFit e também podem solicitar a afiliação, após ser aprovado pela CrossFit®, você poderá usar o nome da marca e do Método de Programação CrossFit, bem como suporte contínuo.

Os afiliados devem $ 3.000 em quotas anuais à CrossFit Corporation. 

Como ter treinadores Certificados CrossFit?

O primeiro passo para ter treinadores certificados CrossFit fazer a certificação é fazer o curso de certificação nível 1 do CrossFit, são dois dias de treinamento, no valor de US$ 1.000, assim que conseguem tirar a certificação, os afiliados podem ensinar CrossFit e também abrir a própria box. 

Além disso, também é necessário pagar $ 3.000 anualmente à CrossFit Corporation pelo uso do nome e das técnicas de treinamento.

Também é possível se aprofundar e tirar a certificação Nível 2 CrossFit que também custa US$ 1.000 e dura 2 dias, para isso, o afiliado deve ter sido aprovado no curso L1. 

É muito comum os boxes de CrossFit pagarem o treinamento de seus coaches, se eles não tiverem a certificação. 

Como fazer um plano de negócios para CrossFit?

Você decidiu abrir um box ou quem sabe já tem ele em funcionamento, mas gostaria de aprofundar e ter um plano de negócios bem estruturado? Se liga nas dicas abaixo que preparamos para você!

Analise o mercado local

O primeiro passo para construir um crossfit business model é analisar o mercado local e capturar as melhores oportunidades para o seu negócio. Você precisa, acima de tudo, conhecer o seu cliente, saber quem é ele, como vive e quais os problemas que você estará resolvendo ao abrir seu negócio. 

Mas, também entenda os seus concorrentes e de que forma eles se posicionam, se relacionam com os clientes e como oferecem diferenciais para o mercado. Nesse sentido, faz uma análise é essencial para saber como está o mercado e 

Levante a demanda

Outro aspecto muito importante para ter um Modelo de CrossFit é levantar a demanda e avaliar se vale a pena investir no negócio, ou então se vale investir da forma com que você está fazendo. 

Será que a localização que você escolheu para abrir sua box é a ideal? O seu público está naquele local? Quem são as pessoas que você quer que conheçam a sua box? Ter as respostas para essas perguntas vão te ajudar a entender de que forma o seu negócio irá se posicionar.

Pesquise sobre as tendências

Você também precisa estar atento às tendências para o CrossFit e atualizar constantemente o seu negócio. Esse também é um grande diferencial que vai colaborar para a fidelização de alunos. 

Algumas das tendências para CrossFit atualmente são a utilização de yoga para melhor flexibilidade e performance, treinamento com peso corporal para maior resistência, além de muitos outros aspectos que surgem e que você precisa prestar atenção. 

Estude o potencial de crescimento do mercado

Você também precisa estudar o mercado constantemente e ver quais são os possíveis caminhos que a sua box pode trilhar. 

Como você pode crescer? Quais outros serviços pode agregar? Qual o tempo estimado para que esse crescimento aconteça? Todas essas questões devem estar no seu radar para que você construa um bom plano para o seu negócio. 

Analise as oportunidades

Junto com o que foi dito acima, você precisa mapear as oportunidades disponíveis no mercado, de que forma irá expandir, quais as perspectivas para o próximo ano e como se destacar em meio a tanta concorrência. 

Levante quais são as barreiras

Saber quais são os obstáculos que você vai enfrentar tanto no mercado quanto com o seu cliente é fundamental para elencar estratégias para derrubá-los, por isso, no seu plano de negócio tenha todas as barreiras mapeadas. 

Pesquise sobre regulamentações

Para empreender é necessário ficar atento a todas as regulamentações necessárias para abrir um negócio. Como já mencionado, você ter todas as licenças do seu Estado e Município, estar regularizado junto a Receita Federal e Previdência Social e além disso, no caso específico de uma box de CrossFit estar em dia com as  obrigações de um afiliado CrossFit Inc.

Pense nos potenciais serviços e produtos

É importante definir desde o começo os produtos e serviços que você irá oferecer para poder comunicá-los muito bem ao seu público. Nesse quesito também é fundamental saber qual será a sua estrutura para definir os produtos e serviços, pois somente com essa estrutura bem definida, você conseguirá entender o que é possível oferecer ou não para as pessoas que te acompanham. 

Crie sua proposta de valor

Diferenciais são importantes para que a sua box se destaque. Pense em algo que fará a diferença no seu negócio e que somente você oferecerá, pois isso criará valor no serviço que você oferece. 

Nesse sentido, tudo é importante para criar uma experiência impactante, a forma com que seu box foi montado, a qualidade dos equipamentos, o espaço, o atendimento, a forma com que as aulas são ministradas.

Tudo é essencial e conta ponto na hora de mostrar a sua proposta de valor.  

Invista na sua marca

Tornar a sua marca forte vai fazer com que os seus clientes se tornem apaixonados pelo seu negócio. Para isso, você precisa ter um branding forte, pois somente dessa forma você conseguirá ter vendas duradouras, pensar a longo prazo e posicionar-se no mercado. 

Defina o objetivo e elabore uma estratégia de marketing

Para ter um branding forte é preciso investir em uma estratégia de marketing para o seu box

Utilizar as mídias sociais, tráfego pago, ter um site próprio e um blog é importante para criar autoridade e se tornar referência no segmento fitness. 

Qual é a proposta de valor do CrossFit?

O CrossFit tem muitos benefícios e é muito mais do que um esporte, sua principal proposta de valor é ir muito além de uma prática comum, mas sim, ser um estilo de vida, em que todos os praticantes fazem parte de uma grande equipe motivada e engajada.

Qual o lucro de um box de CrossFit?

Considerando o ticket médio na faixa de R$ 300 e taxa de matrícula de 200 alunos, que estarão distribuídos em grades de dez horários diários, o faturamento pode chegar a R$ 60 mil por mês, com lucro de 35%, ou seja  R$ 15 mil mensais. 

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