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4 lições que o CrossFit te ensina sobre gestão de negócios fitness

4 lições que o CrossFit te ensina sobre gestão de negócios fitness

Nesses últimos meses, com o fechamento temporário de algumas unidades devido à pandemia de COVID-19, os alunos da rede de condicionamento físico High Pulse estão recebendo diariamente treinos, aulas e orientações para não perderem o foco e continuarem se exercitando em casa. Mas, é claro, os alunos sentem muita saudade do CrossFit em grupo, e…

Nesses últimos meses, com o fechamento temporário de algumas unidades devido à pandemia de COVID-19, os alunos da rede de condicionamento físico High Pulse estão recebendo diariamente treinos, aulas e orientações para não perderem o foco e continuarem se exercitando em casa.

Mas, é claro, os alunos sentem muita saudade do CrossFit em grupo, e seu senso de comunidade.

Podemos definir como comunidade um grupo de pessoas reunidas em torno de um mesmo interesse, de uma mesma paixão.

Em um box de CrossFit, as pessoas entram procurando por saúde, qualidade de vida, performance, perda de gordura, definição… e acabam encontrando mais do que isso e se deparando com conexões.

Existe uma famosa frase no CrossFit que diz: “esse é o único esporte em que o último a terminar é mais comemorado que o primeiro”. Com poucos dias de treino o aluno já percebe a veracidade disso.

Sim, o CrossFit é movido por competição. Mas a competição diária é contra seus próprios limites e o maior desafio é superá-los. No box o aluno não encontra ego, mas recebe suporte, torcida e motivação de quem mal conhece.

Quais lições você pode aprender com o CrossFit para gerenciar melhor o seu negócio fitness?

 

1 – Dê o seu melhor, sempre

O mundo pode ser competitivo, mas o resultado só depende de você.

Ao invés de se preocupar com o que o outro está fazendo ou como os outros estão lidando com a situação, foque no seu resultado e dê o seu melhor.

 

2 – Mantenha o espírito de equipe

Seja para nos manter motivados, para nos ensinar, nos corrigir, apontar nossos erros e onde podemos melhorar ou para compartilhar experiências, é fundamental ter pessoas que nos apoiem e torçam pela gente ao nosso lado.

 

3 – Crie conexões reais

Chegar, fazer sua parte e ir embora pode até ser o suficiente, mas quando você cria laços com colaboradores e clientes, os resultados são melhores e o prazer em fazer aquilo só aumenta.

Para criar conexões, é essencial conhecer seus alunos, ainda mais em um período como o que estamos vivendo. A Tecnofit desenvolveu uma ferramenta de pesquisa gratuita para que você descubra o que seus clientes esperam da sua empresa durante a pandemia.

Participando da pesquisa, você receberá um link exclusivo para acompanhar as respostas dos seus alunos e também um panorama geral das respostas de alunos de todo o Brasil. Clique na imagem abaixo e participe!

 

 

4 – Esteja sempre aberto a ouvir e aprender

Assim como no CrossFit, na vida nós sempre temos um ponto fraco a melhorar. Saiba lidar com críticas e ensinamentos e leve isso como aprendizado para fazer melhor da próxima vez.

 

Conclusão

É difícil em uma academia convencional os alunos se conectarem a um grupo e treinar diariamente com essas mesmas pessoas, a maioria dos gestores ainda está buscando caminhos para criar em suas unidades esse tão sonhado senso de comunidade que CrossFit possui.

Os esportes de modo geral nos ensinam muito sobre como lidar com os desafios que a vida nos impõe e hoje vimos como o CrossFit traz conceitos que são poderosas ferramentas de integração e criação de conexões entre seus clientes.

Aproveite as dicas e aplique diariamente em seu negócio!

 

Conteúdo em parceria com a High Pulse | Instagram: @crossfithighpulse

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