Planos de academia: estratégias para um negócio sustentável
Em um mercado cada vez mais competitivo, como o de negócios fitness, qualquer diferencial pode significar um cliente a mais. Mas quando falamos sobre como precificar e oferecer planos para academia, além de serem atrativas para os alunos, as opções precisam fazer sentido para o planejamento financeiro da sua empresa.
Em outras palavras, o segredo não está, necessariamente, em oferecer planos para academia com valores mais baixos do que o mercado. Ou com condições de pagamento super especiais, como vemos em grandes empresas. Mas em estudar aquilo que cobre as necessidades financeiras da sua academia e que, ao mesmo tempo, atende a demanda do público-alvo.
Precificar um produto não é das tarefas mais fáceis, já que devem ser levados em consideração vários fatores que envolvem a produção dele. Mas quando falamos de precificar um serviço, essa dificuldade pode ser ainda maior, já que um serviço não é algo palpável. Por isso, é fundamental entender tanto a estrutura de planos para academia quanto os métodos de pagamento mais eficazes.
Como fazer planos para academia: tipos e estruturas
Em sua maioria, os planos para academia são criados e precificados de acordo com os períodos ou modalidades contratadas. E os mais conhecidos são:
Planos para academia mensais
Os planos para academia mensais normalmente são aqueles com o valor mais alto, já que não existe a garantia do faturamento pelos meses seguintes. O aluno pode decidir parar o pagamento da mensalidade a qualquer momento sem que haja a cobrança de multas.
Características:
- Maior flexibilidade para o aluno
- Maior valor de mensalidade
- Menor previsibilidade de receita para a academia
- Ideal para quem está experimentando o serviço
Planos para academia semanais
Já os planos para academia semestrais garantem o pagamento do aluno durante os seis meses de contrato. Nessa ocasião, é interessante oferecer um valor de mensalidade mais baixo, por conta da fidelização, ou brindes e condições de pagamento que sejam interessantes para o aluno.
Caso haja alguma multa se o aluno optar por desistir no meio do contrato, é fundamental esclarecer o valor e formas de pagamento desde o momento da matrícula.
Planos para academia anuais
Os planos para academia anuais tendem a ser os mais vantajosos – tanto para a academia, que terá a garantia de faturamento durante todo o ano; quanto para o aluno, que provavelmente irá pagar um valor muito mais baixo de mensalidade, justamente pela fidelização.
Para que o aluno seja convencido a fazer a contratação de planos para academia anuais, é importante oferecer diferentes benefícios, além do valor de mensalidade mais baixo. Avalie a possibilidade de isenção de matrícula, uso do estacionamento gratuito ou outra vantagem que possa ajudar a atrair a atenção dos alunos e não impacte negativamente no seu planejamento financeiro.
Planos para academia personalizados
Quando a academia oferece diferentes modalidades, também é possível promover planos personalizados, com a combinação de musculação e diferentes aulas coletivas, por exemplo.
A parte mais interessante é que você pode, ou não, combinar esses planos para academia personalizados com diferentes descontos de acordo com o período de contratação, além de oferecer brindes e condições de pagamentos personalizados, de acordo com o valor de mensalidade oferecido para os alunos.
Como precificar planos para academia: metodologia completa
Será que existe um valor ideal para atrair mais alunos com os planos para academia? A verdade é que sim, mas a precificação ideal não é só uma referência de mercado, mas um conjunto de análises e estudos realizados de acordo com o cenário e necessidades da sua empresa.
Fatores fundamentais na precificação de planos para academia
Para chegar ao preço ideal dos planos para academia, atente-se aos seguintes fatores:
1. Valor mínimo viável
Esse é o valor mínimo que o seu negócio precisa para ficar no zero a zero. Você precisa saber quanto a sua academia ou box custa por mês. Então, leve em consideração os custos fixos, como salários de funcionários e aluguel, e os custos variáveis, como impostos e serviços de terceiros.
Outros custos e despesas que você deve levar em consideração são: férias, bonificações por metas atingidas, conta de água e luz, materiais de limpeza, manutenção de equipamentos, gastos com marketing, sistema de gestão, etc.
2. Margem de lucro
Como dito anteriormente, fechar todos os meses no zero a zero não é algo sustentável para um negócio. Por isso, é preciso pensar em lucro.
Segundo especialistas do segmento fitness, a margem de lucro ideal para o segmento fitness é de 20%. Esse número é calculado em cima do mínimo viável que a sua empresa necessita.
Exemplo Prático:
- Custos mensais: R$ 50.000,00
- Margem de lucro desejada: 20%
- Faturamento necessário: R$ 60.000,00
3. Taxa de ocupação
Agora que sabemos que é preciso faturar um determinado valor por mês, o que deve ser feito para chegar nesse valor? É aqui que entra a taxa de ocupação!
Cálculo Realista:
- Capacidade máxima: 600 alunos
- Taxa de ocupação realista: 80% (480 alunos)
- Taxa de inadimplência: 10%
- Alunos pagantes efetivos: 432 alunos
Com base nesse exemplo, o ticket médio seria de R$ 138,89 (R$ 60.000 ÷ 432 alunos).
4. Público-alvo e localização
É preciso levar em consideração o local onde a sua academia ou box está localizado. Se for um bairro nobre, por exemplo, e outros espaços fitness da região cobrarem valores superiores ao seu cálculo base, você pode elevar o seu ticket médio e, consequentemente, aumentar o seu lucro.
No entanto, se for em uma região onde os preços são mais baixos, o ideal é você reduzir o seu ticket médio e tentar, de alguma forma, reduzir os custos e despesas, para que ainda consiga ter uma margem de lucro adequada.
Passos para definir os preços
Além de contas, alguns estudos devem ser necessários para que você tenha certeza sobre como precificar os seus planos para academia. Detalhamos os principais passos abaixo:
Avalie a concorrência
Conforme citamos anteriormente, os preços oferecidos pela sua concorrência não são a única referência que vão determinar os valores dos planos para academia. No entanto, essa avaliação trará um bom norte para criar uma tabela de preços mais competitiva.
O segredo aqui é não deixar o estudo apenas em cima do preço oferecido, mas investir também na análise dos serviços, modalidades, localização, público-alvo, qualidade do espaço e equipamentos e, principalmente, a percepção dos clientes sobre o seu serviço e dos seus concorrentes.
Estabeleça os serviços inclusos
A mudança da chave da criação e precificação de planos de academia acontece quando listamos cada um dos componentes do valor: desde os custos, investimentos, até os serviços oferecidos que fazem parte da proposta.
Considerando esse cenário, se a sua academia oferece estacionamento, manobrista, serviço de massagem, câmeras de segurança, lanchonete, vestiário com chuveiro a gás, espaço kids monitorado, entre outros serviços integrados aos planos, é fundamental promovê-los para os potenciais alunos.
Defina o preço base
A definição dos preços dos planos para academia deverá passar por uma série de passos, entre eles:
- O posicionamento da sua empresa frente ao mercado e concorrentes
- O registro e acompanhamento constante de todos os custos e despesas da academia
- A definição de uma margem de lucro segura, considerando os riscos de sazonalidade do negócio
- Os diferentes formatos e condições de pagamento, além dos métodos de cobrança
- As características da localização e público-alvo
- As particularidades da sua empresa
- Os possíveis reajustes nas tabelas de preço e inadimplências
Fórmula prática para precificação de planos
Todas essas dicas e orientações podem dar a impressão de que definir o preço dos planos para academia é uma missão quase impossível. Mas a verdade é que com a fórmula certa, esse processo pode ser muito mais fácil e efetivo. Compartilhamos abaixo mais algumas informações práticas para tomar a melhor decisão!
Estrutura de planos recomendada
Para começar, é interessante definir qual é a estrutura que você pretende seguir, de acordo com o que faz sentido para o seu negócio.
Plano médio (base)
O plano médio é onde está o seu ticket médio e, como o nome sugere, deve ter uma duração média que pode ser de três ou seis meses, dependendo do modelo do seu negócio. Esse é o seu preço base calculado.
Plano longo (anual)
Esse plano longo deve ser 10% mais barato que o plano médio. Um detalhe importante é que o plano longo não deve estar preso ao número de meses, e sim acompanhar o melhor período para renovação.
Por exemplo, sabemos que meses como dezembro e janeiro apresentam números menores de renovação, logo, o ideal é que você não deixe que planos longos vençam durante esse período.
Plano curto (mensal)
Esse é o plano para as pessoas que preferem pagar mensalmente, e ele deve ser entre 15 e 20% mais caro que o plano médio. Para negócios que adotam o pagamento recorrente, ele deve estar entre o plano curto e o médio.
Oferecendo descontos estratégicos
A partir de todas as definições acima realizadas, você deve chegar em um preço ideal para os planos da sua academia. E também poderá entender qual é o limite de desconto máximo que conseguirá chegar para atrair alunos em campanhas promocionais sem que isso impacte na lucratividade do seu negócio.
Exemplos de Descontos:
- Plano família, com valores mais baixos para a matrícula de duas ou mais pessoas ao mesmo tempo
- Desconto para reter alunos em períodos de baixa de treinos, como pós-carnaval ou inverno
- Isenção de matrícula em campanhas promocionais para atrair novos clientes
- Período teste com a primeira mensalidade muito mais baixa do que o normal
Integrando benefícios corporativos: Gympass e TotalPass na sua estratégia de planos para academia
Além da definição da estratégia de planos para academia de acordo com os serviços prestados, período ou modalidade contratada, uma outra forma de ampliar o alcance dos seus potenciais alunos por meio de uma alternativa ainda mais acessível são os benefícios corporativos, como o Gympass – atual Wellhub ou TotalPass, por exemplo.
O que são e como funcionam o Gympass (Wellhub) e o TotalPass
O Gympass (Wellhub) e TotalPass são benefícios corporativos que permitem que os colaboradores das empresas conveniadas possam acessar diversos estabelecimentos, aplicativos e serviços fitness, de saúde e bem-estar por um único valor, de acordo com o plano da plataforma.
A partir da escolha do plano, os usuários podem frequentar os estabelecimentos parceiros por meio de um único check-in por dia. E as academias, studios e box conveniados recebem um valor acordado com a plataforma por cada acesso dos alunos.
Vantagens de aceitar Gympass e TotalPass para sua academia
Essas plataformas de benefício corporativos permitem o acesso de alunos que provavelmente não conheceriam seu estabelecimento no formato de marketing e divulgação tradicional, além de contribuírem com a economia de custos nessas estratégias. Além disso, podem ser excelentes alternativas para ocupar horários e aulas com menor movimento. O risco de inadimplência também costuma ser menor, considerando que o repasse de pagamento é feito pela própria plataforma.
Como calcular a lucratividade ao aceitar TotalPass e Gympass
E, falando em pagamentos, para entender se a parceria com o Gympass e TotalPass é um bom negócio para a sua academia, é importante analisar a lucratividade. Para isso, sugerimos comparar o valor recebido pelo check-in dos alunos com o custo operacional de cada cliente.
Avalie, também, a frequência de acesso dos usuários em comparação com alunos que contratam planos para academia tradicionais. Outros fatores a serem considerados são o impacto no volume de alunos, ocupação da academia e fidelização dessas pessoas. Todos esses indicadores podem impactar na lucratividade e permitir uma visibilidade muito maior das vantagens dessas plataformas.
Planos para academia pessoa física: estratégias para quem não usa benefícios
Como o Gympass e TotalPass são benefícios exclusivos para pessoas que trabalham em empresas conveniadas, ainda é preciso considerar quem não usa esse tipo de benefício. E para isso, a sugestão é apostar na flexibilidade, personalização e geração de valor, além de promoções sazonais e alternativas que tornem esse serviço ainda mais atrativo e competitivo.
Traremos mais algumas dicas sobre como potencializar a experiência dos clientes e garantir os planos para academia ideias para os seus alunos ao longo deste artigo.
Métodos de pagamento modernos: pix para academias
Agora que já falamos sobre os fatores que impactam a precificação dos planos para academia, que tal conhecermos um pouco mais sobre um dos métodos de pagamento disponíveis no mercado? Acompanhe para saber mais!
O que é o pix?
Lançado pelo Banco Central do Brasil (Bacen) em novembro de 2020, o PIX surge como uma alternativa revolucionária e facilitadora para os usuários, empreendedores e também para empresas, como as do setor fitness.
Como funciona o pix?
Mesmo que já faça parte da rotina financeira da maioria das pessoas, ainda há quem não conheça todas as funcionalidades do pix. Detalhamos as principais abaixo!
Chaves pix
No novo sistema de pagamentos do Banco Central, as Chaves PIX são a nova forma de identificar endereços bancários. Por meio dessas chaves, o Bacen reconhece sua conta no banco e valida suas transações bancárias.
São dados como telefone, e-mail ou CPF/CNPJ, que ficam vinculados aos seus dados bancários. Tudo isso fica registrado no DICT (Diretório de Contas Transacionais).
Tipos de QR Code
- QR Code Estático: Esse tipo de QR Code pode ser utilizado em mais de uma transação, isso significa que pode estar impresso no PDV (Ponto de Venda). No mundo fitness, será muito útil para pagamentos de valores fixos, como avaliações físicas.
- QR Code Dinâmico: O QR Code dinâmico desempenha a função de uma cobrança mais formal, associada a um boleto. É o tipo de código ideal para o pagamento de mensalidades, onde você pode inserir um valor específico e os dados do aluno que irá pagar.
Benefícios do pix para academias
Para as empresas em geral, e em especial para as empresas do ramo fitness, que prestam um serviço de forma contínua e geralmente com métodos de pagamento recorrentes, o pix traz muitos benefícios:
Rapidez
Pagamentos e transferências por pix levam cerca de 10 segundos para serem efetivadas. Isso significa que o gestor terá acesso ao valor integral do pagamento quase instantaneamente.
Facilidade
Para o aluno, pagar com pix representa mais facilidade. Com alguns cliques no smartphone, e utilizando uma chave pix , o próprio sistema encontra automaticamente os dados bancários necessários.
Segurança
O pix entrega mais segurança do que qualquer outro meio de pagamento, principalmente por ser totalmente digital. As operações digitais estão menos sujeitas a fraudes e são seguramente rastreáveis.
Baixo custo
A implementação do pix nesses espaços reduz gastos com as taxas de outras formas de pagamento – como cartão de crédito – e diminui a incidência de inadimplência. Colocando na ponta do lápis, utilizar o pix como principal meio de pagamento pode resultar em uma economia de até 36% por transação.
Disponibilidade
Os usuários podem efetuar pagamentos e transferências via pix a qualquer hora do dia, sete dias por semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Pix cobrança: solução avançada
O pix cobrança é um diferencial que oferece ainda mais facilidades para o aluno, além de garantir a previsibilidade financeira que a sua empresa tanto procura.
Principais diferenças:
- É considerado um título de cobrança
- Oferece a possibilidade de inserir informações sobre a venda em um único código de pagamento
- QR Code dinâmico de utilização única
- Processo de pagamento automático sem ações manuais
- Baixa automática no sistema
Como funciona: o pix cobrança é atrelado a uma venda no sistema e gera um QR Code que concentra todas as informações referentes ao plano do aluno e ao estabelecimento. O código é enviado ao aluno por e-mail ou WhatsApp e, quando ele abrir o aplicativo do banco, os dados são preenchidos automaticamente.
Maximizando a retenção: a importância da experiência do cliente nos planos para academia
A atratividade não é o único fator a ser considerado na hora de criar e precificar planos para academia. Afinal, se você acompanha o Blog da Tecnofit sabe que, de acordo com Philip Kotler, uma das maiores referências do mundo do marketing, fidelizar um cliente custa de cinco a sete vezes menos do que conquistar um novo. E a experiência dos seus alunos tem um impacto enorme na jornada de retenção!
Por isso, considere as oportunidades de evolução em todos os pontos de contato da sua academia com os alunos, desde o atendimento, até a forma como oferece os planos de treino personalizados, passando pela qualidade e segurança dos equipamentos e investimento em uma comunidade forte. Tudo isso ajuda a gerar valor na experiência e, consequentemente, nos planos para academia escolhidos.
Cross-selling e up-selling de planos: como aumentar o ticket médio
O cross-selling está ligado à venda complementar de serviços que agregam valor aos planos para academia, como aulas especiais, planos personalizados, avaliação física ou serviço de personal trainer, por exemplo. Enquanto o up-selling consiste na estratégia de migração dos alunos para planos para academia mais completos ou com benefícios exclusivos.
Ambas as estratégias ajudam a aumentar o ticket médio ao mesmo tempo que potencializam a experiência do cliente.
O segredo aqui é saber qual é o melhor momento para oferecer essas soluções, entendendo a real necessidade ou objetivos dos seus alunos.
Tipos de planos para academia que mais vendem: análise de mercado
De acordo com dados do relatório Brazil Gym Membership Market Size & Outlook, divulgado pelo Deep Market Insights, mesmo sem os descontos agregados, os planos mensais são os mais significativos em termos de volume de vendas. Esse fato está diretamente ligado ao impacto da sazonalidade e dificuldade de fidelização nesse mercado.
No entanto, isso não significa que a sua academia deva optar apenas por esse modelo de plano. Até porque, quando olhamos para fidelização e previsibilidade de receita, oferecer planos para academia anuais ou personalizados significativamente atrativos tendem a ser estratégias muito mais efetivas para a sustentabilidade do negócio!
Como a Tecnofit otimiza a gestão de planos para academia, renovações e pagamentos
A essa altura do artigo você deve estar se perguntando como não se perder com tantas possibilidades de planos para academia, formatos, descontos e benefícios, não é mesmo? E a gente tem uma resposta simples e assertiva para tudo isso: conte com um sistema completo e personalizado de gestão para academia, como é o caso da Tecnofit!
O sistema Tecnofit centraliza e automatiza informações sobre contratos, matrículas, cobranças, pagamentos e renovações em uma única plataforma, com notificações para os alunos e alertas de vencimento, evitando inadimplências e riscos de erros operacionais.
Tecnofit vs. outras soluções: por que escolher uma plataforma completa
O principal diferencial da Tecnofit é a personalização: tudo o que pensamos e oferecemos é focado no mercado fitness, suas necessidades e desafios. Além disso, contamos com uma plataforma completa, com diversas integrações, para que você não precise investir em diferentes sistemas para dar conta da gestão da sua empresa. Também oferecemos soluções para que você possa potencializar o relacionamento com seus alunos – ou seja, só vantagens para todos os públicos!
Como usar o sistema Tecnofit para gerenciar planos de forma inteligente
Além de automatizar processos, como recorrências, regras de acesso, acompanhamento do histórico dos alunos e mensagens de atualizações, com o sistema Tecnofit, você tem acesso a relatórios completos de desempenho, com indicadores como cancelamentos, novas adesões, planos com maior volume de alunos, faturamento detalhado por tipo de plano, entre tantas outras informações que podem garantir o controle da sua operação e suportar a tomada de decisão estratégica e inteligente.
Como oferecer planos para academia efetivamente
Agora que você já sabe quase tudo o que precisa para definir os planos para academia que vai oferecer para os seus alunos, trouxemos algumas dicas para que essas mensagens cheguem da melhor forma aos seus potenciais clientes.
Estratégias de divulgação
Antes mesmo de colocar os planos para academia nas suas plataformas de marketing e comunicação, é preciso fazer algumas análises.
Estude o mercado
Para planejar a atratividade dos clientes, é fundamental entender o momento do mercado fitness, o cenário financeiro, o período do ano, as características específicas da sua região e do público-alvo.
Análise de concorrentes: planos e preços de grandes redes (Smart Fit, Bluefit)
Mesmo que a sua academia não concorra diretamente com as grandes redes, essa análise deve te ajudar a entender o posicionamento do mercado e as expectativas dos alunos. Além disso, o benchmarking pode ajudar a direcionar os seus principais diferenciais frente às franquias, promovendo competitividade e geração de valor ainda mais clara para seus alunos.
Estabeleça regras e limites
Deixe claro o regulamento de utilização de cada um dos planos da sua academia. Por exemplo: quais são as modalidades oferecidas, em quais horários e dias da semana, como funcionam as multas para cancelamento do contrato ou inadimplência, até quando o contrato é válido.
Use um sistema para gerenciar
Ter a visibilidade da gestão financeira da sua empresa é fundamental para criar diferentes e atrativos planos para a academia. É por isso que é importante contar com o Tecnofit, um sistema integrado e prático que te ajuda a ter visibilidade desde a gestão financeira da sua academia até a entrega do seu serviço.
Promova os planos em vários canais
Por mais que seus planos sejam diferentes dos seus concorrentes, não tenha medo de promovê-los nos diferentes canais de contato com a sua academia, como o site e as redes sociais. As pessoas costumam valorizar empresas que promovem o serviço e valores de forma clara e transparente.
Invista e treine a recepção
O mesmo vale para a recepção, onde normalmente acontece a maior parte das vendas dos planos. É fundamental garantir que os profissionais entendam cada detalhe da formação dos planos para academia e preços para esclarecer as possíveis dúvidas dos clientes.
Estratégias de vendas de planos para academia: dicas para a equipe de recepção
Além de conhecerem as soluções oferecidas de forma técnica, esses profissionais devem ser treinados com soft skills para que possam praticar a escuta ativa, empatia e atendimento personalizado. Muitas vezes, o “como” fecha mais vendas do que “o quê” e ajuda a reduzir objeções importantes nessa jornada.
Planos de fidelidade e recompensa: criando incentivos para o longo prazo
Outra forma de maximizar a venda de planos para academia é oferecendo incentivos a longo prazo, por meio dos planos de fidelidade. Essa iniciativa permite que os alunos sejam valorizados em troca da retenção e, quando bem estruturados, ajudam a criar promotores orgânicos para a sua academia, com alto impacto na conversão de novos clientes.
Ajustes e otimizações
Engana-se quem pensa que a estratégia dos planos para academia acaba na criação. A mensuração de resultados a atualizações também são responsáveis pela real efetividade desses modelos de serviço.
Ajuste os preços periodicamente
A última dica, mas não menos importante é: tenha clara visibilidade da gestão financeira do seu negócio, com métricas e indicadores na palma da sua mão, para que seja possível realizar alguns ajustes ao longo do ano sem impactar a atratividade dos alunos.
Lembre-se sempre que a oferta dos serviços deve, de alguma forma, gerar lucro para garantir a continuidade do seu negócio. Então avalie os melhores períodos e modalidades para rever a rota e mudar os planos.
Considerações importantes sobre precificação
E para que você possa anotar e levar para a criação dessa estratégia, destacamos mais alguns pontos importantes sobre a precificação de planos para academia. Confira!
O preço da concorrência não é decisivo
Você deve ter percebido que, ao longo do texto, em momento algum falamos sobre analisar o preço da concorrência como fator decisivo. Não é que isso não seja importante, na verdade, você precisa estar sempre de olho nos preços aplicados pelos seus concorrentes.
No entanto, o preço do concorrente não deve ser um fator decisivo para a precificação do seu serviço. Até porque negócios distintos apresentam realidades diferentes.
Fatores únicos do seu negócio
Talvez o seu concorrente tenha um aluguel mais barato que o seu, ou, quem sabe, nem pague aluguel. Talvez o seu concorrente não valorize os profissionais que lá trabalham e pagam salários pouco competitivos. Logo, você não pode ficar comparando a sua grama com a do vizinho o tempo inteiro.
Como dito ao longo desse texto, na hora de precificar os serviços da sua Academia ou Box, é fundamental que você leve em consideração fatores como localização da empresa, taxa de lucro desejada, taxa de ocupação realista e o valor mínimo viável para o funcionamento a pleno vapor.
Integração de sistemas de pagamento
Outros detalhes, como a definição de métodos de pagamento e integração de sistemas também pode impactar nos seus custos – e, consequentemente, na precificação dos planos para academia. Por isso, é importante considerar fatores como:
Modernização dos processos
É inegável que disponibilizar o pix como método de pagamento na sua academia, box ou studio é um grande salto em direção à digitalização dos seus processos, o que resulta em mais segurança e comodidade para seus clientes, além dos benefícios para a saúde financeira do negócio fitness.
Vantagem competitiva
Além disso, contar com essa ferramenta pode ser um diferencial da sua marca, a ser devidamente explorado nas suas estratégias de marketing. Melhor ainda se você oferecer um meio de pagamento que seja mais inovador, seguro e uma tendência no mercado, como é o caso do pix cobrança.
Conclusão: planos para academia sustentáveis e lucrativos
A criação de planos para academia eficazes requer uma abordagem estratégica que considere tanto as necessidades financeiras do negócio quanto as expectativas dos clientes. A combinação de uma precificação bem estruturada com métodos de pagamento modernos como o pix pode ser o diferencial que sua academia precisa para se destacar no mercado.
Para que o investimento dê frutos, é preciso ter um bom planejamento financeiro e garantir a viabilidade do negócio. A partir dessas orientações, você terá mais segurança para criar, precificar e oferecer os planos da sua academia de forma estratégica e sustentável.
Lembre-se sempre de que a proposta de preço deve se tornar uma proposta de valor. Os alunos passam a entender que, por mais que o preço dos planos da sua academia sejam mais altos, a composição do valor é justa. E, dessa forma, você consegue criar estratégias, planos promocionais e condições para atrair a atenção dos potenciais clientes.
Faça um teste agora mesmo e descubra como um sistema de gestão pode contribuir com o sucesso da sua academia na criação e gerenciamento de planos eficazes.






