2871
O que é Ticket Médio e por que calcular o do seu negócio fitness

O que é Ticket Médio e por que calcular o do seu negócio fitness

A análise de métricas é ponto chave para o sucesso do seu negócio fitness! Saber analisar dados e ler números é essencial para que não ocorram erros e, consequentemente, perda de dinheiro. Diante de tantas informações a serem verificados, um dos dados mais importantes a serem analisados, e que deve ser feito com frequência, é…

pessoa segurando cifrão

A análise de métricas é ponto chave para o sucesso do seu negócio fitness!

Saber analisar dados e ler números é essencial para que não ocorram erros e, consequentemente, perda de dinheiro.

Diante de tantas informações a serem verificados, um dos dados mais importantes a serem analisados, e que deve ser feito com frequência, é o Ticket Médio.

Afinal de contas, de nada adianta ter a sua academia, box ou studio cheio de alunos, se no fim do mês as contas não fecham. Não é mesmo?

 

Mas então, o que é Ticket Médio?

Ticket médio é o quanto, em média, seus clientes pagam por seu produto ou serviço.
Ou seja, para calcular o ticket médio é necessário pegar o valor total do que foi recebido dentro de um período pré definido e o total de vendas ou contratos fechados neste mesmo tempo. Vamos ver um exemplo abaixo.

 

Como calcular meu ticket médio?

Com os dados citados acima em mãos, você fará a seguinte fórmula:

(valor recebido) / (número de clientes/vendas) = ticket médio

Por exemplo, se durante um determinado mês a receita total da sua empresa foi de 50 mil reais e naquele mês você realizou 300 vendas/fechamentos de contratos, o seu ticket médio é de R$ 166,66.

O cálculo é simples, mas a sua importância é enorme!

Com essa informação, você conseguirá avaliar suas ações e planejar o que fazer para aumentar suas vendas.

Esse dado serve para que o empreendedor e a empresa vejam quanto cada cliente está deixando dentro do negócio pelo seu serviço prestado.

A intenção é sempre aumentar o ticket médio e, para isso, uma das formas é ter dentro da sua academia, box ou studio uma variedade de serviços ou produtos para oferecer ao seu cliente.

Às vezes, ele chega procurando por uma aula específica de musculação e acaba fechando mais aulas, por conta da variedade oferecida.

Possuir uma lojinha com produtos fitness também é uma proposta interessante. Ter tudo que precisa em um só lugar incentiva a compra. Mas lembre-se, para que isso seja possível, analise seu custo benefício.

Faça pesquisas de mercado para saber se existe número suficiente de interessados para que suas ideias sejam efetivas.

Saber quanto cada cliente gasta na sua empresa é muito importante para a realização de um plano estratégico com metas e objetivos claros.

A Tecnofit criou um KIT completo que vai te ensinar em 7 passos a como realizar o planejamento estratégico da sua academia, box ou studio fitness. Você pode baixar o material gratuitamente clicando na imagem abaixo. Não deixe de conferir!

planejamento fitness de sucesso em 7 passos

 

Hoje, fazer o controle de relatórios está muito mais fácil pois, com aplicativos, é possível apenas preencher informações e ter acesso a todas as informações na palma da sua mão.

O sistema Tecnofit, além de possuir um aplicativo, também oferece a opção de relatórios automatizados onde você, gestor, consegue ter o controle de tudo que você precisa, inclusive o ticket médio.

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba como implantar o sistema em seu estabelecimento fitness.

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })