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Ideias de promoção para academia e textos para atrair clientes

Ideias de promoção para academia e textos para atrair clientes

Saiba como chamar a atenção dos alunos e movimentar a sua empresa durante todo o ano.

dois homens na academia comemorando

Verdade seja dita: por mais que a gente ame o negócio fitness, tem dias que um empurrãozinho a mais cai muito bem, não é mesmo? Pensando em te ajudar a atrair alunos durante todo o ano, trouxemos neste artigo algumas ideias de promoção para academia. Vem com a gente!

O que fazer para atrair clientes para a academia?

Um dos obstáculos de ter uma empresa no ramo de saúde e bem-estar é a sazonalidade. É por isso que, quando se gerencia uma academia, por exemplo, é preciso planejar esforços de mobilização dos clientes a todo momento. 

E o primeiro passo para identificar ideias de promoção para academia é considerar três principais aspectos:

Senso de urgência

É preciso fazer com que os alunos entendam que suas decisões precisam ser tomadas com urgência, pois aquela promoção só vai durar um dia, por exemplo. Mostre que eles podem perder uma geração enorme de valor, ao ficarem de fora – quase que como uma compra por impulso, mas sempre pensando também, no melhor para os clientes. 

Senso de escassez

Nada como incluir a palavra “limitado” na sua promoção. O sentimento de estar em frente a uma oportunidade única aumenta a chance de conversão dos alunos. 

Senso de exclusividade

Promoções direcionadas apenas para determinado público, como novos clientes, renovação de matrícula ou ex-alunos, por exemplo, promove a sensação de uma oportunidade personalizada, o que tende a deixar tudo ainda mais interessante. 

Por que fazer promoções para academias?

A partir do momento que você oferece algum tipo de benefício ou vantagem, o sentimento de troca ajuda a aproximar a relação entre aluno e academia, contribuindo com a atração e fidelização dos clientes. Conheça mais alguns motivos pelos quais é interessante considerar as ideias de promoções para academia:

Ajuda a evitar a perda de receita nos períodos sazonais

Principalmente naqueles momentos de baixa, uma motivação gerada por promoções pode ajudar a mudar a opinião do aluno e convencê-lo a não desistir de treinar – e consequentemente, garantir a receita da empresa. 

Por esse motivo, é fundamental que as promoções sejam incluídas no planejamento estratégico da empresa. Dessa forma é possível entender até onde a academia pode chegar com descontos ou vantagens que sejam super atrativas para os alunos, e sigam mantendo o fluxo de caixa equilibrado para o negócio. 

Promove o reconhecimento para os alunos

Criar uma promoção sem pedir nada em troca não é uma das melhores estratégias. No entanto, se for possível oferecer promoções que agradeçam a fidelização dos alunos dentro do seu planejamento financeiro, isso pode fazer com que eles se sintam reconhecidos, impactando positivamente essa relação. 

A entrega de um brinde ou um mês de mensalidade grátis após um ano da contratação do plano podem ser bons exemplos. 

Contribui com a atração de potenciais clientes

Assim como a sazonalidade pode fazer com que uma academia perca clientes a qualquer momento, o contrário também é válido. É interessante considerar aquelas pessoas que estão apenas esperando a oportunidade certa para começar a treinar. E nada melhor do que uma promoção para gerar esse sentimento. 

Ideias de promoção para academia

Agora que você já sabe como e por que planejar promoções para a sua academia, listamos abaixo algumas ideias para começar. Confira:

Promoção para ex alunos de academia

Parou por quê? São inúmeros os motivos pelos quais alguém pode desistir de frequentar a academia. No entanto, uma promoção que oferece desconto para o retorno ou condições especiais de pagamento de mensalidade (por exemplo, a isenção da matrícula), podem ser diferenciais para fazer o aluno voltar atrás!

Promoção de pacote de mensalidade

Essa é uma das promoções mais conhecidas em academia. Ela consiste em criar pacotes de planos com valores mais acessíveis para que o aluno seja convidado a consumir mais serviços em troca de melhores condições de pagamento. 

Essa oferta pode ser feita por meio de diferentes períodos de mensalidade (trimestral, semestral, anual, por exemplo), ou pacotes de modalidades variadas, como musculação e dança, por um preço menor. 

Promoção de aniversário academia

O famoso “o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você!”. Criar uma promoção em um evento que garante grande visibilidade para a academia é uma ótima oportunidade de atrair novos alunos. 

Promoção de indicação

Treinar com quem você gosta deixa tudo ainda melhor. É por isso que as promoções de indicações funcionam tão bem em academias. 

Costuma funcionar assim: se um aluno indica um conhecido – que, por sua vez, também realiza a matrícula – ambos recebem o reconhecimento, seja em formato de desconto na mensalidade, entrega de brinde ou outro tipo de geração de valor, como a isenção de matrícula, por exemplo. 

Promoção de sorteios e brindes

Entregar um brinde ou fazer um sorteio a partir de matrículas realizadas também é uma boa forma de conquistar clientes. 

Aqui o cuidado vai para escolher um prêmio que realmente gere valor para os alunos. Às vezes algo simples demais pode acabar impactando negativamente a imagem da sua marca. 

Promoção de venda agregada

Esse tipo de promoção funciona com a oferta de um serviço ou produto agregado no momento da conversão da matrícula. Pode ser uma consulta gratuita em um nutricionista, um dia em um SPA parceiro, um mês de mensalidade grátis ou outra entrega que possa gerar valor agregado. 

Ideias de texto de promoção de academia

Conseguimos te convencer sobre a importância de criar promoções para a sua academia? Então é hora de colocar a mão na massa! Preparamos algumas dicas de texto para divulgar as suas promoções, veja abaixo:

1. Oi, sumido(a)! Estamos com saudade. Que tal uma promoção imperdível para voltar a treinar ainda neste mês?

2. Um mês é bom, um trimestre é melhor ainda, mas um ano… É DEMAIS! Conheça nossas condições especiais para a contratação do plano anual. 

3. Amigo que é amigo treina junto! Durante este mês, se você indicar uma pessoa e ela realizar a matrícula, os dois ganham ofertas exclusivas. Venha conferir. 

4. O gerente tá maluco! Até o final do ano, se você realizar sua matrícula, automaticamente ganha um dia no SPA para relaxar e começar o próximo ciclo com TUDO. Mas fique de olho: as vagas são limitadas.

5. Que tal treinar de visual novo? Todos os alunos que fecharem ou renovarem a matrícula até o final do mês vão ganhar um vale-compras de R$ XXX,XX na loja de roupas XXXXXXX. Aproveite!

Conclusão

Esperamos que você possa ter entendido como as promoções para academia trazem resultados para o seu negócio. No entanto, vale reforçar que para realizá-las é importante avaliar os indicadores de gestão da sua empresa. 

A Tecnofit tem um sistema de gestão completa e automatizada para academias que permite o acompanhamento de métricas, objetivos e indicadores de forma clara e transparente. Dessa forma, garantimos os dados que você precisa para tomar as melhores decisões para a sua empresa, como a criação de promoções. 

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