4623
Como definir metas financeiras para o seu studio

Como definir metas financeiras para o seu studio

Descubra 4 dicas para definir suas metas financeiras e fazer o studio bombar em 2022.

Mulher sorrindo em studio, fazendo exercício com uma bola de ginástica.

Um novo ano se aproxima e isso quer dizer que é o momento perfeito para deixar de lado os hábitos antigos. Aproveite essa oportunidade para estabelecer novas metas e elaborar mais estratégias promissoras.

Se você está se perguntando como definir metas para studio e ainda não sabe por onde começar , nós estamos aqui para te ajudar! Confira essas dicas que separamos. Continue a leitura até o fim!

01 – Analise onde quer chegar

Pense em quando você deu seus primeiros passos como empreendedor(a): eles são os mesmos de hoje? Provavelmente, não! Conforme o tempo vai passando, é normal que outras prioridades sejam definidas em relação ao crescimento da empresa. Sua visão sobre os seus objetivos evoluiu? Se sim, então é hora de redefinir suas ações. Lembre-se que sua meta de faturamento para o próximo ano não vai ser igual a mesma meta de dois anos atrás. Em resumo, você deverá trabalhar em prol do crescimento.

02 – Estabeleça metas tangíveis

Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo! Por esse motivo é necessário que você invista seu tempo e dinheiro naquilo que é mais viável no momento. Pode ser difícil decidir no início, mas avalie quais serviços renderam o melhor desempenho em 2021. Sabendo disso, você pode aprimorá-los em 2022. Por exemplo: se algumas modalidades de aulas são mais populares e procuradas do que outras, invista em divulgação, prospecção e melhoria delas.

Há algum horário com maior fluxo de pessoas? Algum dia em específico que o seu studio recebe mais alunos? Pense em ações para alavancar ainda mais sua empresa nessas oportunidades.

Defina suas metas pensando sempre na sua realidade. Uma boa solução é idealizar um cronograma com os objetivos mensais, trimestrais e anuais. Dessa forma, você consegue ter uma visão micro e macro do seu resultado financeiro e assim elaborar planos de ação mais efetivos para atingir as metas.

03 – Planeje meios para alcançar seus objetivos

Depois de estabelecidos os objetivos é hora de pensar em como chegar até eles. Afinal, não dá para esperar resultado sem arquitetar uma boa estratégia, certo? Portanto, faça algumas análises:

  • A equipe disponível em seu studio é suficiente ou você precisa contratar mais pessoas?
  • Vale a pena abrir mais uma unidade para expandir seu alcance e captar clientes de outras localidades?
  • Já pensou em preparar seu time para atender em aulas online já que são uma nova tendência no mercado fitness?
  • Deve comprar ou alugar equipamentos? Os que estão no seu studio já suprem as necessidades dos alunos?
  • Será o momento de automatizar a gestão e contratar ferramentas para ajudar nesse processo?

Ao responder essas perguntas comece a desenhar suas táticas para definir seu planejamento financeiro em 2022.

04- Tenha um sistema de gestão 

Para ter sucesso nas metas financeiras, é importante contar com um controle de gestão eficiente. O Tecnoft Studio é um sistema customizado para gestão de studios e disponibiliza relatórios financeiros completos para você acompanhar as despesas e os lucros do seu negócio. Além disso, você tem:

  • Gestão simplificada, centralizada e inteligente;
  • Visão ampla de tudo que acontece no seu studio, por meio de um sistema que integra todas as áreas;
  • Financeiro inteligente, sem complicação e burocracia;
  • Criação de campanhas de e-mail, mensagens de texto e notificações personalizadas para os alunos;
  • Agendamento de aulas por meio de uma agenda simples e de fácil utilização;
  • Acompanhamento de métricas do seu studio com o app, direto na sua mão.

Peça já o seu teste gratuito e impulsione sua gestão financeira! Com toda a certeza, você sentirá a diferença no seu dia a dia. Ah, e fique de olho em nosso blog para aproveitar nossas dicas.

Acelere os resultados do seu studio com Tecnofit

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })