3539
As melhores práticas de marketing no Instagram para usar em sua Academia ou Box

As melhores práticas de marketing no Instagram para usar em sua Academia ou Box

Se você não esteve em uma caverna pelos últimos 10 anos, sabe o que é o Instagram. Também é bem provável que você use essa rede social. No entanto, você sabe como usá-la para atrair mais alunos para o seu negócio fitness? Veja 5 práticas de marketing no Instagram para bombar o perfil da sua…

marketing no instagram

Se você não esteve em uma caverna pelos últimos 10 anos, sabe o que é o Instagram. Também é bem provável que você use essa rede social. No entanto, você sabe como usá-la para atrair mais alunos para o seu negócio fitness? Veja 5 práticas de marketing no Instagram para bombar o perfil da sua Academia ou Box de CrossFit.

E caso você não acredite que seja possível ganhar dinheiro usando o Instagram, saiba que a plataforma possui 2.85 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo que o Brasil é o quarto país com o maior número de usuários, possuindo mais de 90 milhões de pessoas ativas.

Outros dados bem interessantes são que, de todos esses usuários ativos, 40% deles acessam o Instagram todos os dias. Além disso, 4 a cada 5 internautas seguem alguma marca. Ou seja, as pessoas não usam essa rede social apenas para se comunicar com amigos e familiares.

O que é marketing no Instagram?

Basicamente, as ações de marketing no Instagram envolvem todas as ferramentas que a própria plataforma oferece, como posts no feed, stories, anúncios, Reels, IGTV, etc.

Muitas marcas engajam seus seguidores usando perguntas e respostas, fatos engraçados, provas sociais, cases de sucesso, etc. Na verdade, as possibilidades de engajamento são quase infinitas, por isso resolvemos listar as melhores práticas para aumentar o engajamento no Instagram da sua Academia ou Box.

1 – Interaja com os seus seguidores

Não basta você atrair um monte de pessoas para o seu Instagram, você precisa fazer com que essa audiência interaja com você. Só assim o alcance do seu perfil será potencializado.

A melhor forma de engajar seu público é compartilhando conteúdo relevante e, principalmente, criando conteúdos que sejam “salváveis”. Esses são aqueles posts que as pessoas salvam para ler novamente em outro momento.

Outra forma de melhorar o engajamento dos seus posts é usando boas hashtags, o que vai fazer o post ser visto mais vezes. Além disso, incentive a galera a comentar, curtir e compartilhar seus posts.

2 – Use o stories

Stories são conteúdos facilmente consumidos e, acima de tudo, facilmente compartilhados. Ou seja, essa é uma ótima forma de atrair mais pessoas para o perfil da sua Academia ou Box. Além disso, o stories é uma feature que pode ser descoberta até mesmo por pessoas que não seguem você.

Use o stories para mostrar o dia a dia do seu negócio, use as figurinhas, abra caixinhas de perguntas e enquetes. Mas não se preocupe, pois é normal que no início o engajamento seja bem baixo, mas não desista dessa estratégia, um dia começa a dar certo.

Lembre-se que pessoas compram de pessoas, então use o stories para mostrar o seu lado humano, literalmente, mostre o seu rosto nos stories. Segundo especialistas, 5 stories por dia é o ideal para aumentar a retenção em até 70%.

O stories também é ótimo para você compartilhar conteúdos publicados por outros alunos. Por exemplo, se um aluno gravar um vídeo treinando na sua Academia ou Box, você pode usar o stories para compartilhar esse vídeo.

3 – Capriche na BIO

A primeira impressão é a que fica, certo? Pois então, a BIO do perfil do Instagram é a primeira visão que o visitante terá do seu negócio. Logo, capriche nessa parte!

Use a BIO para falar do seu negócio usando palavras-chave importantes para o seu segmento, além de hashtags alinhadas com a sua marca. Outro ponto importante é ter um link levando para o seu site da sua Academia ou Box.

4 – Marketing de Influencers

Use influenciadores da sua região para falar do seu negócio. Faça parcerias com esses influenciadores e, através do alcance deles, atraia mais alunos para o seu negócio.

Essa estratégia de marketing funciona muito bem no Instagram, mas você precisa prestar muita atenção ao nicho desse influenciador. Afinal, não vale a pena convidar um influenciador do nicho de games para falar do seu Box, correto?!

5 – Leve pessoas até o seu Instagram

Todas as práticas citadas acima são realizadas dentro do Instagram. No entanto, antes disso, você precisa levar mais pessoas até o seu perfil.

Então, use QR Codes impressos em sua Academia ou Box, coloque o link do seu perfil do Instagram em e-mails, panfletos e anúncios veiculados dentro do seu estabelecimento, sempre visando levar mais pessoas até o seu perfil.

Conclusão

Em um mundo tão globalizado quanto o nosso, criar estratégias digitais é fundamental para o crescimento do seu negócio fitness. Inclusive, aqui no Blog da Tecnofit nós já publicamos várias dicas sobre marketing digital para Academias.

Use o Instagram para alcançar mais pessoas e, acima de tudo, faça análises constantes do engajamento do mesmo, para entender o que está dando certo e o que está dando errado em sua estratégia.

Acreditamos que, com essas 5 práticas citadas, você tem um lindo caminho para percorrer rumo ao crescimento do seu negócio. Caso tenha ficado alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo. Até a próxima!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })