
Chegou o momento de planejar novas estratégias de crescimento para o seu negócio. Afinal, ninguém quer começar o ano estagnado, certo? Com a crescente busca pela saúde e qualidade de vida, os empreendedores do segmento fitness já podem começar a se preparar para alavancar suas empresas.
Se você possui um studio de pilates e não sabe por onde começar a ampliar suas metas para alcançar novos resultados, leia este texto até o fim!
Entenda o perfil do seu público
Você já tem um studio, ele é muito bem avaliado e seus alunos estão satisfeitos. Pensando nesse cenário, qual é o próximo passo para aumentar ainda mais a sua prospecção?
O segredo está no conhecimento do perfil de alunos que frequentam suas aulas. E fazer isso não é uma tarefa tão difícil. Basta aplicar pesquisas e enquetes personalizadas para compreender melhor as preferências e necessidades de pessoas que estão matriculadas para as aulas de pilates.
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Marketing de conteúdo é o futuro
Rumo ao início de 2022, fica quase impossível falar de estratégia de venda sem mencionar a poderosa influência do marketing de conteúdo. Depois da pandemia, as ações envolvendo relacionamento e negociação no ambiente digital ganharam muito espaço em virtude do isolamento social.
Se antes, utilizar o site e as redes sociais eram apenas um complemento para um plano de negócio efetivo, hoje essa atitude é mais do que essencial em qualquer etapa do negócio. Pensando nisso, por que não soltar a criatividade e começar a planejar campanhas para atrair mais alunos para o seu studio de pilates? Confira algumas ideias para colocar em prática:
- – Crie parcerias com marcas, influenciadores e criadores de conteúdo relevantes para o seu público-alvo;
- – Aposte em campanhas pagas no Google e Facebook ADS;
- – Marque presença em congressos, feiras e eventos da sua área;
- – Atente-se ao calendário e promova ações/ descontos sazonais;
- – Promova campanhas de indicação e aumente a rede de pessoas que conhecem seu studio.
Foque nas tendências de mercado e se atualize com frequência
As tendências mudam constantemente e por isso, gestores do segmento fitness precisam estar preparados para acompanhar o mercado. Busque referências e procure avaliar o que seus concorrentes têm feito. Encontre inspirações para movimentar seu negócio e atrair mais alunos em qualquer época do ano.
Além da pesquisa e atualização sobre as novidades no segmento, é importante frisar que gestores precisam estar SEMPRE inovando. Seja trazendo novas modalidades, investindo em equipamentos ou até mesmo promovendo campanhas de fidelização entre os alunos.
Trabalhe o pós-venda para garantir satisfação dos seus clientes
O processo de pós-venda é primordial para manter seus alunos engajados, ativos e satisfeitos com o seu studio. Isso porque ele sentirá que o seu negócio se preocupa em oferecer a melhor experiência durante as aulas.
Trabalhar essa comunicação depois da entrada do cliente não é difícil. Basta estabelecer uma relação de confiança e proximidade com os alunos antes, durante e depois de cada atividade. Existem várias ações indicadas para garantir esse relacionamento mais próximo com seus alunos, entre elas:
- – Pesquisas de satisfação e enquetes personalizadas;
- – Programas de fidelização (brindes, bônus, descontos ou condições especiais);
- – Estratégias de CRM.
Um bom sistema de gestão pode fazer o seu studio de pilates crescer em 2022
Já pensou em otimizar suas tarefas, poupar tempo e ter mais oportunidades para pensar no crescimento do seu negócio? Com um bom sistema de gestão, você pode ter essa praticidade no seu dia a dia. Isso porque uma plataforma customizada para o seu studio de pilates oferecerá ferramentas específicas para melhorar o seu resultado com base nas necessidade da sua empresa.
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Texto produzido e revisado por: Bianca Stella, Analista de Conteúdo na Tecnofit.