3360
O que é o Gympass e como usar esse aplicativo a seu favor?

O que é o Gympass e como usar esse aplicativo a seu favor?

Criada no ano de 2012, em Minas Gerais, a Gympass nasceu com o objetivo de alcançar empresas que poderiam incentivar seus colaboradores a praticarem atividades físicas. No entanto, você, gestor fitness, sabe o que é Gympass e como o seu negócio pode se beneficiar? É sobre isso que o conteúdo de hoje trata! Se você…

o que é gympass

Criada no ano de 2012, em Minas Gerais, a Gympass nasceu com o objetivo de alcançar empresas que poderiam incentivar seus colaboradores a praticarem atividades físicas. No entanto, você, gestor fitness, sabe o que é Gympass e como o seu negócio pode se beneficiar?

É sobre isso que o conteúdo de hoje trata! Se você deseja entender o que é Gympass e como funciona, quais são os benefícios oferecidos pela empresa e como usar isso em seu negócio, leia este texto até o fim.

A Tecnofit não está recebendo nenhum tipo de incentivo para produzir este conteúdo, assim como não aconselhamos que você crie sua estratégia baseada apenas no uso do Gympass. No entanto, se usado da maneira correta, esse aplicativo pode trazer um incremento de receita para o seu negócio.

O que é Gympass?

O Gympass permite que alunos possam ter acesso a espaços fitness no Brasil inteiro através de uma assinatura mensal ou pagamentos avulsos diários.

Atualmente, a empresa conta com mais de 23 mil academias e studios cadastrados só no Brasil (mais de 50 mil no mundo), além de aplicativos de bem-estar.

As empresas credenciadas ao Gympass têm sede, principalmente, no Brasil, mas também em outros 14 países como Argentina, Chile, Estados Unidos e Portugal.

Para o aluno, o download do app é gratuito. Depois de baixar e cadastrar, é possível escolher entre o plano mensal ou o diário e, depois, usar o app para entrar nas academias contempladas pelo plano escolhido.

Os espaços fitness conveniados ao Gympass garantem, além de musculação, outras atividades, como dança, artes marciais, yoga, natação, e até mesmo acompanhamento psicológico.

Agora que você já sabe o que é Gympass, está na hora de entender como essa estratégia pode ser interessante para o seu negócio.

Benefícios Gympass para o Gestor

Estratégia sem custos

O gestor não paga nada para registrar sua academia, box de CrossFit ou studio no Gympass. Uma vez cadastrada, a sua empresa começará a ser vista pelos usuários do aplicativo e, até mesmo, divulgada de forma orgânica.

Uma nova fonte de receita

É verdade que o modo de comissionamento oferecido pela empresa mineira não é dos melhores. No entanto, cabe a você conduzir uma negociação com a Gympass que seja rentável para os dois lados.

A comissão aumenta progressivamente, e quanto mais vezes os alunos retornam ao seu estabelecimento, mais a sua empresa ganha. Ou seja, você tem a oportunidade de fidelizar um aluno que você nem precisou conquistar.

Visibilidade

O Gympass tem um alcance que a maior parte dos negócios fitness não têm. Por esse motivo, adotar essa facilidade é uma oportunidade para atrair novos clientes e aumentar as suas vendas a médio e longo prazo.

Por exemplo, pessoas podem começar a frequentar sua academia só pelo fato dela ser próxima ao trabalho do aluno.

Oportunidade de vender outros produtos

Ok, talvez você não esteja ganhando tanto de mensalidade com aqueles alunos que vão treinar através do Gympass. No entanto, você pode aproveitar que esse aluno já está dentro do seu estabelecimento e vender outros produtos para ele.

Produtos oficiais da sua marca, avaliações físicas, água e isotônicos são apenas algumas das opções de produtos extras que você pode oferecer para esses alunos.

Na Calculadora de Lucro da Tecnofit, mostramos como a receita com produtos extra é fundamental para a saúde financeira da sua academia. Baixe a calculadora gratuitamente e veja como incrementar sua receita.

calculadora de lucro tecnofit

O Gympass só tem benefícios?

Infelizmente, não. Como tudo na vida, existem algumas desvantagens em se credenciar ao Gympass. Uma delas pode ser a perda de alunos regulares. Por exemplo, um aluno que é ativo em sua academia pode cancelar o plano, assinar o Gympass e começar a treinar em várias academias da região.

Outro ponto de atenção é a questão da dependência. O seu negócio não pode ficar dependente apenas dos alunos que chegam através do aplicativo. Você precisa continuar investindo em outras formas de aquisição.

Como dito anteriormente, acreditamos que o Gympass possa fazer parte da sua estratégia. Ele não precisa ser o carro-chefe, nem nada do tipo, mas descartar essa ferramenta pode ser prejudicial ao seu negócio.

Para cadastrar sua academia, box de CrossFit ou studio no Gympass é muito simples. Basta entrar no link de parceiros Gympass, solicitar contato e aguardar a ligação de algum representante.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Esperamos que essas dicas sirvam como uma boa fonte de renda extra para o seu negócio fitness. Até a próxima!

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })