5782
IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

Acompanhamos de perto todas as novidades, insights e oportunidades do universo fitness e wellness na IHRSA Miami 2022 e trazemos até você, em primeira mão, os destaques do evento.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

Entre os dias 22 e 24 de junho, aconteceu em Miami Beach, na Flórida, um dos maiores eventos fitness do mundo, o qual promoveu a integração da indústria do segmento.

Estamos falando da IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association) uma associação que reúne profissionais do mundo todo com o objetivo de desenvolver os ramos fitness, de esporte, saúde e bem-estar e que todos os anos promove o encontro entre expositores e visitantes com foco em gerar excelentes oportunidades de negócio.

Como não poderia deixar de ser, um time de líderes da Tecnofit viajou até Miami para acompanhar de perto todas as novidades, insights e oportunidades do universo fitness e wellness e nós trazemos até você, em primeira mão, os destaques do evento.

Com mais informação e conhecimento, você será capaz de criar estratégias com foco no crescimento do seu negócio fitness. Preparado(a)? Então vamos aos highlights da IHRSA Miami 2022!

Motivação não precisa ter a ver com comissão

É claro que salários atrativos e bonificações de acordo com as metas atingidas são boas maneiras de manter os colaboradores da sua academia, box ou studio mais engajados com a empresa e motivados com o trabalho.

Porém, há diversas outras estratégias que você deve colocar em prática se quiser extrair sempre o melhor da sua equipe de trabalho.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

A primeira delas é o propósito: você como gestor deve sempre entender qual a razão de a sua empresa existir e buscar alimentar essa cultura diariamente no seu negócio fitness. Além disso, é preciso que seu time também esteja alinhado com o propósito e “vista a camisa” para transformá-lo em procedimentos, modo de trabalhar, etc.

Também é muito importante que você proporcione formas de o seu time estar em constante desenvolvimento, seja por meio do pagamento de um curso específico ou do oferecimento de treinamentos constantes. Seus colaboradores tendem a se sentir mais motivados ao perceber que estão crescendo profissionalmente.

Por fim, você deve estimular a autonomia da sua equipe. Ao estabelecer objetivos e prazos claros, é possível ir implementando testes e fazer com que seus colaboradores sejam protagonistas em suas áreas de atuação.

Saúde física e mental devem andar juntas

Você mais do que ninguém conhece a importância da saúde física para aumentar a qualidade de vida, certo? Mas você tem dado a devida importância também para a sua saúde mental e dos seus colaboradores?

Quando o bem-estar mental das pessoas está debilitado, isso influencia diretamente na queda da produtividade e pode piorar o relacionamento entre os colaboradores. Ah, a autonomia que falamos ali em cima também está diretamente relacionada a uma mente tranquila.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

No caso do seu time, incentivar que eles mantenham o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, oferecer bons benefícios e ótimas condições de trabalho estão entre os segredos para uma saúde mental em dia.

O primeiro tópico também vale para você, que não pode se deixar consumir pelo trabalho e não ter tempo para cuidar de si mesmo. Neste sentido, contar com um sistema de gestão que ajude você nas tarefas rotineiras é essencial para que você economize horas do seu dia.

Aumente o lucro com retenção

O resultado de uma pesquisa realizada por Frederick Reichheld da Bain & Company também foi destaque na IHRSA Miami 2022. Segundo o especialista, aumentar a taxa de retenção de clientes em apenas 5% é capaz de aumentar os seus lucros entre 25% e 95%.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

Quem não quer alcançar dados expressivos como esses no faturamento, não é mesmo?

Para manter os seus alunos motivados, há diversas estratégias que podem ser colocadas em prática, desde sempre ouvir o que eles têm a dizer, passando por oferecer recompensas pela fidelidade até proporcionar uma experiência fora de série. E isso nos leva ao próximo tópico.

Ofereça uma experiência memorável

A sua responsabilidade enquanto gestor fitness é oferecer uma experiência agradável aos clientes, mas o que você realmente deve buscar para que a sua academia, box ou studio seja uma referência e conquiste os alunos é oferecer uma experiência memorável, que eles queiram repetir, contar para os amigos, compartilhar nas redes sociais

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

E como tudo o que estamos falando está inteiramente conectado, é importante que você conecte a experiência que oferece com o propósito da sua empresa.

O seu cliente nem sempre tem razão

Ao longo de toda a nossa vida, sempre ouvimos que o cliente tem toda a razão, não é mesmo? Mas e se olharmos esse ditado sob outra perspectiva?

Uma frase que se destacou durante o evento foi a seguinte: “A chave de um bom serviço não é sorrir para o cliente, mas fazer o cliente sorrir para o seu negócio fitness”.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

E como fazer isso? Oferecendo um serviço de qualidade (o verdadeiro diferencial do seu negócio fitness) e ter atitude em suas atitudes e processos de trabalho. Combinadas, essas estratégias resultam na fidelização dos seus alunos.

É preciso driblar a falta de tempo

Você já se perguntou o que afasta o seu potencial cliente da sua academia, box ou studio?

De acordo com uma pesquisa apresentada no evento, a falta de tempo é disparada a principal razão, seguida pela falta de motivação, falta de interesse e falta de dinheiro.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

Com essas informações em mãos, já dá para pensar em algumas estratégias para chamar a atenção das pessoas, não é mesmo?

Conhecer o cliente é fundamental para estabelecer uma relação de lealdade

Um aluno ativo pode se tornar um ex-cliente por diversas razões. Algumas delas são incontroláveis, como um imprevisto familiar, a perda do emprego, um problema de saúde.

IHRSA Miami 2022: os destaques de um dos maiores eventos fitness do mundo

Mas outras você deve estar constantemente monitorando para garantir a retenção. Há quanto tempo você não faz uma pesquisa de satisfação para entender o que agrada ou não os seus clientes, ou para pedir insights do que eles gostariam muito que o seu negócio fitness oferecesse?

Gostou do que viu por aqui?

Chegamos ao fim do nosso giro pelos principais destaques da IHRSA Miami 2022. Como deu pra perceber, há diversos desafios à sua frente para que você conquiste cada vez mais sucesso com seu negócio fitness.

Dedicação, planejamento, criatividade e jogo de cintura são fundamentais para que a sua academia, box ou studio se desenvolva, conquiste mais clientes e mantenha os atuais alunos sempre motivados. Além dos clientes, a satisfação da sua equipe também é indispensável para a saúde do seu negócio fitness.

Na hora de gerenciar a sua empresa, você não precisa fazer tudo sozinho. Com os sistemas Tecnofit é possível entender mais a fundo o seu negócio e colocar em prática diversas ações para captação, ativação e fidelização de clientes. Deixe o sistema fazer a parte difícil por você e foque no que realmente importa.

Faça hoje mesmo um teste gratuito e surpreenda-se com os resultados que é possível alcançar!

E então, o que achou de ficar por dentro de um dos maiores eventos fitness do mundo? A qualquer momento você pode encontrar aqui no blog mais um review de peso sobre outros acontecimentos relevantes do universo de atividade física e bem-estar.

E todas as semanas, às segundas e quartas, você confere conteúdos fresquinhos para deixar a gestão da sua academia, box ou studio cada vez melhor. Nos vemos em breve!

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })