7736
Dia do profissional de educação física: 35 frases para homenagear

Dia do profissional de educação física: 35 frases para homenagear

Inspire-se com sugestões para reconhecer os profissionais da sua academia.

mulher fazendo exercício em academia com a ajuda de profissional de educação física

Quem acompanha o Blog da Tecnofit sabe que, sempre que oportuno, reforçamos a importância das academias contarem com um time de profissionais especializados como um dos direcionadores para a atratividade e retenção de alunos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de ações e frases para homenagear esse público no dia do profissional de educação física. Acompanhe para saber mais!

Qual é o dia do profissional de educação física?

O dia do profissional de educação física é celebrado em 1º de setembro. Foi nessa data, em 1998, que a Lei Federal nº 9696 passou a regulamentar a profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. 

De acordo com esses Conselhos, são reconhecidos como profissionais de educação física: 

  • professores de educação física,
  • técnicos desportivos,
  • treinadores esportivos,
  • preparadores físicos,
  • personal trainers,
  • preparadores físico-corporal,
  • professores de educação corporal,
  • orientadores de exercícios corporais,
  • monitores de atividades corporais. 

Qual o lema da educação física?

“Mens sana in corpore sano” que, em latim, significa “mente sã, corpo são”, é o lema da educação física. Essa é uma frase derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal, retirada de um poema em que o autor trazia a resposta sobre como as pessoas deveriam desejar que a vida fosse. 

Apesar da simplicidade da frase, ela diz muito sobre a importância dos profissionais de educação física na vida das pessoas. Muitas vezes, são eles os responsáveis por orientar os alunos a exercitarem seus corpos de forma segura, correta e saudável – anatomicamente, fisiologicamente e biomecanicamente – para que eles possam garantir não apenas um corpo em movimento, mas também o bem-estar e saúde mental. 

Como homenagear um profissional de educação física?

Trabalhar algum tipo de ação de reconhecimento no dia do profissional de educação física certamente fará com que os professores da sua academia sintam-se homenageados, motivados e felizes por trabalhar em um lugar que valoriza o seu trabalho. 

Para os alunos, também é importante saber que a academia reconhece os profissionais que ali trabalham. Até porque, em muitos casos, os alunos criam vínculos de confiança e conexão com os professores, tornando o ambiente ainda mais acolhedor para todos. Dessa forma, é possível estimular que alunos e profissionais continuem querendo fazer parte da sua empresa. 

Considerando os benefícios de homenagear os profissionais de educação física da sua academia, confira abaixo algumas opções de iniciativas para investir nesse dia especial:

  • Faça publicações nas suas redes sociais para promover não apenas os profissionais da sua academia, mas também os demais educadores físicos, com homenagens e mensagens de reconhecimento. 
  • Entregue algum presente para o time da sua academia como reconhecimento pelo dia do profissional de educação física. 
  • Promova um café da manhã ou da tarde temático para parabenizar os profissionais e convide também seus alunos para participarem dessa comemoração. 
  • Caso sua academia tenha um mural de recados ou uma parede que possa ser usada sem interferir na produtividade dos treinos, crie um espaço para que os alunos possam deixar escrever frases de dia do profissional de educação física com o objetivo de homenageá-los. 
  • Convide seus alunos para gravarem mensagens de feliz dia do profissional de educação física e crie um destaque na página de Instagram da sua academia para promovê-los. Isso também pode fazer com que os potenciais clientes percebam o reconhecimento ao ótimo trabalho do seu time. 
  • Promova cursos, treinamentos ou sessões de desenvolvimento aos professores da sua academia com o objetivo de reconhecê-los e ajudá-los a crescerem também profissionalmente. 

35 frases para homenagem no dia do profissional de educação física

Para te apoiar na missão de reconhecer e homenagear o time de professores da sua academia, preparamos algumas frases para o dia do profissional de educação física que podem servir como inspiração. Confira: 

1. O profissional de educação física não contribui apenas com a saúde do corpo, mas também para o bem-estar da mente. Obrigado por tudo e parabéns pelo seu dia!

2. O movimento preserva as boas condições de vida. Obrigado por contribuir com a transformação da saúde das pessoas. 

3. Hoje é dia de refletir e celebrar o impacto que você gera na sociedade. Feliz dia do profissional de educação física!

4. Parabéns para você, que estuda e se dedica todos os dias em prol da saúde das pessoas! 

5. Obrigado por espalhar a importância da saúde e bem-estar. Parabéns aos profissionais de educação física!

6. Ensinar um esporte é ensinar a viver de forma plena e vencer todos os seus obstáculos. Gratidão aos profissionais de educação física. 

7. Disciplina, amor pelo esporte e bem-estar são três coisas com forte impacto dos profissionais de educação física. Por isso, aqui vai o nosso muito obrigado neste dia tão especial. 

8. A orientação do educador físico pode transformar uma vida. Toda nossa admiração e respeito por esses profissionais!

9. Uma vida saudável não tem preço. Por isso, desejamos que os profissionais de educação física sejam cada vez mais valorizados pela sua missão de contribuir com a mudança de vidas. 

10. Parabéns e muito obrigado a quem nunca nos deixa parar quando queremos desistir. Sua motivação faz a diferença. 

11. O cuidado, conhecimento e motivação são características que definem os ótimos profissionais de educação física. Assim como vocês!

12. Os profissionais de educação física incentivam a ter força e inspiram a ter a mente e o corpo em forma. Obrigado pela diferença que vocês fazem nas nossas vidas.

13. Vocês são os responsáveis pela formação de atletas que trazem tantas alegrias ao nosso país. Por isso, também são merecedores de todas as medalhas e premiações. Muito obrigado por tudo!

14. Com o seu cuidado, palavras e motivação, vocês podem encantar e com os movimentos ensinar e transformar um futuro melhor.

15. A orientação de um educador físico faz toda a diferença. Desejamos um dia especial e com a valorização que merecem!

16. Esporte e suporte dos profissionais de educação física formam o aluno para a vida.

17. O sucesso e a educação caminham sempre juntos! Para alcançar a perfeição, um atleta precisa aprender o máximo que puder. É por isso que precisamos valorizar cada vez mais nossos profissionais de educação física e tudo o que fazem pelos nossos atletas!

18. Desejamos um dia do profissional de educação física recheado de endorfina e serotonina… ou seja, MUITO FELIZ!

19. É a partir da orientação dos educadores físicos que conseguimos nos exercitar de forma correta e saudável. Vocês são essenciais no desenvolvimento humano!

20. O esporte pode mudar uma vida. Mas a educação física garante que ela seja sempre saudável. Obrigada por toda a dedicação em prol do cuidado com os alunos. Vocês são essenciais!

21. É preciso conhecer as pessoas para motivá-las. E você é exemplo de motivação. Feliz dia do profissional de educação física!

22. Hoje toda a nossa força será investida em homenagens a você. Obrigado pela dedicação e acompanhamento diário!

23. São esses profissionais que ajudam a despertar a vontade de ir além em cada aluno. E, com isso, contribuem com a mudança de vidas! Vocês são essenciais para a nossa sociedade. 

24. Obrigada por cada “VAMO”, “TÁ LEVE ISSO AÍ”, “BORA COLOCAR MAIS PESO”. Sua atenção e dedicação aos objetivos dos alunos é o que diferencia seu trabalho. Você merece todo o nosso reconhecimento!

25. Todos os dias, você mostra aos alunos o quanto eles são capazes. E faltam palavras para representar o quanto isso é importante na vida deles. Feliz dia do profissional de educação física. Todo o nosso respeito e gratidão. 

26. Todo atleta tem em mente um profissional de educação física que mudou a sua história. Vocês são parte desse sucesso!

27. Com foco e força de vontade, vocês mostram aos alunos que são capazes de vencer qualquer desafio. Feliz dia do profissional de educação física!

28. Essa profissão é fundamental para todos nós: com orientação, ajuda a evitar lesões e dores e perceber o quanto somos capazes!

29. Um bom profissional de educação física tem empatia, entende nossos limites, mas não deixa de apostar em nosso potencial. Obrigado por ser um deles!

30. Obrigado por toda a força, emocional e corporal, para vencermos cada um dos nossos desafios.

31. São vocês que estão aqui todos os dias, orientando, apoiando e motivando os nossos alunos a conquistarem seus melhores resultados. Obrigado!

32. Nós conseguimos ser nossas melhores versões porque vocês dedicam sua máxima performance enquanto profissionais. Desejamos que recebam muitas homenagens e reconhecimento neste dia especial. Vocês merecem!

33. Que a endorfina, hormônio da felicidade, o qual conhecemos graças ao trabalho de vocês, torne esse dia ainda mais feliz! Obrigado por toda a dedicação. 

34. Obrigado a cada um de vocês, capazes de encontrar e estimular o que há de melhor nas pessoas. Feliz dia do profissional de educação física!

35. Tenha orgulho do seu trabalho. Certamente você já ajudou a transformar a vida de alguém. Todo o nosso respeito e gratidão aos profissionais de educação física!

Conclusão

Agora que você já sabe a importância de homenagear seu time de professores e tem várias frases do dia do profissional de educação física para se inspirar, não deixe de planejar essa data no seu calendário de publicações e eventos. 

Para conferir algumas dicas sobre o que fazer em outros dias e celebrações especiais, como carnaval, dia do cliente e festa junina, por exemplo, além de orientações sobre como potencializar a relação com seus professores e alunos por meio de sistemas completos e integrados de treinos e gestão da academia, continue navegando pelo nosso site!

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!
Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })