2723
10 tendências que vieram para ficar nos negócios fitness Pós-Coronavírus

10 tendências que vieram para ficar nos negócios fitness Pós-Coronavírus

A pandemia do Coronavírus trouxe muitas dificuldades ao segmento das academias, boxes de CrossFit e studios, mas também muitas oportunidades, como as aulas online.

10 tendências que vieram para ficar nos negócios fitness Pós-Coronavírus

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) trouxe muitas dificuldades ao segmento das academias, boxes de CrossFit e studios, mas também muitas oportunidades.

Ideias que antes só estavam no papel foram postas em prática e a necessidade de adaptação das empresas do segmento fitness levou a uma mudança de comportamento, transformando dificuldades em ganhos.

Um exemplo disso foram as aulas online, através das quais os gestores viram a oportunidade de romperem barreiras e monetizar um serviço que, antes da pandemia, seria muito difícil de acontecer da forma que é atualmente. Mas esse é só um exemplo entre muitas tendências que vieram para ficar após a pandemia de Covid-19 passar, continue a leitura e confira.

10 tendências que vieram para ficar nos negócios após a pandemia

1. Aulas online

Mesmo após a reabertura das unidades, as aulas online continuarão em alta no mundo fitness. Inclusive, estudos mostram que o treinamento online é a maior tendência para este ano.

Academias que adotaram as aulas online – e tiveram êxito – receberam pedidos dos alunos para manterem a modalidade mesmo após a pandemia. Gestores veem isso como uma oportunidade de vender pela internet para pessoas de qualquer lugar.

Outra possibilidade é agregar as aulas online como um serviço adicional num contrato que o aluno esteja fechando na academia. Enfim, existem várias possibilidades, basta usar a criatividade, além de ter um sistema de gestão preparado para vender e oferecer as aulas online.

2. Treinos adaptados para todos os tipos de ambiente e rotina

Um estilo de vida saudável está condicionado a manter boas práticas com o corpo, alimentação e descanso e ter um treino e uma dieta regulares são importantes para aumentar a qualidade de vida.

A quarentena estimulou as pessoas a se exercitarem em casa, utilizando o peso do próprio corpo ou pesos livres encontrados em casa, como mochila, pacotes de alimentos, entre outros. Ter um acompanhamento é muito importante para evitar lesões e ajudar na adaptação do treino. É aqui que entram as empresas prestadoras de serviço.

A procura por atividade física nesse período de pandemia foi maior entre as pessoas que não treinavam do que as que já treinavam e gostariam de retornar as atividades.

3. Maior cuidado e planejamento financeiro por parte dos gestores

A pandemia mostrou a diversos empreendedores de academias, boxes e studios a importância de um planejamento financeiro para não ser pego de surpresa. Preparamos um bate-papo especial sobre quais erros não cometer durante a pandemia, vale a pena conferir.

Esta Calculadora de Tributos que desenvolvemos ajudará você a entender como está o enquadramento tributário do seu negócio, acesse agora e confira!

calculadora de tributos

4. Relacionamento estreito e comunicação ativa com os clientes

A comunicação é essencial para estreitar o relacionamento com os alunos, e durante pandemia foi uma tática adotada por diversos gestores. Manter um relacionamento constante com sua base de alunos os mantêm engajados e mostra que você está preparado para atendê-los.

Ter alunos satisfeitos facilita a entrada de novos alunos, pois mostra que eles são importantes. Temos um artigo mostrando a importância de se manter conectado e fortalecer a comunicação com os clientes. Vale a pena conferir.

5. Busca por atividade física por quem nunca havia treinado

A busca de pessoas que não praticavam atividades físicas aumentou durante a pandemia. Muitos profissionais ofereciam aulas ao vivo com treinos em grupo que poderiam ser feitos em casa, com pesos leves encontrados em casa.

Após a pandemia, muitas pessoas querem passar a treinar em academias, e outras manter os treinos em casa, mas com acompanhamento, é aí onde as empresas prestadoras de serviços fitness entram.

6. Exercício como recomendação médica, física e psicológica

Com mais preocupação das pessoas em se manter saudável, médicos e profissionais da saúde recomendam atividades físicas e tratamentos associados ao exercício como medida preventiva ou “remédio”. Essa é uma iniciativa que vem ganhando força durante a pandemia.

7. Apps de atividades físicas e dispositivos tecnológicos

Essa é uma tendência que já estava ganhando força antes da pandemia e foi amplificada com ela.

Os apps Tecnofit e Tecnofit Box, por exemplo, mostram o treino e o WOD aos alunos, substituindo o papel, e exibem as avaliações físicas do aluno para que ele e o avaliador acompanhem sua evolução.

Há também apps que monitoram atividades físicas, relógios inteligentes, monitores cardíacos, além de rastreadores GPS para localizar uma academia próxima. Existem apps para classificar a refeição ao aluno através de fotos que são analisadas por nutricionistas.

8. Coaching de saúde e consultorias online

A consultoria online é uma tendência que veio para ficar, assim como as aulas online. Nesse formato, o processo todo passa a ser digital, desde a compra, avaliação física e prescrição de treinos, além de acompanhamentos. Assim, os treinos ficam disponíveis para o aluno e como adicional podem ser vendidas aulas ao vivo, por exemplo.

São utilizadas técnicas de coaching na promoção de saúde e bem-estar, atuando em intervenções na mudança de comportamento, para ajudar o aluno ou grupo de alunos a atingirem objetivos de curto ou médio prazo. Em parceria com o personal trainer Felipe Kutianski, gravamos um podcast sobre consultoria online fitness que você precisa ouvir!

9 – Programas de condicionamento físico para a terceira idade

O Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo em 2030!

Com a expectativa de vida dos brasileiros aumentando a cada ano, a procura de programas de condicionamento físico para idosos aumenta, e as academias não só podem, como devem ficar de olho nesse mercado que cresce diariamente.

10. Certificação profissional

Com diversas tendências surgindo no segmento fitness, surge também a necessidade de profissionais qualificados, e a certificação é um diferencial na vida de um educador físico, pois transmite segurança e confiabilidade. Esse é o momento de investir em cursos e especializações, pois é uma tendência que não vai sair de moda tão cedo.

Existem outras tendências que surgiram ou ganharam força durante a pandemia, e que podem mudar o mercado futuramente, como o personal trainer online, treinos funcionais e automatização de processos, como vendas online e reservas de aulas, além de outras mais.

tendências fitness

O Sistema Tecnofit é o melhor sistema de gestão para academias, boxes de CrossFit, centros de treinamento e studios fitness. Aproveite as funcionalidades do nosso sistema para agregar valor ao seu negócio e explorar as novas oportunidades que surgiram com a pandemia.

Solicite uma demonstração gratuita com um dos nossos consultores e se surpreenda!

Texto produzido por: Allan Costa, colaborador da Tecnofit.

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })