4590
5 maneiras efetivas como reter mais alunos e gerenciar vendas

5 maneiras efetivas como reter mais alunos e gerenciar vendas

Independente do mercado em que você está inserido, o processo de venda e retenção deve ser dominado por gestores e membros do time comercial. Você tem observado o resultado de cada etapa da jornada do seu cliente? Preparamos esse blog com 5 dicas efetivas de como reter mais alunos e gerenciar vendas para ajudar na…

como reter mais alunos

Independente do mercado em que você está inserido, o processo de venda e retenção deve ser dominado por gestores e membros do time comercial. Você tem observado o resultado de cada etapa da jornada do seu cliente? Preparamos esse blog com 5 dicas efetivas de como reter mais alunos e gerenciar vendas para ajudar na capacitação da sua equipe. Continue lendo por aqui!

01 – Atenção aos canais de aquisição

Já abordamos outras vezes a importância de elaborar campanhas de Marketing Digital para alavancar o seu negócio. Seus leads precisam encontrar sua empresa e a melhor forma de fazer isso é marcando presença na internet. Faça uma pesquisa de mercado, concorrência e avalie como outros gestores do seu segmento têm abordado seus diferenciais nas redes e outros canais de publicidade.

Atente-se aos leads gerados por anúncios. Entenda se eles fazem sentido para o seu negócio e nunca se esqueça: testes, adaptações e mudanças são essenciais para medir o sucesso da sua estratégia.

02 – Mantenha seu lead informado sobre seus serviços

A experiência no atendimento é essencial para encantar interessados pela sua academia, studio ou box. Por isso, estabeleça uma boa régua de comunicação. Imagine que o seu prospect agendou uma aula experimental. Ao enviar um e-mail ou mensagem desejando boas-vindas e contando mais sobre o que o espera naquele dia é uma ótima oportunidade de estabelecer uma aproximação. Além disso, esse tipo de aviso é perfeito para mostrar um pouco mais sobre o seu negócio e como funciona a rotina dos seus alunos. Leve isso como um diferencial. Ele com certeza se sentirá acolhido por um atendimento personalizado.

03 – Encante desde o primeiro contato

Esta técnica de como reter mais alunos é infalível! Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, ele faz todo sentido no processo da tomada de decisão. Se o seu prospect estiver em dúvida sobre se matricular na sua academia, studio ou box, é hora de fazê-lo ter a certeza! Na dica anterior, comentamos sobre a experiência. Ela é o ponto chave de qualquer estratégia bem sucedida. Portanto, pense muito bem em qual é a sensação a ser proporcionada ao seu aluno durante o primeiro contato dele com o seu negócio.

Uma dica para inovar é trazer ações que encantem e fidelizem logo de cara. Seja um simples brinde ou um desconto na hora da matrícula, já fazem toda a diferença. Outro ponto a ser trabalhado é o conhecimento e sobre seu lead. Busque o máximo de informações sobre ele, necessidades e o que ele gostaria de ter em uma aula ou treinamento.

04- Saiba como fazer a oferta

Seu prospect finalmente terminou a aula gratuita, e agora, o que fazer? É hora de usar o seu poder persuasivo! Você precisa mostrar que o seu negócio oferecerá o melhor serviço com o melhor atendimento.

Antes de tentar fechar a venda, faça uma pesquisa de satisfação e converse com todas as pessoas que agendaram uma aula experimental. Saiba se elas curtiram a metodologia, busque entender seus objetivos e busque ir além do contrato: firme uma parceria com o seu cliente.

05 – Estabeleça uma comunicação após a aula experimental

Não deixe que o contato se encerre após a aula experimental. Esse momento é propício para nutrir o prospect com conteúdos relevantes para ele ou até mesmo condições especiais caso ele tenha interesse em fechar contrato.

Envie e-mails, mensagens personalizadas e estabeleça uma relação de confiança com o seu lead.

Bônus: Como reter mais alunos e fidelizar? Acompanhe seu aluno depois da conversão

Ele finalmente fechou contrato! OBA! Agora é hora de manter esse aluno ativo, satisfeito, pagando e engajado. Aí mora o segredo da retenção. Você precisa encantar e fidelizar para que o seu negócio seja indicado para outras pessoas. Quanto mais excelência tiver o seu serviço, mais ele será visto e reconhecido em seu local de atuação. Então, bora colocar a mão na massa e entender o comportamento dos seus clientes? Faça pesquisas personalizadas, enquetes, cultive a prática de NPS e aprimore constantemente seu atendimento.

O Sistema Tecnofit possui funcionalidades exclusivas para ajudar você a reter seus alunos. Peça já um teste gratuito.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo! Até a próxima.

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })