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6 maneiras efetivas de gerenciar suas vendas e reter mais alunos

Independente do mercado em que você está inserido, o processo de venda e retenção deve ser dominado por gestores e membros do time comercial. Você tem observado o resultado de cada etapa da jornada do seu cliente? Preparamos esse blog com 6 dicas para ajudar na capacitação da sua equipe. E aí, preparado para reter…

Independente do mercado em que você está inserido, o processo de venda e retenção deve ser dominado por gestores e membros do time comercial. Você tem observado o resultado de cada etapa da jornada do seu cliente? Preparamos esse blog com 6 dicas para ajudar na capacitação da sua equipe. E aí, preparado para reter mais alunos? Continue lendo por aqui!

 

01 – Atenção aos canais de aquisição

 

Já abordamos outras vezes a importância de elaborar campanhas de Marketing Digital para alavancar o seu negócio. Seus leads precisam encontrar sua empresa e a melhor forma de fazer isso é marcando presença na internet. Faça uma pesquisa de mercado, concorrência e avalie como outros gestores do seu segmento têm abordado seus diferenciais nas redes e outros canais de publicidade.

 

Atente-se aos leads gerados por anúncios. Entenda se eles fazem sentido para o seu negócio e nunca se esqueça: testes, adaptações e mudanças são essenciais para medir o sucesso da sua estratégia.

 

02 – Mantenha seu lead informado sobre seus serviços

 

A experiência no atendimento é essencial para encantar interessados pela sua academia, studio ou box. Por isso, estabeleça uma boa régua de comunicação. Imagine que o seu prospect agendou uma aula experimental. Ao enviar um e-mail ou mensagem desejando boas-vindas e contando mais sobre o que o espera naquele dia é uma ótima oportunidade de estabelecer uma aproximação. Além disso, esse tipo de aviso é perfeito para mostrar um pouco mais sobre o seu negócio e como funciona a rotina dos seus alunos. Leve isso como um diferencial. Ele com certeza se sentirá acolhido por um atendimento personalizado.

 

03 – Encante desde o primeiro contato

 

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, ele faz todo sentido no processo da tomada de decisão. Se o seu prospect estiver em dúvida sobre se matricular na sua academia, studio ou box, é hora de fazê-lo ter a certeza! Na dica anterior, comentamos sobre a experiência. Ela é o ponto chave de qualquer estratégia bem sucedida. Portanto, pense muito bem em qual é a sensação a ser proporcionada ao seu aluno durante o primeiro contato dele com o seu negócio.

 

Uma dica para inovar é trazer ações que encantem e fidelizem logo de cara. Seja um simples brinde ou um desconto na hora da matrícula, já fazem toda a diferença. Outro ponto a ser trabalhado é o conhecimento e sobre seu lead. Busque o máximo de informações sobre ele, necessidades e o que ele gostaria de ter em uma aula ou treinamento.

 

04- Saiba como fazer a oferta

 

Seu prospect finalmente terminou a aula gratuita, e agora, o que fazer? É hora de usar o seu poder persuasivo! Você precisa mostrar que o seu negócio oferecerá o melhor serviço com o melhor atendimento.

 

Antes de tentar fechar a venda, faça uma pesquisa de satisfação e converse com todas as pessoas que agendaram uma aula experimental. Saiba se elas curtiram a metodologia, busque entender seus objetivos e busque ir além do contrato: firme uma parceria com o seu cliente.

 

05 – Estabeleça uma comunicação após a aula experimental

 

Não deixe que o contato se encerre após a aula experimental. Esse momento é propício para nutrir o prospect com conteúdos relevantes para ele ou até mesmo condições especiais caso ele tenha interesse em fechar contrato.

 

Envie e-mails, mensagens personalizadas e estabeleça uma relação de confiança com o seu lead.

 

06 – Acompanhe seu aluno depois da conversão

 

Ele finalmente fechou contrato! OBA! Agora é hora de manter esse aluno ativo, satisfeito, pagando e engajado. Aí mora o segredo da retenção. Você precisa encantar e fidelizar para que o seu negócio seja indicado para outras pessoas. Quanto mais excelência tiver o seu serviço, mais ele será visto e reconhecido em seu local de atuação. Então, bora colocar a mão na massa e entender o comportamento dos seus clientes? Faça pesquisas personalizadas, enquetes, cultive a prática de NPS e aprimore constantemente seu atendimento.

 

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Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo! Até a próxima.


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