6 dicas para fazer seu studio de dança crescer

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Você tem um studio de dança, mas ainda não sabe ao certo como captar mais clientes para fazê-lo crescer? Muita calma nessa hora! Trouxemos aqui algumas estratégias de marketing para impulsionar o seu negócio. Dançar traz vários benefícios à saúde física e mental e, justamente por isso, a tendência é que cada vez mais pessoas busquem praticar a atividade. Além de tonificar os músculos e promover bem-estar, a dança ajuda a minimizar os efeitos do estresse.

 

Neste momento em que as pessoas estão optando por uma rotina mais ativa e saudável, nada melhor do que aproveitar essas oportunidades de conquistar mais alunos no seu studio de dança.

 

1 – Escolha um nicho para o seu studio de dança

 

1,2,3… FOCO! Essa palavrinha é indispensável no seu dia a dia. Ao montar uma academia ou studio, você precisa escolher em qual tipo de dança oferecerá o seu estabelecimento. O indicado é abordar estilos semelhantes entre si. Dessa maneira, a identidade visual do studio ficará bem mais próxima do público que você deseja atingir.

 

2 – Tenha seu público-alvo bem definido

 

Como em qualquer empreendimento, você precisa estabelecer seu público-alvo para começar a captar clientes. Qual(is) idade(s) você pretende atingir? Seu studio de dança terá turmas para crianças, adultos e idosos ou apenas para uma faixa etária definida?

 

Respondendo a essas questões, você conseguirá elaborar melhor as estratégias  de marketing e vendas. É possível determinar alguns períodos do ano em que talvez valha a pena aplicar preços mais atrativos para captar mais alunos. Faça uma pesquisa de campo e escolha executar essas ações em meses estratégicos. Qual foi o mês que seu studio foi mais procurado? Com base nisso, fica mais fácil definir suas ações.

 

3 – Presença digital e inbound marketing

 

O futuro é digital e isso é fato. Mas você já pensou na importância do inbound marketing para o crescimento do seu negócio fitness? Se antes, anunciar pela internet era apenas uma opção em meio a tantas estratégias, hoje é prioridade em qualquer plano de vendas.

Isso porque em virtude da pandemia, as pessoas ficaram muito mais tempo conectadas consumindo conteúdo na internet.

 

Segundo um relatório da Socialbakers, só no primeiro trimestre de 2021, foi registrado um aumento de 60% nos investimentos de anúncios no Facebook e no Instagram. Isso significa que as empresas passaram a compreender a influência do digital na era do consumo.

Sendo assim, por que não começar a anunciar agora nas redes sociais? Com seu público-alvo  e objetivos definidos, basta entender o que os concorrentes estão fazendo e como você pode destacar o seu studio de dança. Quais são os seus diferenciais? Informações como essa devem integrar seus anúncios!

 

4 – Criação de conteúdo nas redes sociais

 

Ah, mas se você achou que precisa colocar muita grana para ser visto por aí, você está enganado! Com a explosão do Reels e do TikTok, as marcas começaram a aproveitar as chances do aumento da entrega orgânica. 

Não é todo post que precisa ser patrocinado. Se o seu orçamento está limitado, vale dar uma olhadinha nas trends que estão bombando. Entre na onda e crie conteúdo de valor para a sua marca. 

 

Que tal fazer um vídeo curto com os melhores momentos das aulas no seu studio de dança? 

 

5 – Fortaleça o branding da sua marca

 

Seu studio deve ser conhecido como referência no seu local de atuação. Quanto mais conhecido e bem avaliado ele for, maiores são as chances de prospectar mais alunos. 

O primeiro passo para o reconhecimento – além da qualidade do trabalho e do atendimento – é fortalecer o branding do seu studio.

 

Você tem um site? Cartão de visita? Como está a comunicação da fachada do seu studio? Todos esses pontos contribuem muito para a visibilidade do seu negócio fitness.

 

6 – Aposte em parcerias estratégicas

 

Por último e não menos importante, networking é tudo, né? Se você está iniciando a carreira como gestor(a) de um studio de dança, procure estabelecer parcerias estratégicas para tornar sua empresa cada vez mais conhecida! Além disso, se você desempenhar um trabalho bacana, com toda certeza atrairá mais alunos sem fazer esforço.

 

DICA EXTRA! 

 

Participe de eventos do seu segmento

 

Com retomada gradativa de eventos e shows, é interessante ficar atento(a) às oportunidades prestes a surgir. Marcar presença em congressos de dança, por exemplo, é uma boa estratégia para garantir mais visibilidade e reconhecimento.

 

Conclusão

 

O momento é propício para fazer o seu studio de dança crescer. Portanto, comece a aplicar essas dicas o quanto antes e consiga mais alunos. Vale ressaltar que uma gestão facilitada e eficiente é imprescindível em qualquer negócio fitness. Não importa o tamanho, o importante é contar com a praticidade na hora de gerenciar horário de aulas, turmas, alunos, pagamentos e controle financeiro em geral.


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Aproveite as dicas e até a próxima!

 


Data de publicação: 18 de agosto de 2021

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