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Marketing de referência para sua academia, studios e box

O marketing de referência começa dentro da empresa, com um bom atendimento, bons serviços e ótimo custo benefício.

Marketing de referência para sua academia, studios e box

Você sabia que 84% das pessoas se sentem totalmente seguras para comprar um produto ou contratar um serviço após um familiar ou amigo indicá-lo? E que 83% das pessoas que estão verdadeiramente satisfeitas com uma empresa a recomendam gratuitamente em suas redes sociais? Então, o que você está esperando o que para investir no marketing de referência?

 

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais do que a recomendação de um amigo”
Mark Zuckerberg – CEO e Fundador do Facebook

 

O marketing de referência começa dentro da empresa, com um bom atendimento, bons serviços e ótimo custo benefício. Esses são os 3 principais pilares para que uma empresa tenha sucesso com seus clientes. 

Ao invés de ter apenas clientes dentro do seu estabelecimento, tenha promotores. Pessoas que divulgarão sua empresa para outras, seja no “boca a boca” ou na internet, trazendo novos alunos para seu estabelecimento.

 

Como investir em marketing de referência?

O marketing de referência mais efetivo que existe é aquele que não é incentivado por absolutamente nada, ele é espontâneo. Quando seu cliente está tão satisfeito com o serviço oferecido, ele faz isso por si só. Por isso, a primeira dica é: invista em seu cliente.

Tire o foco da aquisição e preste muita atenção na retenção. Existe uma metodologia que mede o nível de fidelidade dos seus clientes com sua empresa, chamado NPS – Net Promoter Score. Saiba mais sobre o NPS e como aplicá-lo.

Apesar das indicações espontâneas serem o sonho de todo empreendedor, vamos te passar 3 dicas de como incentivar as indicações dentro do seu estabelecimento. Veja:

 

Clube de recompensas

Clubes de recompensas são ótimos para incentivar seus clientes a fazerem indicações. A ideia de fazer parte de algo exclusivo e ainda ganhar recompensas por isso incentiva diferentes ações. Fizemos um post falando sobre as vantagens dos clubes de recompensas e como criá-los de forma efetiva, vale a pena conferir.

Nós temos um material excelente para te ajudar a criar estratégias de retenção com programas de fidelização. Se quiser conferir esse rico conteúdo, é só clicar abaixo e baixar gratuitamente.

Pacotes família

Vemos muitas academias estão fazendo pacotes de descontos para quem levar uma ou mais pessoas para treinar junto. Isso realmente funciona e ajuda na retenção de clientes.

Um dos motivos mais comuns para que ocorram desistências é a falta de motivação do aluno e existem várias razões para isso acontecer. A falta de companhia é uma delas. Ter uma pessoa conhecida que compartilha do mesmo propósito ajuda a manter a motivação e o engajamento com os treinos.

Quando seu aluno está motivado, engajado e alcançando resultados, ele se sente satisfeito, trazendo ainda mais pessoas para essa sua “nova” realidade.

Planos Família são ótimos, pois além de trazerem mais alunos para você, ajudam a manter os que já estão no estabelecimento. Dê descontos para quem trouxer mais de uma pessoa para treinar, ou então, crie vantagens exclusivas para quem treina em grupo de amigos. Tudo é uma questão de criatividade.

 

Repost em redes sociais

As pessoas gostam de ser reconhecidas por suas ações. Uma forma de fazer com que elas se sintam especiais é através das redes.

Com as redes sociais em alta, não é difícil as pessoas compartilharem fotos suas pós-treino com a clássica legenda “Treino do dia tá pago”. Então, por que não usar isso a seu favor?

Distribua cartazes e adesivos pelo seu estabelecimento com sua marca e contato para incentivar seus alunos a marcarem a página do seu negócio em uma foto deles. Essa é outra forma de divulgação gratuita que pode ser incentivada por você.

Além disso, utilize sua página no Instagram ou Facebook para compartilhar as fotos de seus alunos.

Caso você não conte com os serviços de uma agência de publicidade para criação do seu material de divulgação, uma ótima opção é o Canva, uma plataforma para criação de materiais gráficos de maneira simples e intuitiva e que não requer conhecimentos técnicos para utilização.

 

Invista na sua equipe de trabalho

Temos muitas maneiras de incentivar nossos clientes a realizarem indicações, mas como já falamos, nenhuma será tão efetiva quanto a espontânea. Então, invista em sua equipe com treinamentos, benefícios e atividades diferenciadas. Isso os deixará motivados e satisfeitos por fazerem parte de sua empresa.

Lembre-se, quando sua equipe está bem cuidada, motivada e feliz, isso é refletido em seu cliente.

Conheça a importância de manter sua equipe motivada e como realizar um bom atendimento. Temos um episódio do Tecnofit Talks, o podcast da Tecnofit, com muitas dicas de como manter seu time engajado e comprometido. Ouça abaixo:

Conclusão

Invista nos clubes, mantenha suas redes atualizadas e crie planos flexíveis com recompensas para quem trouxer amigos ou familiares para dentro do seu estabelecimento.

Essas pequenas atitudes farão toda a diferença. Você pode utilizar o ClubFit dentro do sistema Tecnofit para criar sua campanha e ainda definir suas próprias regras estabelecendo quais serão os brindes oferecidos pela sua empresa.

Você pode utilizar também a ferramenta de CRM, criando campanhas de marketing que incentivem a indicação. Você pode usar mensagens, notificação em app, e-mail, SMS e outros canais, tudo de forma automatizada.

Entre em contato e solicite uma demonstração gratuita.


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