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A importância do e-mail marketing para sua academia
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A importância do e-mail marketing para sua academia

As estratégias para atrair novos clientes e permanecer relevante para os atuais estão em constante evolução. Mas poucas abordagens são tão lucrativas quanto o e-mail marketing quando se trata de preços e retorno sobre o investimento (ROI). O número de clientes em potencial que você pode alcançar com campanhas de e-mail são bem maiores se…

As estratégias para atrair novos clientes e permanecer relevante para os atuais estão em constante evolução. Mas poucas abordagens são tão lucrativas quanto o e-mail marketing quando se trata de preços e retorno sobre o investimento (ROI).

O número de clientes em potencial que você pode alcançar com campanhas de e-mail são bem maiores se comparado aos canais de marketing tradicionais (levando em consideração o valor investido).

Para proprietários de academias, uma estratégia de e-mail marketing bem desenvolvida pode significar um grande aumento no número de visitas e novos alunos. Neste artigo, veremos a importância e os benefícios do e-mail marketing e listaremos algumas dicas importantes para ajudar sua academia a alcançar mais clientes.

Por que as academias precisam de e-mail marketing?

Essa estratégia é uma forma das empresas enviarem e-mails cuidadosamente selecionados para o seu público-alvo. O objetivo é levar potenciais clientes ao site da sua academia para aumentar as vendas.

As campanhas de e-mail são uma forma econômica de obter acesso diário aos clientes e potenciais clientes. Entenda o porquê:

Experiências personalizadas: os alunos da sua academia podem precisar de conteúdo personalizado que você não pode colocar nas redes sociais. Por exemplo, planos alimentares, exercícios extras, relatórios de progresso e ofertas de descontos especiais.

Melhor custo-benefício: o baixo investimento inicial torna o e-mail marketing uma excelente estratégia de marketing para pequenas e médias academias. Pesquisas apontam que, a cada US$1 investido em campanhas de e-mail, o empreendedor tem um retorno de US$42.

E-mails inspiram ações: o e-mail torna muito mais fácil a ação dos leitores. Um simples clique os leva à sua página de destino, eliminando as etapas extras de pesquisar sua academia nas redes sociais ou pesquisar seu site no Google.

Melhora a experiência do aluno: imagine que um visitante se matricule em sua academia. Você pode enviar a ele um e-mail de boas-vindas para fornecer informações completas sobre seus professores, horários e mantê-lo atualizado sobre as próximas aulas em grupo.

Como criar campanhas de e-mail marketing lucrativas

Crie uma lista de contatos

Crie uma lista de contatos e invista em estratégias para crescer essa lista. Busque através do site da sua academia, redes sociais e ações in loco. Porém, não esqueça da LGPD! Envie e-mails apenas para pessoas que demonstraram interesse em receber comunicações da sua academia.

Crie um e-mail de boas-vindas usando um modelo comprovado para trazer resultados e, principalmente, use a personalização a seu favor para permanecer relevante. Certifique-se de permanecer consistente com os e-mails, que podem ser newsletters, planos de dieta, lembretes das próximas aulas, eventos futuros, etc.

O ideal é que você tenha uma lista geral, mas que também tenha lista segmentadas. Por exemplo, uma lista apenas com mulheres que buscam perder peso. Ou uma outra lista apenas com homens que querem melhorar condicionamento físico. Dessa forma, você consegue criar comunicações para diversos públicos.

Faça e-mails para serem lidos no celular

Aproveite o poder dos dispositivos móveis a seu favor, projetando seu e-mail de acordo com as pequenas telas. Inclusive, essa é uma forma super inteligente de alcançar um público mais jovem. Mais de 70% dos jovens de 18 a 24 anos usam o telefone para verificar o e-mail.

Além disso, estudos apontam que as pessoas abrem seus e-mails via dispositivos móveis, em média, três vezes ao dia. Ou seja, a probabilidade de uma pessoa ver o seu e-mail é bem maior do que ver um cartaz colado na parede da sua academia, por exemplo.

Escreva bons títulos

Basicamente, o assunto do e-mail é o que vai fazer uma pessoa abri-lo ou não. Escrever e-mails eficazes é a chave para uma boa estratégia de marketing, mas isso começa pela escolha de assuntos interessantes.

A escolha de um bom título passa pelo conhecimento do seu público, ou seja, o que as pessoas da sua academia estão buscando. Mas também envolve gatilhos mentais e o uso adequado de técnicas de copywriting.

Tenha uma boa estratégia

O e-mail marketing é uma ferramenta como qualquer outra. Por isso, você precisa ter uma estratégia sólida para que funcione em sua academia. Sem estratégia, não importa se você vai usar anúncios em redes sociais, posts no Instagram ou cartazes em seu bairro, o resultado sempre vai ser abaixo do esperado.

A primeira etapa é identificar seu público-alvo e, em seguida, trabalhar na criação de conteúdo de e-mails envolventes. Depois disso, basta ir acompanhando o desempenho das campanhas e melhorando os e-mails que não estão performando bem.

Crie campanhas envolventes com o Tecnofit

 

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Com a ferramenta de CRM do Tecnofit Gym, você consegue criar campanhas que vão aumentar a receita da sua academia.

Configure regras de envio automático para e-mails de boas-vindas, aniversariantes, vencimento de contrato, vencimento da ficha de treino, entre outras opções, de maneira prática e intuitiva.

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