5194
Agenda para personal trainer: qual a melhor opção

Agenda para personal trainer: qual a melhor opção

A agenda para personal trainer é uma das ferramentas mais importantes no dia a dia de um personal, ajudando a organizar a rotina do profissional e as aulas de cada aluno.

personal trainer auxilia aluna durante exercícios na academia

Uma das tarefas mais árduas na vida de um personal é montar sua agenda para personal trainer. É preciso organização e método para gerenciar todas as informações necessárias e planejar o treino de cada aluno de maneira satisfatória.

Manter uma agenda organizada é fundamental para não cometer erros que comprometam o profissionalismo e interfiram nos resultados esperados pelo aluno.

Como organizar os alunos de personal?

Existem algumas maneiras de organizar a rotina do personal e as aulas de cada aluno. Há modelos tradicionais, já consagrados, e métodos mais modernos que contam com a ajuda da tecnologia para otimizar esse trabalho.

Os métodos mais tradicionais são mais complexos e demandam mais tempo, mas já estão bem consolidados e são conhecidos e bem aceitos pelo público geral. Cada método tem seus aspectos particulares e que se enquadram no perfil do personal e do público que ele atende.

Porém, é um fato que a tecnologia tem sido uma poderosa aliada para facilitar o trabalho do profissional e estreitar sua relação com o aluno, potencializando os resultados e possibilitando ao personal poupar tempo e ampliar seus ganhos.

Agenda para personal trainer

A agenda de papel é o modelo mais antigo, talvez ainda utilizado por aqueles profissionais mais resistentes às novidades tecnológicas, e que veem nesse modelo a possibilidade de manter total autonomia sobre as informações que quer considerar ao montar treinos para seus alunos.

A grande dificuldade é que esse modelo fica praticamente limitado ao atendimento presencial, e continua dependente da tecnologia para atender alunos que demandam uma assessoria que vá além do contato presencial.

Outra questão que torna a gestão por agenda mais complexa é ter que lidar com um grande volume de papel, com informações sobre gestão e treinos, tornando muito lento e exaustivo tanto o processo de elaborá-las quanto o de acessar as informações e atualizá-las.

A depender do volume de alunos, a tarefa se torna cada vez mais difícil e consome muito tempo e energia de trabalho do profissional, o que pode comprometer o serviço que entrega ao cliente e o impede de atender novas demandas.

Agenda para personal trainer em Excel

Esse método já consolidado e bem difundido tem boa aceitação entre profissionais que trabalham com atendimento presencial, pois as planilhas permitem montar e atualizar treinos constantemente e o personal tem contato direto com o aluno para orientações específicas.

Porém, é preciso muita dedicação e tempo disponível para planejar uma planilha eficiente, tanto para montar e adequar treinos quanto para organizar cadastros de alunos, registrar pagamentos e organizar a rotina e as finanças.

O que afeta a praticidade desse método de gestão é a necessidade de várias planilhas diferentes para gerir cada aspecto do trabalho. Quando o número de alunos aumenta, esse problema se potencializa.

Outra dificuldade nesse método é o risco de incompatibilidade entre os meios de acesso do professor e do aluno a tais planilhas. Sistemas operacionais diferentes exigem formatos diferentes de planilhas, acarretando uma preocupação extra na hora de montar a planilha.

Existem modelos prontos de planilhas complexas disponíveis para compra, onde o profissional preenche de acordo com as características de cada aluno. Mas é preciso ter em mente que esses modelos podem deixar o trabalho um pouco engessado, apesar de ser mais prático.

App para agendar aula de personal trainer

Para ganhar tempo, melhorar o contato com o cliente e otimizar a atualização dos treinos com feedback constante entre professor e aluno, muitos profissionais têm migrado para aplicativos de gestão de treino, disponíveis em qualquer sistema operacional, práticos e de baixo custo.

Uma gestão de agenda por aplicativo permite agrupar todas as tarefas em um celular, concentrando gestão de finanças e planejamento de aulas e acelerando a elaboração e atualização dos treinos.

A gestão por aplicativo também é ideal para o profissional que está se especializando em atendimento online e deseja manter a proximidade e a personalização do modelo presencial.

Quais as vantagens de uma agenda para personal trainer?

O modelo de gestão por aplicativo agrega qualidade ao serviço do personal e potencializa os resultados dos alunos, reunindo as praticidades típicas que um smartphone disponibiliza para o profissional e seus clientes.

Facilidade de comunicação

Concentrar a gestão do seu trabalho e dos treinos que você prescreve com a facilidade de comunicação de um smartphone permite que você estreite os laços com seu aluno e mantenha o atendimento sempre alinhado com os objetivos dele.

Essa abertura para uma comunicação mais direta e constante também reforça a confiança que o aluno tem em você e no seu trabalho.

Agilidade na prescrição de treinos

Uma comunicação facilitada permite a constante adaptação das planilhas de treino, e um aplicativo de treinos voltado para personal tem os mecanismos necessários para montar e atualizar os treinos de cada aluno, de forma rápida e individualizada.

Em um mundo cada vez mais dinâmico, opte pelo modelo que permite atender a necessidade do aluno de manter seu ritmo de treino mesmo em meio a eventualidades que possam surgir no dia a dia.

Economia de tempo

A praticidade para adequar as planilhas de treino e para compartilhá-las com os alunos economiza uma grande quantidade de tempo que o profissional teria que dispor fora do seu horário habitual de trabalho.

Esse tempo extra pode ser usado tanto para buscar mais capacitação e entregar um serviço mais qualificado e melhor remunerado, quanto para ampliar sua base de alunos.

Modelos de formulários prontos

Os aplicativos também contam com modelos de formulários prontos para facilitar o trabalho do personal.

Modelos para gestão de finanças, cronogramas de aulas com alertas para professor e aluno, formulários para traçar o perfil e objetivos de cada aluno, pensados com o intuito de tornar as informações acessíveis de forma individualizada.

Economize tempo, escolhendo dentre os modelos prontos, aqueles que mais atendem o seu perfil de personal e alinhado com os perfis de seus alunos de forma individualizada.

Mais entregas

Com a otimização da gestão do serviço e dos treinos e a possibilidade de acessar facilmente as informações, em comunicação constante com o aluno, ganha-se tempo e qualidade no serviço entregue.

O personal consegue aumentar seus rendimentos, tanto por poder administrar uma base maior de alunos quanto por entregar um serviço de maior qualidade e melhor remunerado.

Tudo em um só lugar

Conforme cresce o número de alunos interessados em atendimento online, ou ainda em uma assessoria personalizada para além da aula presencial, se faz necessário que o profissional se equipe com o que há de mais atual no mercado para poder crescer.

Poder contar com todos os elementos necessários para uma boa gestão em um só lugar, acessível de qualquer lugar e em qualquer hora da sua rotina é essencial para colocar você entre os profissionais mais destacados do setor fitness.

Qual a melhor agenda para personal trainer?

Entre tantas opções no mercado, você pode precisar de ajuda para escolher o modelo que melhor atenda suas necessidades.

O time da Tecnofit aponta cinco itens fundamentais a se considerar na escolha da melhor agenda para auxiliar a gestão do trabalho de um personal:

#1 Faz gestão de treinos

Esse é o ponto principal, que torna o serviço do personal mais atrativo para seu aluno.

A agenda no aplicativo permite ao profissional gerir planilhas de treinos individualizadas para seus clientes, atualizando-as em tempo real conforme recebe o feedback do aluno, acompanhando sua evolução a cada dia.

A facilidade com que o personal pode comparar as informações prévias do perfil do aluno, seu histórico de treino e seus objetivos, agrega qualidade e permite o aperfeiçoamento constante dos treinos propostos.

#2 Registra datas

Sincronizar sua rotina com as rotinas de cada aluno é fundamental para otimizar seu negócio e evitar atrasos, deslocamentos e gastos desnecessários.

Um aplicativo que registra cronogramas de treinos e alinha cada aula com o calendário e a rotina do personal, otimiza seu tempo e permite mais foco nas aulas presenciais e melhora sua capacidade de assessorar o aluno fora da aula.

#3 Salva avaliações

Criar um histórico de avaliações é muito importante para entender o caminho que seu aluno percorreu e moldar os treinos para melhor ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Monitorar a evolução do aluno também é fundamental para incentivá-lo a persistir no treino, pois possibilita a ele conhecer seu próprio processo e sua evolução, motivando-o a seguir buscando seus ideais fitness.

#4 Faz feedback de treinos

O feedback constante que a ferramenta oferece, permite uma troca de informações relevante entre personal e aluno, estendendo a assessoria para além da aula presencial, e dá ao personal meios de atualizar o planejamento rapidamente.

Essa frequência de atualização é muito importante para adequar os treinos de acordo com necessidades típicas da rotina de cada aluno ou para modular a intensidade de acordo com dificuldades ou lesões que possam ocorrer.

Cada vez mais o aluno está interessado em ser parte ativa na relação com seu personal, e um aplicativo que possibilite realizar esse feedback é um atrativo na hora de fechar negócio com você.

#5 Envia formulários

O aplicativo dá ao aluno a oportunidade de acessar todas as informações relevantes para entender seu trabalho e colaborar com a construção do melhor caminho para atingir os objetivos propostos.

Esse acesso é um grande atrativo para quem procura o atendimento personalizado e quer ter consciência da sua evolução. Colocar o aluno como protagonista da própria jornada fitness pode ser um diferencial para fechar mais contratos.

O envio de formulários para potenciais alunos também é um fator relevante a se considerar, aliando uma ferramenta de marketing e captação de alunos diretamente no app de gestão.

App Tecnofit Personal

O time da Technofit convida você a participar dessa evolução em direção a um mundo fitness moderno, alinhado com as novas tendências do mercado e as novas demandas do público.

Nosso time preparou uma solução exclusiva de gestão fitness para personal, uma ferramenta focada em praticidade e eficiência para administrar seu negócio: o App Tecnofit Personal.

O app é ideal para administrar seu contato com os alunos, facilitando a organização e atualização de treinos, o compartilhamento de resultados e a troca de feedbacks e o planejamento das aulas.

Você ainda conta com uma galeria completa de vídeos explicativos para melhor orientar o aluno quando você não estiver disponível para atendê-lo.

Considere também contratar o sistema Tecnofit para elevar a gestão do seu negócio. Enquanto o app é focado em gerir os treinos de seus clientes de maneira simples e bem ilustrada, o sistema Tecnofit é mais completo e voltado para atender profissionais com um volume maior de clientes.

Conte com a equipe Tecnofit, nossas ferramentas e nosso suporte de qualidade para aprimorar o nível do seu serviço, entregar mais qualidade e ampliar sua base de alunos.

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })