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Como manter seu negócio conectado e fortalecer a comunicação com os clientes

Quando se fala em clientes, a primeira palavra que vem a tona é relacionamento. Ações de comunicação são a chave do sucesso de muitas empresas, em diversos cenários.

Como manter seu negócio conectado e fortalecer a comunicação com os clientes

Com a crise, o mercado precisou se reinventar, modelos de negócio se adaptaram diante do cenário da COVID-19 e essa é uma fase que proporcionou diversos aprendizados. No segmento fitness não foi diferente, afinal, se trata de uma área extremamente atingida pela pandemia.

Quando se fala em clientes, a primeira palavra que vem a tona é: relacionamento. Isso mesmo, relacionamento! A chave do sucesso de muitas empresas, em diversos cenários, é um diferencial para o cliente.

Com academias, boxes e studios fechados, os estabelecimentos perderam muitos alunos e a solução é adotar as estratégias digitais para manter a comunicação com os clientes ativa. Temos um artigo abordando a importância de ter um sistema de gestão que ajude o gestor a enfrentar esse momento. Vale a pena conferir.

Durante o período de isolamento social, pudemos perceber o aumento do uso de aplicativos de delivery, por exemplo, aplicativos para meditação, entre outros. Para treinar em casa, os alunos usam o app Tecnofit, onde os professores disponibilizam o treino para o aluno, individual ou coletivo.

O momento é de distância, mas é preciso trazer os alunos para próximo de você. Essa é a hora de adaptar a linguagem de sua empresa para os meios digitais, sem perder o respeito ou autoridade, mantendo uma linguagem clara e direta, pois o cliente não gosta de ser tratado apenas como “mais um”, use a criatividade e surpreenda-o.

Com o crescente uso das redes sociais, é importante atendê-lo de forma descontraída e personalizada. A Tecnofit criou materiais para os gestores se comunicarem com seus alunos. São imagens prontas para posts e stories liberados gratuitamente. Só baixar e usar.

 

kit para redes sociais | baixar agora

 

Quando falamos em comunicação, não podemos esquecer de quem é cliente há algum tempo, por isso use as ferramentas de CRM para se comunicar com eles. Mantenha contato periódico, elabore uma pesquisa e peça um feedback, diversifique seus canais de atendimento.

Foi liberada uma atualização no app Tecnofit permitindo ao aluno se comunicar diretamente com a academia através de Whatsapp ou Instagram, mantendo um histórico de atendimento. Assim, fica mais fácil oferecer uma solução, pois se percebe que o uso de canais de atendimento é essencial atualmente, tendo em vista a competitividade de mercado.

Mantenha uma linguagem positiva, a maneira de dizer coisas influencia como eles percebem sua empresa. Neste momento é preciso cuidado com a forma de se relacionar, ouça suas preocupações, sensações, sugestões para seu negócio e mantenha seu cliente sempre informado.

Como fortalecer o relacionamento com os alunos nesse momento?

Invista no relacionamento, conheça mais seu público e estimule seus alunos a manterem seus contatos atualizados, esteja sempre à disposição para atendê-los.

Estamos presenciando uma era em que o cliente não tem paciência de esperar alguns minutos para ser atendido, por isso é importante se preparar para atendê-lo para solucionar suas dúvidas. Esteja presente nas redes sociais não só como um canal de atendimento, mas como uma fonte de informações sobre seu mercado.

Utilize automação de comunicação, como uma campanha de venda, ou para divulgar algum comunicado de interesse coletivo. Notificações e SMS são ótimas opções de mensagens rápidas e diretas.

Ações de relacionamento só são efetivas quando realizadas com planejamento e linguagem clara e direta, afinal, as ferramentas de comunicação servem para aproximar seu cliente, engajar e torná-lo promotor de sua marca, mas o mau uso faz o efeito contrário.

Com a velocidade que as informações são propagadas, é preciso ter cautela e criatividade para tornar o atendimento um diferencial.

Aproveite as funcionalidades que o Sistema Tecnofit oferece para agregar valor ao seu negócio fitness e estreitar o relacionamento com os seus alunos.

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Texto produzido por: Allan Costa, colaborador da Tecnofit.


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