BLOG Tecnofit

Tudo o que você precisa saber para ser um personal trainer online

Recentemente, empresas e gestores perceberam a importância de migrar do mundo físico para o digital. A partir disso, começaram a surgir diversas demandas por profissionais que atendessem online. Alguns se adaptaram, outros não. No texto de hoje, vamos passar algumas dicas para você, que deseja se tornar um personal trainer online.   Segundo o relatório…

personal trainer online

Recentemente, empresas e gestores perceberam a importância de migrar do mundo físico para o digital. A partir disso, começaram a surgir diversas demandas por profissionais que atendessem online. Alguns se adaptaram, outros não. No texto de hoje, vamos passar algumas dicas para você, que deseja se tornar um personal trainer online.

 

Segundo o relatório de tendências do mercado fitness para 2021, os treinamentos online terão muito destaque nesse ano. Obviamente, esse resultado é um reflexo da pandemia causada pelo Covid-19.

tendências fitness para 2021

Só que, mesmo após a pandemia, essa procura por serviços online continuará em alta, e o motivo é simples: as pessoas gostam do conforto de poder consumir um serviço onde e quando quiserem.Então, se você já atua como personal e quer saber como se tornar um personal trainer online, continue com a gente até o fim do texto.

 

O que é preciso para ser um personal trainer online

 

Assim como um personal que atende em academias, o personal trainer online precisa possuir ensino superior completo em Educação Física e ser licenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF) para exercer a função. Além, é claro, de realizar cursos para aprimorar seus conhecimentos e oferecer um suporte ainda mais completo para seus alunos.

 

Algumas das principais capacidades esperadas de um personal trainer:

  • – Conhecimentos avançados da anatomia do corpo humano;
  • – Nutrição básica;
  • – Princípios fundamentais de exercícios físicos;
  • – Habilidade de criar e revisar um plano individual de treinos;
  • – Garantir uma rotina de treinos segura e eficiente;
  • – Entender a necessidade e limitação de seus alunos, garantindo evolução constante;
  • – Habilidade em motivar;
  • – Dedicação em manter a integridade pessoal e confidencialidade de seus alunos.

 

E se engana quem pensa que “personal trainer online” seja um robô ou aplicativo que substitui a interação humana. O personal online é um profissional que vai acompanhar o desenvolvimento dos alunos à distância, via chamadas de vídeo e/ou mensagens de texto.

 

Esse modelo pode ser super eficiente, pois garante a liberdade do aluno poder treinar onde quiser e não precisar ficar “preso” à uma única academia. Também é uma vantagem para o personal, que pode atender um maior número de alunos, já que não vai gastar horas no trânsito se deslocando de uma academia a outra.

 

Veja abaixo as possíveis atuações de um personal trainer online:

  • – Consultorias direcionadas a problemas específicos;
  • – Desenvolver treinos unitários orientados de acordo com as necessidades individuais;
  • – Dicas de posturas corporais;
  • – Oferecer serviço de qualidade a um preço menor;
  • – Atenção especial ao aluno sem limitação de horário.

 

Por mais que muitas pessoas já estejam optando em voltar para academia, ainda existe uma boa parcela da população com medo. Logo, torna-se um ótimo público-alvo para a atuação de um personal trainer online.

 

Dicas para ter sucesso no mundo digital

 

1 – Tenha um foco de atuação

 

Como diz o ditado: “quem muito quer, nada tem”. Como personal trainer online, você precisa ter muito claro qual será o seu foco. Você pode optar por treinamentos ao ar livre, calistenia, dicas de nutrição, enfim, mas é importantíssimo que você saiba definir esse ponto focal.

 

Inclusive, ter esse foco definido vai te ajudar a se posicionar no mundo digital. Por exemplo, você pode criar ações para aumentar o engajamento no Instagram baseado na sua especialidade. Atualmente, vemos uma série de personais com milhares de seguidores nas redes sociais.

 

2 – Saiba quanto cobrar por aula

 

Saber quanto cobrar por cada aula online é imprescindível para ter sucesso como personal trainer. O André Hauer passou algumas dicas para quem ainda cobra por hora/aula, esse conteúdo é fundamental para personais que têm dificuldade em precificar seu serviço.

 

Mas lembre-se que, apesar de muitas pessoas procurarem um personal trainer online pela praticidade, tantas outras procuram por esperar um preço mais acessível. Logo, cuidado para não cobrar um preço muito acima do praticado no mercado.

 

3 – Controle a intensidade dos treinos

 

Praticar exercícios físicos, por si só, já não é das tarefas mais fáceis: cansa, dói e transpira. Além disso, muitas pessoas fazem isso em casa, sem a devida estrutura. Logo, pegue leve na intensidade dos treinos. Pense que treinos de alta intensidade podem afastar ou, pior ainda, lesionar seus alunos.

 

Opte por treinos de baixa e média intensidade, a ideia é ajudar a pessoa a se exercitar em casa, e não transformá-la em um atleta de alto rendimento. Outro fator que pesa na intensidade dos treinos é o fato de você, por estar dando aulas online, não estar perto do aluno, caso ele se lesione ou algo do tipo. Então, pegue leve!

 

4 – Seja um motivador

 

Treinar em casa e sem companhia também não é coisa fácil, seu papel como personal trainer é ser um motivador para seus alunos. Muitas pessoas vão para a academia, pois assumem um compromisso com o personal. No mundo online, não existe isso, pois é muito fácil cancelar ou adiar uma aula.

 

Quer mais dicas para se tornar um personal trainer de sucesso?

Em parceria com o André Hauer, lançamos um e-book totalmente gratuito para te ajudar nesse mercado extremamente competitivo.

O mercado fitness é enorme e bastante competitivo, por isso a busca por estratégias para se diferenciar é uma necessidade entre profissionais que desejam crescer e conquistar seu espaço de atuação.

personal trainer online

E aí, você está pronto para colocar essas dicas em prática? Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui embaixo.

 

Até a próxima!

 

Artigo produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3" });