5641
Post para personal trainer: o que postar no perfil do Instagram?

Post para personal trainer: o que postar no perfil do Instagram?

Saber como fazer um post para personal trainer pode ser a chave que faltava para conquistar os alunos que deseja, afinal, redes sociais são meios muito eficientes e acessíveis para atrair clientes no mercado fitness.

Post para personal trainer: o que postar no perfil do Instagram?

Redes sociais são meios muito eficientes e acessíveis para atrair clientes no mercado fitness. Plataformas como o Instagram oferecem mecanismos úteis para personal trainers divulgarem seus trabalhos. Saber como fazer um post para personal trainer ideal pode ser a chave que faltava para atrair e conquistar os alunos que deseja.

Aqui na Tecnofit, estamos dedicando nossos esforços em apresentar as melhores dicas com foco em manter seu negócio fitness no azul, seja você um profissional autônomo ou contratado de uma academia. Pensando nisso, elaboramos um guia especial para te ajudar a turbinar seu perfil, tornando-o atrativo e cativante, para divulgar seu trabalho da melhor maneira, mostrando aos potenciais clientes um profissional dedicado e atento às constantes atualizações do mundo fitness.

E então, o que você poderá aprender no conteúdo de hoje? Primeiramente, saiba o que postar no seu perfil de personal trainer e confira algumas sugestões de temas para abordar frequentemente.

Veja também o poder das frases e imagens de motivação, um tipo de conteúdo que faz muito sucesso nas redes sociais.

Se estiver começando a alimentar o seu perfil, talvez você não saiba muito bem o que postar. Então, trouxemos algumas ideias de posts que você poderá publicar.

Tendo em vista que os vídeos estão entre os formatos que mais engajam nas redes sociais, não poderíamos deixar de falar sobre eles, não é mesmo? Confira ainda ideias que você pode postar no formato de Reels no Instagram.

Com tantas dicas, esse é um daqueles posts que vale salvar nos favoritos, hein? Bora pro conteúdo? Boa leitura!

O que postar em um perfil de personal trainer?

Antes de tudo, é recomendado que você trabalhe a identidade visual do perfil. Um feed harmônico, com elementos que sigam um padrão pré-determinado, transmite ao usuário uma sensação de confiança no trabalho prestado.

Numa atividade intimamente ligada com percepção de imagem, um perfil bagunçado, com muito ruído, posts confusos e informações irrelevantes, tem status de mensagem negativa para o potencial cliente.

Então, dedique um tempo para estudar o tema e deixe você mesmo seu perfil organizado e agradável.

Esse primeiro passo é muito importante. Depois, para a parte do conteúdo que você vai postar, confira abaixo as ideias que nós reunimos para você.

Cases de sucesso e superação

Nesse formato, você conta as histórias que ajudou a construir para demonstrar seu talento como profissional.

Sempre respeitando a privacidade do cliente e agindo com a devida autorização, você pode postar fotos de antes/depois dos alunos, contar sobre alguma dificuldade específica que vocês venceram juntos, dando um toque de proximidade, de verdadeira parceria entre professor e aluno.

Posts assim agregam valor ao seu trabalho, e servem de inspiração para pessoas que se sentem inseguras de iniciar atividades físicas, e se seu perfil for relevante para essa tomada de decisão, é provável que ela te escolha como profissional para ajudá-la no processo.

Dicas de alimentação

É de conhecimento geral que bons hábitos alimentares têm papel fundamental para potencializar os ganhos de atividades físicas. Sabendo disso, muitos alunos que não têm recursos para bancar acompanhamento nutricional, voltam-se para o educador físico em busca de dicas.

Explore essa janela, mas sempre de maneira responsável, devidamente amparado por conhecimentos atualizados da área de nutrição.

Faça um post diário (ou semanal, dependendo do volume de postagens) para falar sobre alimentos que são fontes de algum nutriente específico, e seus benefícios para a saúde do aluno.

Ou então, abra caixas de perguntas a serem respondidas em posts mais longos, falando, por exemplo, de suplementação ou pré e pós treinos, sempre deixando a informação acessível ao público leigo, sem perder a qualidade.

Aproveite esses posts para divulgar alguma eventual parceria com linhas de produtos que você já conhece e confia.

Dicas de alongamento em casa

Muito se comenta no universo fitness sobre o tripé “treino-alimentação-repouso”. Não deixe de fora dos seus posts o tema da recuperação.

Neles você pode dar dicas de alongamentos para se fazer em casa e após o treino, ou ainda você pode ter posts recorrentes falando somente sobre alongamento, e como cada tipo específico pode diminuir riscos de lesões e aumentar performance em determinados exercícios.

Dicas de exercícios

Aproveite as ferramentas de produção de conteúdo audiovisual do Instagram para demonstrar seu amplo conhecimento no core da sua profissão: o exercício.

Traga dicas frequentes da melhor maneira de executar um movimento, de como variar exercícios para potencializar resultados, esclareça questões recorrentes através de vídeos demonstrativos. Filme seus treinos ou faça streams curtos compartilhando dicas e tirando dúvidas ao vivo.

Seja técnico, demonstre domínio sobre o conhecimento que você transmite, mas sem ser maçante. Faça cards com os principais apontamentos das “lições” transmitidas de forma simplificada.

Dicas de postura

Complementarmente aos posts de exercícios, publique dicas de como manter uma postura adequada em cada treino.

Varie com dicas de fortalecimento de músculos específicos para auxiliar a manter boa postura nos treinos mais populares, e com orientações para manter uma postura correta nas atividades do dia-a-dia.

Esse conteúdo pode ser veiculado de forma mais casual, enquanto mostra sua rotina de personal ou em seu momento de treino, trazendo transparência e demonstrando que você é um profissional que põe o conhecimento em prática no seu próprio corpo todos os dias.

Dicas de regularidade e rotina

Faça chamadas regulares, apelando para a manutenção da rotina dos treinos e cuidados com a saúde.

Um exemplo são posts diários recomendando ingestão de água, perguntando ao aluno se já treinou, provocando interação ao pedir para “deixar nos comentários” qual grupo muscular treinou/vai treinar hoje.

Essa dica serve para você também. Mantenha regularidade nas suas postagens, especialmente fazendo-as seguir um cronograma padronizado. Isso torna seu conteúdo mais receptivo, e permite buscas práticas por esclarecimento, que é um diferencial que mostra ao aluno a qualidade do seu serviço.

guia para ganhar dinheiro como personal trainer

Frases e imagens de motivação

Apesar de muitos alunos terem prazer em treinar, um grupo tão extenso quanto o primeiro precisa de uma certa dose de incentivo. Aposte em um conteúdo que varia informação com exemplo pessoal e muita motivação.

Você pode motivar seus seguidores de muitas maneiras: pode ser uma pegada mais séria, chamando para a responsabilidade, ou ser leve e bem humorado, mas sempre dando ênfase na necessidade de se manter focado, e se colocando disponível para ser o impulso a mais com o qual o aluno sempre pode contar.

Novidades e tendências

É muito importante estar sempre ligado às tendências do mercado fitness, que como já falamos outras vezes, estão em constante atualização.

Garanta que seus seguidores e alunos estejam bem informados através do seu perfil. Pode ser um novo acessório que auxilia no alívio da fadiga, um novo suplemento que você testou e gostou, ou mesmo novas tendências de exercícios que vêm ganhando espaço.

Faça enquetes no estilo “vocês querem saber mais sobre o novo [produto/suplemento/treino]?” e garanta engajamento extra, além de contar com uma boa maneira de medir o interesse do público em determinados assuntos.

Sugestão de esportes

Você pode engajar seguidores sondando seus esportes preferidos e postar curiosidades sobre eles, ou trazer para a sua área de atuação como consultor fitness, apontar os ganhos físicos e alertar para os cuidados específicos na prática de cada um deles.

Fazendo isso você ganha mais intimidade com seus alunos, além de se fixar como a referência que eles precisam não só quando estão treinando, mas também quando praticam seus esportes preferidos nos momentos de lazer.

Sugestão de exercícios ao ar livre

Além da ascensão da consultoria online fitness, outro legado da pandemia é a prática de exercícios ao ar livre, em praças e parques. Esses exercícios também precisam de orientação, então certifique-se de suprir essa necessidade dos seus seguidores.

Monte treinos simples para se executar ao ar livre, sugira objetos acessíveis para utilizarem nos treinos, ou adapte estruturas disponíveis para a prática esportiva em praças e parques.

Ideias de posts para instagram de personal trainer

Listamos 5 modelos específicos de posts para chamar a atenção dos seguidores e gerar engajamento para seu perfil. Use-os quando não estiver se sentindo criativo para gerar conteúdo genuíno.

Afinal, é importante manter uma constância nas postagens, pois o algoritmo das redes manterá seu perfil em alta e continuará mostrando-o para mais usuários.

Listas

Listas são posts curtos, de leitura rápida e por isso mesmo fazem sucesso entre os usuários. Se a lista for pequena (5 itens), ela pode ser feita diretamente na imagem do post. Se for maior, escolha uma imagem de destaque e coloque a lista na legenda.

Traga listas de acordo com pesquisas da sua área, citando a fonte, ou compartilhe listas de indicações de acordo com suas preferências.

Lembre-se de pedir para seus seguidores salvarem a lista para conferir sempre que necessário ou compartilhar com os amigos.

  • Melhores parques para atividades ao ar livre;
  • Melhores exercícios para definir o abdômen.

Isso ou aquilo?

Neste tópico você pode explorar dúvidas comuns de alunos e seguidores, desde modalidades de treino até os acessórios mais adequados para usar, ou ainda, que tipo de exercício favorece um determinado ganho.

  • Cardio ou hipertrofia: qual o mais efetivo para queima de calorias;
  • Treinar de manhã ou à noite: vantagens e desvantagens.

Segredo infalível

Aposte em chamadas de impacto para prender a atenção dos usuários, especialmente tocando em tópicos que são relevantes para o perfil de clientes que você almeja.

  • “O segredo infalível para diminuir seu pace;”
  • “O segredo infalível para secar gordura abdominal.”

10 razões para

Esse tipo de post é um aliado na educação e conscientização para algum tipo de prática ou cuidado. Listar várias razões em prol de algo tem mais poder de convencimento, além de ser bem chamativo.

Não é necessário que se liste sempre dez razões, mas o bom senso aponta para não exceder esse número, evitando que o post se torne maçante.

  • 10 razões para treinar com um personal;
  • 7 razões para não pular o treino de pernas.

Curiosidades sobre

Posts falando de curiosidades sobre esportes, atletas e temas relacionados ao segmento fitness são atrativos para o público que consome esse conteúdo, e também servem para atrair seguidores que gostam de ficar bem informados, mas ainda não praticam atividade física.

  • Por que os atletas usam “fitas coloridas” no corpo;
  • Você sabia que ”grunhir” é benéfico para os tenistas

Ideias de Reels para personal trainer

O Reels é uma ferramenta poderosa do Instagram, com potencial de fazer seu perfil viralizar nas redes. Lembre-se de fazer vídeos de boa qualidade, buscando temas e trends do momento, sem deixar de dar seu toque de personalidade.

Vamos te dar algumas dicas, mas não tenha medo de explorar o recurso de acordo com a sua imaginação.

Mito ou verdade

Existem muitos mitos no mundo dos treinos, e você pode aproveitar para desmistificá-los em vídeos bem humorados, aproveitando para demonstrar seu conhecimento para os seguidores.

Dica da semana

Escolha um dia fixo para postar um Reels com a “dica da semana”. Engaje seus seguidores deixando uma caixa de perguntas para que eles peçam ou falem sobre dicas, assim você terá sugestões de qual dica priorizar para postar no dia.

Prova social

Aqui você pode mostrar cursos e eventos que participou, destacando sua capacitação, ou ainda entrevistar alunos para compartilhar os bons resultados obtidos com a sua consultoria.

Duelar

Esse formato pode ser explorado de algumas formas. Você pode postar tipos diferentes de exercício ou aparelho, e pedir para seus seguidores votarem no preferido. Também é possível filmar uma parte de seu treino em boa performance, e desafiar um colega a postar seus resultados também.

Como podemos ajudar você a bombar seu perfil?

Nós sabemos que a sua rotina como personal trainer é bastante corrida, por isso, encontrar ferramentas que ajudem a otimizar o seu tempo é essencial.

Pensando nisso, nós desenvolvemos o Tecnofit Personal, um aplicativo gratuito que pode ajudar você a economizar até duas horas do seu dia. Isso porque o app facilita diversas tarefas da sua rotina profissional e evita que você tenha que ficar se desdobrando entre vários recursos.

Tecnofit Personal, um aplicativo gratuito para personal trainers

Com o aplicativo, você poderá fazer cadastros ilimitados de alunos com anamnese completa, criar treinos personalizados, postar vídeos de instrução e acompanhar o desempenho dos seus alunos em tempo real, inclusive recebendo feedbacks sobre os treinos.

Outro atrativo do app, e que tem tudo a ver com o assunto do texto de hoje, é que por lá você encontra uma pasta com 30 templates de posts para Instagram. São conteúdos com dicas, listas, curiosidades, frases motivacionais, etc, todos com belas imagens que com certeza ajudarão a tornar o seu perfil ainda mais atrativo. Para conferir e baixar todos os templates, basta acessar a biblioteca do Tecnofit Personal.

São muitas as maneiras de explorar as redes sociais para potencializar seu alcance e rendimento. Inspire-se nas dicas que trouxemos hoje e não tenha medo de ser ousado e original.

Marque presença nas redes, demonstrando seu conhecimento de forma clara e chamativa, e conte sempre com o Tecnofit Personal para gerenciar seu trabalho.

Nos vemos na quarta-feira com mais um conteúdo repleto de dicas voltadas ao seu crescimento profissional no universo fitness. Até lá!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })