Dicas de Marketing Digital para usar em sua academia ou box de CrossFit

Posts

»

Dicas de Marketing Digital para usar em sua academia ou box de CrossFit

Através de dicas de marketing digital simples e aplicáveis, vamos mostrar o passo a passo para você atrair, converter e reter mais alunos em sua academia ou box de CrossFit.

 

Nós já falamos sobre marketing para academias recentemente. No entanto, a pegada do marketing digital é um pouco diferente, pois como o próprio nome já sugere, ele acontece de forma totalmente online.

 

Em um mundo digitalizado ter estratégias de marketing online é fundamental. Obviamente, você não pode abrir mão das estratégias que já usa offline, como as ações com os alunos dentro do seu espaço. Mas a ideia do conteúdo de hoje é mostrar uma forma de complementar o marketing offline que já é feito em seu negócio.

 

Tenha um site

 

A primeira dica de marketing digital é: conheça muito bem o seu público. Na verdade, essa dica serve para qualquer tipo de estratégia, não é mesmo? Partindo do pressuposto que você já sabe disso, vamos para a próxima dica, que é ter um site de vendas para a sua academia ou box de CrossFit.

 

Veja algumas vantagens de ter um site de vendas:

 

  • – Aumenta a visibilidade do seu negócio fitness;
  • – Diminui o atrito na hora de uma contratação;
  • – O site se torna mais um canal de vendas;
  • – É possível fazer todo o processo de vendas de forma online;
  • – Análise de métricas.

 

Essa é uma ótima forma de aumentar o alcance da sua marca e alcançar novos clientes. Durante a pandemia do COVID-19, muitas academias começaram a oferecer treinos online. Essa modalidade de treino, obviamente, só poderia ser oferecida através de um site.

 

No entanto, mesmo após o isolamento social, as aulas online vão continuar em alta. Ou seja, um site de vendas e uma plataforma de transmissão de aulas vão continuar sendo muito importantes.

 

Através do sistema Tecnofit você pode criar um site personalizado para a sua academia ou box de CrossFit. Caso o seu negócio já tenha um site, é possível fazer a integração com o sistema.

 

A criação do site é muito simples, você mesmo pode criá-lo direto do sistema e, caso queira integrar seu site, disponibilizamos uma documentação de API. Esse serviço tem um custo único de R$ 49,00 cobrado juntamente a sua mensalidade do Tecnofit.

 

O sistema cria um cadastro automaticamente e elimina toda a parte burocrática da recepção. Seu aluno ganha tempo e praticidade. Com a venda pelo site, ele pode:

 

  • – Selecionar o contrato e fechar a compra;
  • – Comprar sessões e aulas especiais;
  • – Consultar grade de horários;
  • – Ver galeria com os próximos eventos.

 

Siga uma linha editorial

 

Sabe quando você olha uma postagem nas redes sociais e já sabe de qual empresa é? Ou quando você fica ansioso esperando pela publicação de alguém? Isso acontece por causa da linha editorial.

 

É super importante que você tenha uma linha editorial e seja consistente. Por exemplo, toda segunda-feira sai um post no Instagram com dicas de exercícios. Na terça, você publica um vídeo no YouTube e na quinta uma live.

 

Com o passar do tempo, alunos e pessoas que seguem seu negócio nas redes sociais vão começar a esperar por aquele conteúdo. Dessa forma, você vai atrair mais olhares para a sua empresa e, consequentemente, mais alunos.

 

Inclusive, ter linhas editoriais bem definidas é uma das formas de aumentar o engajamento no Instagram da sua academia ou box. E como você já deve saber, é importantíssimo engajar seus alunos e visitantes nas redes sociais.

como aumentar engajamento no instagram academia

 

Faça parcerias estratégicas

 

As parcerias estratégicas são formas de você expandir a sua presença digital e, acima de tudo, produzir conteúdos que geram valor para quem te segue. Mas a melhor parte dessa estratégia é que é possível executá-la sem muitos investimentos financeiros.

 

Essas parcerias podem acontecer com alunos da sua academia ou com pessoas que são referência no mercado fitness.

 

Por exemplo, você pode fazer uma live com um aluno contando a experiência dele desde que se matriculou em sua academia. Como ele tem alcançado os objetivos dele e, principalmente, como a sua academia tem ajudado nisso. Com certeza, esse conteúdo vai motivar outras pessoas a conhecerem seu negócio.

 

Faça bons anúncios

 

Se você conhece bem o seu público e sabe o que o seu perfil de aluno procura, fica fácil segmentar na hora de fazer anúncios. Use essas informações para criar anúncios que convertem.

 

E se engana quem pensa que anúncios são feitos apenas para atrair novos alunos. Você pode criar listas de ex-alunos e criar campanhas específicas para atraí-los de volta.

 

Use a criatividade para criar anúncios que, de fato, chamam a atenção do público. Lembre-se que eles serão veiculados em redes sociais como Instagram e Facebook, onde a concorrência é muito grande.

 

Crie um funil de vendas

 

Você já deve ter ouvido falar em funil de vendas, certo? Essa estratégia é muito usada no marketing e faz com que você guie seu visitante em uma jornada de compras.

 

O funil é composto por 4 etapas: atração, conversão, compra e encantamento. Alguns funis consideram apenas até a etapa de compra, depende da estratégia.

 

O funil de vendas representa as etapas que seu visitante percorre até deixar de ser visitante e passar a ser um cliente.

 

Como estratégia de marketing, o ideal é criar comunicações e campanhas específicas para cada etapa do funil.

 

Por exemplo, um visitante que acaba de entrar em sua academia, está no topo do funil. Mas uma pessoa que já foi à sua academia duas vezes negociar um plano, já fez aulas experimentais e está em constante comunicação, está em outra etapa do funil. Logo, você deve se comunicar com elas de formas diferentes.

 

Chamada para ação

 

Uma das principais dicas de marketing digital, e que não é muito valorizada, é a chamada para ação. Ou seja, é o que você quer que o possível cliente faça.

 

Por exemplo, você pode enviar um e-mail falando das vantagens da sua academia, dos preços acessíveis e de várias outras coisas. Se no final desse e-mail você não fizer uma chamada para ação, ele não vai valer de nada.

 

Não espere que os interessados busquem por informações do seu negócio, é preciso deixar tudo ao alcance dele.

 

Ao final desse e-mail falando sobre as vantagens da sua academia, uma boa chamada para ação seria deixar um formulário para a pessoa preencher e, em seguida, sua equipe de vendas entra em contato.

 

A importância de seguir dicas de marketing digital para negócios fitness

 

O marketing digital não é o futuro, ele já é o presente! Veja os dados a seguir, disponibilizados através de uma pesquisa do IBGE:

 

  • – 75% dos brasileiros acessam a internet, representando um mercado de 134 milhões de usuários;
  • – 90% deles a usam diariamente;
  • – 92% utilizam serviços de mensagens, como WhatsApp e Facebook;
  • – 39% relataram que realizam compras por comércio eletrônico.

 

Conclusão

 

O marketing digital oferece uma série de vantagens para o gestor fitness, por essa ser uma estratégia:

 

  • – Mensurável;
  • – De baixo investimento inicial;
  • – Capaz de alcançar o público certo; e
  • – Que tem velocidade nos resultados.

 

Se você ainda não usa o meio digital para criar as ações da sua academia ou box de CrossFit, você está deixando passar uma oportunidade incrível. Não perca mais tempo e crie uma estratégia online.

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou deseje acrescentar algo ao conteúdo de hoje, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima! 🙂

 

Texto produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 14 de abril de 2021

Assuntos relacionados

Compartilhe esse artigo:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro dos conteúdos da Tecnofit.

Rua General Mário Tourinho, 1746 - 12° andar
Bairro Seminário - CEP: 80740-000 - Curitiba - PR
Tecnofit Tecnologia e Sistemas LTDA - ME | CNPJ: 21.231.459/0001-76

Os usuários são aconselhados a ler atenciosamente nossa política de privacidade.

© Todos os direitos reservados. Agência Polvo