7300
Festa junina de academia: como organizar, decorar e vender mais

Festa junina de academia: como organizar, decorar e vender mais

Saiba como este evento pode engajar seus alunos.

Homem e mulher fantasiados em festa junina academia

A gente sabe que aqui no Brasil ninguém dispensa um bom arraiá, não importa onde seja. Isso significa que organizar uma festa junina na academia pode ser uma ótima oportunidade para engajar seus alunos. E por que não conquistar mais vendas com o festerê?

Neste artigo traremos algumas dicas sobre como fazer esse evento acontecer e garantir bons resultados. Vem com a gente saber mais!

Como organizar uma festa junina na academia?

Antes de começar a armar as barracas e pendurar as bandeirinhas, é fundamental entender se fazer uma festa junina na sua academia faz sentido. E para isso, separamos algumas dicas:

Analise o perfil do público

Essa sugestão vale para qualquer evento ou atividade diferenciada na sua empresa. Não basta você ou sua equipe considerarem uma ótima ideia, ela precisa estar alinhada com o perfil do público. 

Dessa forma, comece estudando quem são as pessoas que frequentam sua academia, o que elas gostam de fazer, como fazem suas celebrações, quais são os horários com maior frequência de público e outros detalhes que possam te ajudar a organizar a festa. 

Verifique a aceitação

E para que a análise não fique apenas na suposição, uma boa dica é perguntar para os seus alunos o que eles acham da ideia. Não precisa ser nada muito complexo, uma enquete no perfil do Instagram da academia ou o questionamento durante uma conversa já ajudam a ter uma ideia sobre a aceitação. 

Faça parcerias

Ideia validada? Então é hora de começar a pensar na festa. E como uma academia de musculação não é lá a maior especialista em festa junina, essa é uma oportunidade super interessante para fazer parcerias com outras empresas que possam contribuir com a festa. 

Busque parceiros para promover a alimentação, brindes para as brincadeiras, acessórios e decoração, animadores, entre outros detalhes da festa. Lembre-se de garantir uma boa “moeda de troca” para que essa parceria traga resultados para ambos os lados, como a divulgação da marca, uma promoção para parceiros, entre outras. 

Informe e notifique com antecedência

Conforme trouxemos no começo deste artigo, os brasileiros têm a agenda fechada entre os meses de junho e julho para participações nas mais diversas festas juninas. Por isso, assim que fechar a data do evento na sua academia, procure convidar seus alunos – e potenciais alunos – com antecedência. 

Faça o convite por meio de diferentes canais de comunicação com eles: redes sociais, notificação de aplicativo, cartazes na própria academia, etc. Dedique-se a criar anúncios com arte e conteúdo chamativos, coloridos e divertidos, para atrair a atenção. 

Promova aulas de danças típicas

E agora você deve estar se perguntando: quais atividades promover neste dia especial? E a gente te responde: festa junina não é festa junina sem quadrilha! Fora que as aulas coletivas de danças típicas são convidativas por si só. 

Para promover essas aulas, prepare um bom espaço – que não atrapalhe o treino de quem não quiser participar da festa -, convide os profissionais mais animados para liderar a dança e garanta que o seu time fará parte da aula, para promover ainda mais engajamento dos alunos. 

Sugira um look de festa junina de academia

Outra forma de engajar o seu público é sugerir que eles façam o treino daquele dia com roupas típicas: vale camisa xadrez amarrada na cintura, roupa remendada, chapéu de palha e maria chiquinha. Tudo o que não interferir na produtividade do treino e possa tornar o ambiente ainda mais divertido. 

Ofereça comidas típicas

Talvez um dos motivos pelos quais as pessoas gostam tanto desse evento é por conta das comidas. E aqui o segredo é lembrar que os pratos tradicionais de festa junina normalmente estão bem longe de serem fitness. 

Por isso, uma boa dica é recriar esses pratos para que os alunos possam ser incentivados a aproveitar os quitutes sem que tenham que sair das suas dietas. 

Como aumentar as vendas com festa junina de academia?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como organizar uma festa junina de academia, é legal entender como esse evento pode contribuir com as vendas, atraindo novas mensalidades e alunos. Veja abaixo:

Pescaria do desconto

Aproveite a tradicional brincadeira para oferecer promoções e condições especiais para realização ou renovação da matrícula. No entanto, avalie criteriosamente, com base no seu planejamento financeiro, quais são os possíveis descontos que não vão impactar no seu fluxo de caixa. 

Queima de preço

Que tal chamar os potenciais alunos para pular a fogueira e ganhar preços especiais? Pode ser a oportunidade que eles estavam esperando para realizar a matrícula. Lembre-se de deixar claro que essas condições valem apenas para aquele determinado período, gerando senso de urgência.

Arraiá de ofertas

Outra forma de chamar atenção dos alunos ou pessoas que ainda não conhecem a sua academia é promovendo um arraiá de ofertas. É você quem cria as condições especiais oferecidas neste evento, então deixe a criatividade acontecer – sempre alinhada com a administração financeira do seu negócio. 

Patrocínios e parcerias

Caso você não consiga promover uma festa junina na sua academia, uma ótima alternativa é patrocinar ou fazer parcerias com os eventos da sua região. Busque escolas, comércios, entre outros empreendimentos em que você possa oferecer alguma atividade, produto, serviço ou patrocínio financeiro em troca da visibilidade da sua marca. 

Como fazer a decoração de festa junina em academia?

Anotou todas essas ideias? Para a festa junina da sua academia ficar completa, confira algumas dicas de decoração e outras atividades para o evento:

  • Promova um correio elegante de feedbacks, para que os alunos possam escrever recados. Aproveite para promover os elogios nas suas redes sociais.
  • Pendure bandeirinhas em todo o espaço, garantindo que não vá atrapalhar os exercícios dos alunos. 
  • Faça uma fogueira com papel celofane em um local de pouca circulação. 
  • Cole chapéus de palha na parede e no teto, com apoio de fita dupla face ou fio de nylon.

Conclusão

Já deu para imaginar sua academia montada para a festa junina? Esperamos que essas dicas tenham contribuído com a organização do evento na sua empresa. E para ficar por dentro de mais sugestões como essas, continue acompanhando o blog da Tecnofit!

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })