7125
15 anúncios de academia e como criar uma estratégia

15 anúncios de academia e como criar uma estratégia

Se uma das suas metas é atrair mais alunos para a sua academia, os anúncios podem ser ótimas alternativas.

homem segurando halteres em uma academia

Virada de ano é sempre um bom momento para revisitar aprendizados e planejar novos objetivos. E se uma das suas metas é atrair mais alunos para a sua academia, os anúncios podem ser ótimas alternativas. 

15 frases para anúncios de academia para você se inspirar

Neste artigo, preparamos algumas frases que você pode copiar ou usar como referência para criar seus anúncios de academia nas diferentes plataformas e canais. Confira:

1. Nada é mais forte do que o poder da autoestima na vida de alguém. Aqui na (Nome da Academia), te ajudamos a construir o caminho para sua própria realização. Faça uma aula experimental e comprove!

2. Todos os dias são novas oportunidades para cuidar de si e da sua saúde. Conte com a gente para te apoiar nessa missão. Acesse (Site da Academia) e agende uma visita!

3. Os melhores equipamentos e profissionais preparados para te orientar na sua missão fitness você só encontra aqui. Clique aqui e saiba mais!

4. Treine com especialistas em um ambiente com estrutura de ponta. Esperamos você para uma visita, no endereço (Endereço da Academia).

5. A (Nome da Academia) é o espaço perfeito para você ser protagonista da sua transformação. Ligue para (Telefone da Academia) e conheça nossos planos!

6. A motivação tá ON? Não deixe esse momento passar! Entre em contato com a (Nome da Academia) e agende uma aula experimental.

7. Em qualquer dia e em qualquer horário. Nossa academia está à disposição para te receber. Conheça nossos planos: (Site da Academia).

8. Um treino que é a sua cara? Temos! A (Nome da Academia) conta com profissionais especializados para te atender de forma personalizada. Compartilhe seus objetivos fitness com a gente e surpreenda-se!

9. Ano novo, novos desafios. Conheça a (Nome da Academia) e matricule-se agora mesmo!

10. É muito mais do que saúde física, os exercícios têm o poder de deixar alguém muito mais feliz. Conheça os nossos planos e construa um novo caminho para a sua vida!

11. Tem novidade na área. A (Nome da Academia) acabou de lançar novos planos e aulas que podem se adaptar perfeitamente a sua rotina. Acesse o nosso site e confira!

12. Alguém falou em desconto? Estamos com preços e condições especiais para quem quer dar um “up” na saúde e forma física. Esperamos sua visita para saber mais!

13. Qualidade de vida e bem-estar não é brincadeira. Mas além de treino pesado, a gente também garante muita diversão. Agende uma visita pelo site (Site da Academia).

14. Atendimento personalizado, ambiente acolhedor e uma transformação na sua qualidade de vida. Conheça a (Nome da Academia), você vai se surpreender!

15. Cuidar da saúde é um hábito! E estamos aqui para te apoiar nessa jornada, com os melhores profissionais e estrutura super moderna. Ligue para (Telefone da Academia) e agende uma visita. 

Como criar uma estratégia de anúncios de academia?

Ideias não faltam, mas sabemos que ter as mensagens em mãos pode não ser o suficiente para conquistar os resultados. Por isso, listamos abaixo um passo a passo para criação de estratégia de publicidade para o seu negócio, com foco na construção de anúncios. Confira:

Conheça o mercado, avalie os concorrentes e liste os seus diferenciais

Principalmente pela crescente procura por soluções voltadas à saúde e bem-estar, o mercado de academias, studios, personal trainer, crossfit e correlatos está cada vez mais desafiador. No entanto, se bem feito, há espaço para todos. 

Por isso, a primeira dica é conhecer o mercado. Avaliar o que os concorrentes diretos e indiretos têm feito de positivo e negativo. E entender, nesse cenário, quais são os diferenciais da sua empresa. Isso certamente pode ser usado para destacar os seus anúncios de academia. 

Crie personas e descubra sobre o que elas mais se interessam

Criar personas é uma estratégia muito conhecida em marketing. Ela permite identificar personagens que representam os seus consumidores. Nesse caso, os alunos da academia. 

A partir disso é possível entender melhor quem são essas pessoas: onde vivem, do que gostam, do que não gostam, suas principais características e necessidades. E tudo bem se você entender que existe mais de uma persona para representar seus alunos. 

É fundamental investir tempo de qualidade nesse processo, pois ele será fundamental para orientar o melhor local para divulgar os seus anúncios de academia, além da definição do tom da mensagem e outras estratégias para atrair esses alunos, como ofertas, promoções e experiências que atendam suas expectativas. 

Defina o melhor local para divulgar os anúncios de academia

Atualmente é difícil encontrar uma empresa que invista em anúncios e não trabalhe com marketing digital. 

Isso se deve ao fato das inúmeras vantagens dessa modalidade, como a facilidade para gerenciamento, baixo investimento e tempo de retorno (comparando com as mídias tradicionais), possibilidade de personalização, além de transparência e clareza no acompanhamento dos resultados. 

Nesse cenário, existem algumas possibilidades para criação de anúncios de academia. Entre eles: 

  • Google Ads e Google Adwords, os quais permitem uma vasta variedade de campanhas, de acordo com o seu objetivo com os anúncios.

  • Facebook ou Instagram: como ambas as redes sociais pertencem ao mesmo grupo, os anúncios são feitos por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook que também permite várias possibilidades de campanhas e personalizações.

  • LinkedIn, TikTok e demais redes sociais: os anúncios também podem ser feitos em outros canais, de acordo com o perfil do seu público. Nesses casos, por meio do Gerenciador de Anúncios do LinkedIn e TikTok Ads Manager, respectivamente. 

Tenha um site ou redes sociais bem estruturados

De nada adianta caprichar nos anúncios de academia se o destino dessa propaganda não corresponder às expectativas. Por isso, tão importante quanto a criação de anúncios, é garantir uma ótima experiência no site e redes sociais da academia. 

Proporcione aos potenciais alunos tudo o que é necessário que eles saibam sobre a academia, incluindo:

  • Localização e dados de contato, como e-mail e telefone (desde que tenham responsáveis por atender ou responder os clientes nesses canais).

  • Planos, modalidades e preços de mensalidade, se fizer sentido para a sua estratégia de comunicação e marketing.

  • Imagens que representem o ambiente da academia, prezando pela transparência.

  • Depoimento de alunos e profissionais.

  • Conteúdo de qualidade em uma página de blog ou distribuído pelas publicações das redes sociais, com dicas de treinos, alimentação, importância da do cuidado com a saúde e bem-estar, entre outras informações que possam ilustrar a expertise e experiência da sua academia no assunto. 

Meça os resultados dos anúncios de academia

Conforme falamos, uma das vantagens dos anúncios digitais é a facilidade de acompanhar os resultados. E o que não é medido, não é gerenciado. Por isso, inclua na sua rotina momentos para identificar insights sobre os resultados dos seus anúncios e possibilidade de mudança de plano de acordo com a sua estratégia. 

Conclusão

Neste artigo você teve acesso a diferentes modelos de anúncios de academia e orientações sobre como criar uma estratégia para atrair mais alunos com essa poderosa ferramenta de marketing. Esperamos que isso possa contribuir com resultados ainda mais positivos para o seu negócio. 

Continue acompanhando nossas dicas sobre gestão de academias no blog da Tecnofit e compartilhe com outros gestores do mercado fitness!

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })