Como escolher o seu Personal Trainer

Pensando em aproximar alunos e personal trainers, o app Tecnofit Personal está com uma nova funcionalidade.

Chamada de Active, ela permite que profissionais divulguem o seu trabalho através de uma bio e então alcancem os alunos que mais tenham a ver com aquela descrição.

Perfil de Vendas para Personal: Como criar uma bio que venda?

Do outro lado, a funcionalidade recém-lançada também possibilita que os alunos encontrem um personal de acordo com os seus objetivos por meio da atividade física.

E é justamente sobre essa segunda opção que falaremos no post de hoje. Ao saber quais são os pontos em que os alunos mais costumam prestar atenção antes de escolher um profissional de Educação Física, você como personal trainer terá a chance de se desenvolver para ser capaz de conseguir cada vez mais clientes.

Por que ter um Personal Trainer?

“Estamos vivendo mais. Porém, será que estamos vivendo melhor?”. Esse foi um dos questionamentos levantados pelo historiador Yuval Harari no livro Sapiens (2014).

Segundo pesquisas da revista médica The Lancet (2010) e da UFMG (2020), fatores como aumento de doenças crônicas, consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo, alimentos ultraprocessados e isolamento social contribuíram para uma queda na qualidade de vida.

Mas depois de um período conturbado e difícil para a humanidade, o último ano tem sido de retomada mundial e a saúde se tornou foco para pessoas, empresas e governos. Desta forma, a profissão de personal trainer está cada vez mais em evidência.

Fazer exercícios físicos é essencial. Além de ser uma das bases para uma vida mais saudável, a prática pode auxiliar (e muito) na manutenção da saúde mental.

Mas além da prática regular, é importante se atentar para a qualidade desses exercícios. E é aí que entra a figura do personal trainer, capaz de acompanhar a qualidade dos movimentos realizados e avaliar se os exercícios feitos estão de acordo com os objetivos de cada pessoa.

O que considerar ao contratar um Personal Trainer?

Existem alguns fatores que as pessoas costumam considerar para a contratação de um personal, dentre eles:

Profissional habilitado

Todo profissional que atua como personal trainer precisa estar registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física). Isso garante o conhecimento técnico adequado para exercer a profissão.

Qualificações e estudos

A atualização é essencial em qualquer profissão. Isso vale para médicos, profissionais de tecnologia, advogados e também para personal trainers, que devem estar sempre atualizados de acordo com as técnicas de treinamento mais eficientes do mercado.

Foco de atendimento (especialidades e métodos)

Especializações também são muito importantes na carreira de personal trainer, afinal, cada pessoa tem um objetivo diferente e a combinação entre a meta do aluno com a especialidade do personal tende a acelerar os resultados.

Por exemplo: se o objetivo do aluno é ganhar massa muscular, pode não ser interessante trabalhar com um personal que tenha como foco o atendimento para corrida.

Aula teste

Tal qual em outras relações, como a que existe entre advogado e cliente ou psicológico e paciente, é muito importante que a relação entre aluno e personal trainer seja baseada em confiança e que ambas as partes se sintam confortáveis com o atendimento.

Muitas vezes a certeza sobre essas questões só vem com uma aula experimental, a qual permite que profissional e aluno se conheçam melhor antes de firmarem um contrato.

Onde encontrar um Personal Trainer?

Com a nova funcionalidade do Tecnofit Personal, os alunos podem encontrar o profissional que se enquadra nas suas necessidades de maneira prática e rápida.

Com a ajuda do aplicativo, o aluno poderá buscar por profissionais qualificados e checar se eles possuem registro no CREF. Além disso, existem filtros personalizáveis que buscam tornar a pesquisa ainda mais assertiva:

  • Tipo de atendimento: É possível escolher entre atendimento individual ou em grupo, online ou presencial, etc.
  • Especialidade: É possível escolher entre emagrecimento, hipertrofia, corrida, funcional e muito mais!
  • Faixa de valor por aula: O aluno tem a opção de selecionar até quanto está disponível a investir em cada aula.

Depois de contratar o personal, o aluno pode utilizar o mesmo aplicativo para acompanhar o seu treino e o desenvolvimento a cada aula, e isso porque o app Tecnofit Personal permite que o personal trainer crie treinos personalizados para seus alunos, podendo até mesmo elaborar modelos de treinos para poupar tempo no cadastro a cada semana de aulas.

Ao montar um treino personalizado e enviá-lo aos alunos, o personal trainer tem a chance de fazer o upload de seus próprios vídeos de instrução, para estreitar o relacionamento com os clientes e criar uma rápida identificação com os alunos, ou escolher entre os mais de 200 vídeos disponíveis na galeria do aplicativo.

O personal trainer também consegue cadastrar alunos de forma ilimitada com anamnese completa e garantir que eles tenham acesso a uma comunidade exclusiva, onde podem interagir e se engajarem ainda mais a cada aula.


Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3" });