Como sua academia pode faturar mais na Black Friday

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Neste ano de 2021, a Black Friday vai acontecer no dia 26 de novembro, ou seja, faltam menos de 4 meses para uma das datas mais importantes do varejo brasileiro. Se você quer saber como a sua academia pode se beneficiar dessa data, leia este texto até o final.

 

Para começar a falar sobre Black Friday e vendas, é preciso que você entenda a importância de um planejamento eficaz. Na verdade, é fundamental que você saiba estabelecer metas.

 

Estabeleça metas!

 

É impossível você medir se algo deu certo, se antes desse algo acontecer você não tiver estabelecido metas.

 

Por exemplo, para medir a eficácia da sua campanha de Black Friday, você precisa estabelecer um objetivo macro. Pode ser aumentar o número de alunos ativos, triplicar o número de novos alunos ou faturar mais que a BF anterior.

 

Mas, independente dessas metas, você precisa ter algo para medir ao final da campanha. Agora, com os objetivos macros traçados, está na hora de começar a pensar em como divulgar essa ação, de forma que essa divulgação alcance o maior número de pessoas possíveis.

 

Divulgando a Black Friday da sua academia

 

Desde 2011 no Brasil, a Black Friday já entrou na rotina do brasileiro. Ou seja, muitas pessoas passam boa parte do ano esperando essa data para realizar compras e assinar novos serviços.

 

Logo, é fundamental que você comece a divulgar sua ação de Black Friday com certa antecedência, por exemplo, de 4 a 6 semanas de antecedência. Dessa forma, pessoas da sua região terão tempo para se preparar para as ofertas.

 

Use as redes sociais da sua academia, assim como SMS e campanhas de e-mail. Além das campanhas online, também faça ações offline, como colocar cartazes e distribuir panfletos.

 

Dicas de promoções para a Black Friday 2021

 

Antes de passar as dicas de promoções para BF, é importante ressaltar que você só deve implementar essas iniciativas se elas fizerem sentido com o momento atual do seu negócio. Se a sua empresa estiver passando por problemas financeiros, é melhor pensar duas vezes antes de fazer uma promoção com muitos descontos.

 

Pague 12, treine 15

 

Na aquisição de novos planos um aluno que comprar o plano anual, ganha 3 meses gratuitos. E aí você pode fazer isso de duas formas distintas:

 

  • > Você pega o valor do plano anual e dilui ele em 15 meses. Nesse caso, o aluno vai pagar 15 mensalidades, mas o valor será equivalente a 12 meses;
  • > O aluno paga 12 mensalidades normais e fica 3 meses treinando gratuitamente.

 

Desconto no 1º mês

 

O aluno que assina na Black Friday, pode pagar menos no primeiro mês ou, até mesmo, treinar o primeiro mês de forma gratuita.

 

Essa é uma excelente oportunidade para agregar valor ao seu serviço, pois o aluno vai ter 1 mês para treinar gratuitamente e ver o quão boa sua academia é.

 

Desconto na renovação

 

Se o aluno renovar o plano dele durante a Black Friday, ele pode ganhar um desconto no próximo plano. Essa é uma ótima forma de você incentivar seus alunos a renovarem o plano.

 

Até porque, como sabemos, os meses de dezembro e janeiro são complicados para renovação. Então, conseguir fazer com que seu aluno renove ainda em novembro, pode ser uma ótima estratégia de retenção.

 

Plano amigo

 

Durante o período de Black Friday (que pode ser apenas a sexta-feira dia 26 ou a semana inteira), novos alunos que se matricularem com outros amigos ganham descontos.

 

Essa é uma ótima forma de trazer mais alunos para o seu negócio sem, necessariamente, perder dinheiro.

 

Conclusão

 

A Black Friday é uma ótima oportunidade de gerar uma receita extra para a sua academia, ou seja, uma receita que você não ganharia em outras épocas.

 

No entanto, se o seu negócio estiver passando por dificuldades financeiras, você pode pensar em meios criativos de fazer promoções sem envolver desconto no meio.

 

Por exemplo, você pode dar brindes da sua academia, como uma camisa ou uma squeeze, para alunos que fizerem a matrícula no período de BF.

 

Em breve, voltaremos com mais dicas para a Black Friday 2021. Até a próxima!

 

Texto produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 21 de julho de 2021

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