5203
Sistema de gestão para Personal Trainer: qual é o melhor?

Sistema de gestão para Personal Trainer: qual é o melhor?

Todo personal que deseja otimizar a rotina, se destacar no mercado e conquistar mais alunos precisa contar com um sistema de gestão para personal trainer.

Personal trainer auxiliando o aluno no levantamento de peso em uma academia

Contar com um sistema de gestão para personal trainer pode fazer uma enorme diferença no dia a dia de quem oferece treinamentos personalizados, afinal, a procura por estes profissionais está cada vez maior.

Impulsionado por diversos fatores, entre eles os períodos mais críticos da pandemia de Covid-19, o mercado de personal trainer cresceu 34% no ano passado em relação a 2020, segundo um levantamento do GetNinjas, plataforma de contratação de serviços.

Em paralelo a esse crescimento na demanda, aumenta também a concorrência entre os profissionais, que precisam encontrar formas de se destacar.

Se você quer descobrir como se destacar neste mercado, baixe o e-book que preparamos com a ajuda do personal Andre Hauer para apresentar a você as dicas de Como ser um personal trainer de sucesso.

Um sistema de gestão permite que o personal trainer conte com a ajuda da tecnologia para potencializar a entrega daquilo que sabe fazer de melhor: criar e oferecer treinos personalizados e se relacionar com os alunos, tendo mais tempo disponível para se dedicar às outras atividades inerentes à profissão, como cuidar da gestão financeira e fortalecer a própria imagem.

Assim como ocorre com outros produtos e serviços, no mercado de sistema de gestão para personal trainer também existe uma grande variedade de soluções disponíveis, e caberá a cada profissional escolher a ferramenta que melhor atende às suas necessidades considerando tudo aquilo que é essencial para facilitar o dia a dia.

O que é um sistema de gestão para personal trainer?

Seja você um personal trainer que trabalha de forma autônoma ou um personal trainer contratado de uma academia, é bem provável que exista um sentimento compartilhado com outros profissionais da categoria: a de que as horas do dia não são suficientes para dar conta de todas as demandas que a profissão exige.

E é justamente nesse ponto que entra o sistema de gestão para personal trainer, uma ferramenta que busca fortalecer ainda mais o seu principal serviço – os treinos personalizados – e ao mesmo tempo facilitar o controle das outras atividades que você como personal precisa executar.

Para quem vê de fora, pode parecer que o trabalho de um personal trainer se resume a prescrever treinos, mas nós sabemos que antes, durante e depois das aulas há muitos outros trabalhos envolvidos.

Relacionar-se com os alunos e acompanhar o progresso de cada um deles, prospectar novos clientes para garantir que o seu negócio seja sempre sustentável, gerenciar agendas para otimizar as horas do seu dia, entre muitos outros exemplos, são atividades que um sistema de gestão para personal trainer é capaz de facilitar.

Quais as vantagens de um sistema de gestão para personal?

A rotina de um personal trainer costuma ser bastante corrida, com atendimentos a domicílio, em parques, academias e aulas online, às vezes tudo isso no mesmo dia.

Aí acaba não sobrando tempo para organizar a agenda dos alunos, manter um contato mais próximo com atuais e futuros clientes ou acompanhar o quanto seus alunos estão melhorando nos treinos. Por isso, um sistema de gestão para personal trainer pode ser um excelente aliado.

Praticidade

Talvez hoje você envie treinos para seus alunos por WhatsApp, organize os horários de cada aula em uma agenda física e registre as informações dos alunos em uma planilha do Excel.

Então, a primeira vantagem que podemos ressaltar sobre contar com um sistema de gestão é ter todas as informações que você precisa de forma centralizada, garantindo mais praticidade para a sua rotina.

Com o app Tecnofit Personal, que você pode baixar gratuitamente, é possível prescrever e enviar treinos, ter registros do desempenho dos alunos e enviar formulários de prospecção e anamnese, podendo ter acesso a todos os dados simultaneamente.

Organização

Organizar o próprio tempo costuma ser um desafio para os personal trainers. Além dos atendimentos propriamente ditos, os profissionais precisam encontrar uma brecha para estudar e se manter atualizados, marcar presença nas redes sociais e gerenciar as finanças do próprio negócio.

Por falar em finanças, que tal descobrir como potencializar seus ganhos? Baixe o “Guia Definitivo para Você Ganhar Dinheiro como Personal Trainer em 2022” e confira como precificar suas aulas, entre outras dicas imperdíveis.

E-book gratuito "O Guia definitivo para você ganhar mais dinheiro como personal trainer em 2022" Baixe agora

Com um sistema de gestão para personal trainer, a organização das tarefas recorrentes também é facilitada. Ao poder executar todas as demandas com uma mesma ferramenta – desde prescrever e enviar treinos até prospectar novos alunos -, o personal consegue organizar melhor a rotina e otimizar a sua performance profissional.

Retenção

Contar com um sistema de gestão para personal trainer também vai ajudar você a manter um relacionamento mais próximo com seus alunos, aumentando suas taxas de retenção.

Ao ter sempre à mão as informações de cada aluno e como eles estão progredindo em relação aos seus treinos, fica mais fácil oferecer treinamentos cada vez mais personalizados.

Com um sistema de gestão você também poderá receber os feedbacks dos seus alunos, melhorando ainda mais a qualidade do seu serviço e aumentando a satisfação dos clientes.

Quais as funcionalidades do sistema de gestão para personal trainer?

Depois de descobrir as diversas vantagens que um sistema de gestão pode oferecer ao seu dia a dia profissional, aposto que você como personal trainer está curioso para conhecer todas as funcionalidades dessa ferramenta, não é mesmo? Então vamos a elas!

Prescrição de treino

Prescrever treinos é uma das principais atribuições da sua profissão, então, um sistema de gestão para personal trainer precisa oferecer uma funcionalidade completa neste sentido.

Você sabia que no app da Tecnofit, uma opção totalmente gratuita, você pode criar treinos completos, desde os básicos até os mais avançados, apenas selecionando entre os inúmeros exercícios disponíveis na galeria?

É possível personalizar o número de séries e repetições, além de incluir vídeos com instruções de cada exercício, e enviar os treinos por WhatsApp. Caso os alunos tenham baixado o app da Tecnofit, também há a opção de encaminhar os treinos por ali.

Envio de formulário de prospecção

Seja por meio de indicações dos seus alunos ou como resultado da divulgação do seu trabalho nas redes sociais, clientes em potencial podem chegar até você a todo momento e um sistema de gestão para personal trainer tem como objetivo ajudá-lo a prospectar essas pessoas.

No app para personal trainer da Tecnofit é possível enviar formulários de prospecção para pessoas interessadas e ter acesso às fichas de todas elas de maneira centralizada, facilitando o acesso para um contato futuro.

Envio de anamnese

O formulário de anamnese é uma ferramenta essencial para que o personal trainer conheça melhor as expectativas e objetivos dos seus alunos, bem como seus históricos de saúde e alimentação. A anamnese funciona ainda como ponto de partida para uma avaliação física completa.

Conte com o app para personal da Tecnofit para criar esses formulários, em vez de montar as fichas usando planilhas do Excel ou o Google Forms. A principal vantagem é que o aluno pode responder diretamente pelo aplicativo que tiver baixado em seu próprio celular, e as informações são enviadas em tempo real para o seu app de personal.

Principalmente para quem possui uma carteira de clientes extensa, poder ter acesso às informações da anamnese de forma rápida e prática otimiza bastante a rotina.

Feedback de treinos

Você como personal trainer consegue acompanhar de perto a satisfação dos seus alunos com os treinos que prescreve?

Para garantir que os seus clientes estejam sempre motivados e recebam treinos de acordo com seus desempenhos individuais, o app para personal trainer da Tecnofit conta com uma funcionalidade de feedback, que os alunos podem registrar em seus aplicativos ao final de cada atividade física.

Com os resultados em mãos, você consegue ajustar rotas se necessário ou continuar aprimorando as suas entregas.

Galeria com vídeos

Principalmente quando você prescreve exercícios que os seus alunos ainda não conheciam, é comum que eles tenham dúvidas de como executá-los da maneira correta.

Para explicá-los facilmente, os vídeos são a melhor opção, especialmente para o personal online.

Ao fazer o download do app para personal trainer da Tecnofit você pode escolher entre os mais de 200 materiais pré-cadastrados no aplicativo ou fazer o upload dos seus próprios vídeos, garantindo aulas ainda mais personalizadas aos seus alunos.

Registro do histórico de treino

Principalmente para os personal trainers que atendem muitos alunos, acompanhar de perto como eles têm se saído nos treinos pode ser uma tarefa bastante trabalhosa.

Para facilitar esse processo, o sistema de gestão para personal trainer da Tecnofit apresenta um histórico do aluno. Intuitiva, essa funcionalidade contempla os dias de treinos, os feedbacks registrados e o desempenho em cada exercício, podendo ser acessado a qualquer momento pelo app para personal.

Qual o melhor sistema de gestão para personal trainer?

Conforme comentamos lá no início do post, o mercado de sistemas de gestão para personal trainer é bastante competitivo, e contempla uma grande variedade de softwares.

Caso você esteja se perguntando qual o melhor sistema de gestão para personal trainer, a resposta é que tudo depende das suas necessidades e do quanto você está disposto a investir para ter acesso a todas as funcionalidades capazes de facilitar a sua rotina de personal.

Tendo isso em mente, o sistema de gestão para personal trainer da Tecnofit se mostra uma excelente opção, pois concentra todas as ferramentas essenciais para que você consiga otimizar o seu trabalho. E com um diferencial importantíssimo: as principais funcionalidades estão presentes no app para personal, que é totalmente gratuito.

Além da versão do aplicativo para o personal, seus clientes também podem ter acesso ao app para alunos, facilitando a troca de informações e o envio de treinos.

Precisamos ressaltar, porém, que o app gratuito para personal trainer é mais recomendado para profissionais que estão dando seus primeiros passos como personal online, pois o aplicativo tem um foco maior em treinamento.

Caso você seja um personal trainer com mais tempo de mercado e necessite de uma ferramenta mais robusta, o sistema de gestão é a melhor opção para você.

Além dos serviços disponíveis no aplicativo, você também terá acesso a funcionalidades para profissionalizar o seu serviço e alcançar ainda mais pessoas, como agendas de aulas, agendamentos online, ativação de recorrência, envio de notificações para os alunos, entre outras.

Conclusão

Seja qual for o seu nível de experiência ou o seu tempo de atuação no mercado, o fato é que todo personal trainer que deseja ter mais sucesso em sua profissão precisa contar com um sistema de gestão para facilitar as tarefas rotineiras, garantindo tempo extra para se dedicar aos estudos, fazer a gestão financeira e manter a sua imagem nas redes sociais.

A Tecnofit oferece soluções que se adequam a vários perfis profissionais. O aplicativo para personal trainer, por exemplo, é uma opção gratuita que oferece funcionalidades essenciais para o dia a dia do profissional, como prescrição de treinos, envio de anamneses e formulários de prospecção e recebimento de feedbacks.

Já o sistema de gestão para personal trainer oferece, além das funções presentes no aplicativo, recursos extras que irão garantir uma escalada ainda maior do seu negócio como personal.

Com qual solução você mais se identificou? Acesse a página Tecnofit Personal para conhecer melhor cada ferramenta.

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })