2071
5 ferramentas de transmissão de aulas online para academias, boxes de CrossFit e studios

5 ferramentas de transmissão de aulas online para academias, boxes de CrossFit e studios

A maioria das academias e boxes estão fechadas e os professores se reinventaram, transmitindo suas aulas pela internet. A dúvida que surgiu entre os profissionais do segmento fitness é: qual ferramenta utilizar para transmitir as aulas?

5 ferramentas de transmissão de aulas online para academias, boxes de CrossFit e studios

A demanda por aplicativos de videoconferência aumentou durante a pandemia de coronavírus (COVID-19) e muitas empresas estão se adaptando ao novo modelo de trabalho.

A maioria das academias e boxes estão fechadas e os professores se reinventaram, transmitindo suas aulas pela internet. A dúvida que surgiu entre os profissionais do segmento fitness é: quais ferramentas de transmissão utilizar para transmitir as aulas?

Essas ferramentas são utilizadas para transmissão das aulas, consultorias e reuniões de equipe. Mesmo à distância é preciso ter um time engajado e comprometido. Temos um podcast tratando de motivação de equipe e o que é necessário para ganhar a confiança de sua equipe. Vale a pena conferir:

como comprometer seu time


Com as aulas online se popularizando, há muitas dúvidas sobre como transmiti-las, então nós listamos algumas ferramentas para você utilizar nas suas aulas e acompanhar seus alunos ao vivo, mesmo à distância.

Melhores ferramentas de transmissão de aulas online

Lembrando que para todas estas ferramentas é importante ter uma boa conexão com a internet, webcam e uma iluminação adequada, além de sempre verificar se o microfone está funcionando.

1. Zoom

O Zoom é hoje a ferramenta mais utilizada para reuniões e transmissões ao vivo de aulas durante a pandemia. Em março, o número de usuários foi três vezes maior que o Teams, da Microsoft. Os links das salas do Zoom podem ser compartilhados nos apps Tecnofit e Tecnofit Box para os alunos acessarem as aulas.

A grande vantagem do Zoom para os demais concorrentes é a possibilidade de participações em uma reunião. Compatível com Android e iOS.

Prós: Permite reunir até 100 participantes, limite de 40 minutos.

Contras: Com a popularização da ferramenta, está virando alvo de golpes.

2. Hangouts

O Google decidiu liberar recursos premium do Hangouts Meet para todos os seus clientes nesse período. Além disso, a empresa afirmou que vai dar o suporte necessário a todos os usuários e clientes.

Os links das salas do Hangouts são compatíveis com os aplicativos Tecnofit e Tecnofit Box. No caso das boxes de CrossFit, os links podem ser postados na timeline para que todos os alunos acessem. Não precisa de download, mas precisa ter conta no Google. Compatível com Android e iOS

Prós: Permite reunir até 250 participantes, além de transmitir ao vivo para 100 mil espectadores em um mesmo domínio e gravar as chamadas no Google Drive.

Contras: Não permite telas simultâneas.

 

tendências fitness

3. Teams

Essa ferramenta da Microsoft conta com recurso de videochamadas integrado e usa a mesma tecnologia do Skype. As reuniões ou aulas podem ser realizadas tanto na versão web quanto na versão instalada no computador. Compatível com Android e iOS.

Prós: É possível juntar até 250 participantes, inclusive na versão gratuita. Não há limite de tempo nas sessões.

Contras: Ausência de gravação e armazenamento de chats.

4. Skype

O Skype é mais uma ferramenta da Microsoft para videochamadas. Segundo a Microsoft, o número de usuários diários do software chegou a 40 milhões, um crescimento de 70% em relação ao mês de março de 2020. O serviço permite que até 50 pessoas conversem por vídeo ao mesmo tempo.

Compatível com Android, iOS, Windows, Mac, inclusive na versão web.

Prós: Possibilidade de chamada de voz e vídeo e compartilhamento de tela.

Contras: Não é possível gravar chamadas.

5. Instagram

O Instagram não chega a ser uma ferramenta de transmissão, mas é uma das maiores redes sociais. Todos os dias, milhões de brasileiros gastam horas navegando por lá. Vendo essa movimentação, muitas empresas começaram a fazer lives por lá. O Instagram, inclusive, é um ótimo lugar para você expandir o alcance da sua marca.

Prós: O alcance é bem grande, pois a live é divulgada para todos seguidores da página.

Contras: Só é possível fazer live sozinho ou com, no máximo, um convidado.

como aumentar o engajamento no instagram

Outras ferramentas de transmissão online que vale a pena conferir

  • Whereby: Plano gratuito permite até 4 pessoas simultaneamente. Não requer login.
  • Join.me: Plano gratuito permite até 3 pessoas simultaneamente.
  • Zoho: Não possui versão gratuita. O menor plano permite 100 pessoas simultaneamente.
  • WhatsApp: Permite até 4 pessoas simultaneamente. Utiliza contatos do celular.

Também temos outro post falando sobre qual é a melhor plataforma de aulas online para você usar em seu negócio fitness. É uma ótima forma de complementar tudo o que leu aqui.

A Tecnofit preparou diversas atualizações em sua plataforma e aplicativos tornando possível postar vídeos gravados direto da galeria, links do YouTube e inclusive links de transmissões ao vivo, de qualquer site.

E você está utilizando quais dessas ferramentas? Como está sendo sua experiência?

O sistema Tecnofit é o melhor sistema de gestão do segmento Health & Fitness. Além de ser moderno e extremamente completo, é simples de usar. Você pode contar com as nossas funcionalidades na palma da sua mão.

Solicite uma demonstração gratuita com um dos nossos consultores e se surpreenda.

Texto produzido por: Allan Costa, colaborador da Tecnofit.

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })