3230
Qual a melhor plataforma de aulas online para o seu negócio fitness?

Qual a melhor plataforma de aulas online para o seu negócio fitness?

Eu nem preciso falar sobre todas as mudanças pelas quais o segmento fitness vem passando nos últimos meses, não é mesmo? Justamente por essas mudanças, muitos gestores estão procurando por uma boa plataforma de aulas online. E é sobre isso que vamos falar hoje! As tendências para o mercado fitness em 2021 nos mostram que…

plataforma de aulas online

Eu nem preciso falar sobre todas as mudanças pelas quais o segmento fitness vem passando nos últimos meses, não é mesmo? Justamente por essas mudanças, muitos gestores estão procurando por uma boa plataforma de aulas online. E é sobre isso que vamos falar hoje!

As tendências para o mercado fitness em 2021 nos mostram que as aulas online estão no topo da preferência de alunos, gestores e profissionais da área. Isso afirma que, cada vez mais, serão comuns as aulas online.

Mesmo que seu negócio fitness não funcione 100% de maneira online, é bem provável que você precise criar um modelo híbrido, com algumas atividades à distância e outras presenciais.

Enquanto toda a população brasileira não estiver vacinada, viveremos momentos de “abre e fecha”, além das pessoas que ainda não se sentem seguras a abandonar o isolamento social. Logo, investir em aulas online é um ótimo caminho para a sua academia, box ou estúdio. Assim como ter um contato mais próximo com os seus alunos

Mas como escolher uma boa plataforma de aulas online para que essa experiência seja incrível para os seus alunos?

Quais são as plataformas que podem ser usadas para aulas online?

Flipgrid

Essa plataforma digital tem total relação com o universo fitness! O Flipgrid é super intuitivo e funciona da seguinte maneira: o professor gera um link e lança um desafio ou uma pergunta, depois envia esse link para os alunos.

Com esse link, os alunos têm a oportunidade de produzir e compartilhar pequenos vídeos de até 2 minutos. Funciona como um mural digital de vídeos. Os colaboradores da sua empresa e outros alunos podem assistir aos vídeos postados e deixar feedbacks. O Flipgrid é uma ótima oportunidade para você incentivar seus alunos e gamificar seu negócio fitness.

YouTube

Atualmente, o YouTube é o segundo maior mecanismo de buscas da internet, atrás apenas do Google. Logo, é um ambiente com milhões de acessos diários. Além disso, o próprio YouTube tem um algoritmo que indica canais para pessoas que gostam de temas relacionados.

Ao criar um canal na plataforma, você pode transmitir aulas online para os alunos da sua academia e, melhor ainda, alcançar alunos de outras cidades. Além de aulas ao vivo, também é possível disponibilizar conteúdos gravados.

Depois que o seu canal alcançar um certo número de inscritos e visualizações, é possível até mesmo monetizar ele com anúncios. Ou seja, no futuro, o YouTube pode virar uma fonte de renda extra para o seu negócio fitness. Essa plataforma também permite que você crie um clube de membros recorrente.

Whereby

Com a Whereby é possível fazer videoconferências pelo navegador de modo rápido e prático. Nem você, nem seus alunos, precisarão fazer download de extensões ou cadastrar alguma coisa.

A plataforma é muito intuitiva e fácil de usar. Basta cadastrar um e-mail, senha e pronto! Após o registro, você criará uma URL personalizada para a sua aula e poderá enviá-la aos alunos.

Essa plataforma de aulas online é recomendada para profissionais que querem oferecer uma aula mais intimista, pois ela só permite 4 participantes na sala. Ou seja, é a pedida certa para quem deseja fazer aulas com grupos menores. Pagamento uma quantia extra, é possível expandir esse número para 12 participantes.

Qual é a melhor plataforma de aulas online?

Assim como quase tudo na vida: depende! Qual é o seu objetivo com essas aulas virtuais? Elas serão pagas ou gratuitas? São quantos alunos? Tudo isso precisa ser levado em consideração.

Imagine que você é gestor em uma academia com mais de 500 alunos espalhados por 3 unidades e gostaria de dar uma aula para todos eles. Certamente, o YouTube é a melhor plataforma para isso!

Mas se você quer dar uma aula de yoga para um grupo de poucas pessoas, o Whereby vai oferecer melhores possibilidades para o seu propósito.

O Flipgrid é super inovador e pode engajar seus alunos, o que é uma ótima pedida para este momento. O nome do seu negócio fitness vai estar sempre na ponta da língua dos alunos. No entanto, se falamos de poder de escala e crescimento, o YouTube é a melhor plataforma para transmissão de aulas online.

Se você sentiu falta de plataformas como Zoom Meetings, Instagram e Google Hangouts, é porque nós já falamos sobre elas neste conteúdo sobre ferramentas de transmissão de aulas online. Vale a pena você dar uma conferida lá também!

Aulas online: valem a pena?

Muitos gestores dizem que as aulas online não engajaram seus alunos ou que essa é uma modalidade que não se aplica a todos os negócios fitness. No entanto, no atual momento que vivemos, precisamos pensar fora da caixa!

Por exemplo, cada vez mais profissionais estão dizendo que não pretendem voltar para o escritório e ficarão para sempre no modelo home office. Essa tendência está obrigando muitas empresas a se reinventarem.

O mesmo acontece com o mundo fitness. Prova disso é o relatório do American College of Sports and Medicine, que colocou “treinamento online” no topo das tendências para 2021 e “treinamento virtual” na sexta posição desse mesmo ranking.

Outro grande exemplo são as redes de academias que começaram a lucrar com aulas à distância, oferecendo inovação e comodidade para as pessoas que ainda não querem sair de casa. Logo, é seu papel, como gestor fitness, se adaptar a essa nova realidade.

Muito em breve, nós temos certeza, as coisas voltarão ao normal. Mas, até lá, precisamos continuar pensando fora da caixa e trazendo a prática de atividades físicas para o dia a dia de mais pessoas.

E aí, você usa alguma dessas plataformas? Qual é a sua preferida? Comenta aqui embaixo. Até a próxima!

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })