3407
Como escolher as melhores músicas para academia

Como escolher as melhores músicas para academia

Quando o assunto é música para academia, muitos gestores encontram dificuldades para escolher o estilo certo! Para entender a importância de tocar boas músicas em sua academia e criar suas próprias playlists motivadoras, leia este texto até o final! Por que escolher boas playlists de academia? Sabe quando você vai em um restaurante e mal…

música para academia

Quando o assunto é música para academia, muitos gestores encontram dificuldades para escolher o estilo certo! Para entender a importância de tocar boas músicas em sua academia e criar suas próprias playlists motivadoras, leia este texto até o final!

Por que escolher boas playlists de academia?

Sabe quando você vai em um restaurante e mal consegue conversar com seus amigos, pois a música está altíssima? Ou então quando você cochila na sala de espera do dentista por que a música estava calma demais?

Essas experiências não são legais e, dificilmente, você voltaria nesses lugares. Ou, se voltasse, ficaria com aquela lembrança ruim na cabeça. E você não quer isso para a sua academia, não é mesmo?

Por isso, é fundamental que você saiba como criar um clima agradável e motivador em sua academia, para que seus alunos sintam-se confortáveis lá.

O ser humano tende a agir de acordo com as emoções. Por exemplo, se um aluno vai na sua academia e consegue fazer um treino incrível e sair de lá realizado, ele vai associar aquele treino e desempenho ao seu negócio. Logo, ele vai querer voltar mais vezes.

No entanto, existem vários fatores que vão influenciar na experiência do aluno dentro da sua academia. Um dos principais é a música que está tocando no ambiente.

Então, a música que vai tocar na sua academia é uma das coisas que pode influenciar a assiduidade, ou não, dos alunos.

Como criar uma playlist de academia

Não existe fórmula mágica, nem curso superior para criar boas playlists. Na verdade, o melhor caminho para escolher músicas de academia que motivam os alunos é usar o bom senso.

Para isso, você deve ter algumas coisas em mente:

  • A personalidade da sua academia: é boutique, low cost ou tradicional?
  • Quem é o seu público: pense na faixa etária, localização, gostos, etc.
  • Qual sensação você quer criar para os seus alunos: pense na intensidade dos treinos.
  • Horários em que essas playlists serão tocadas: alunos que treinam logo pela manhã têm perfil diferente daqueles que treinam no período da noite, por exemplo.

Além disso, você deve ter alguns cuidados, como evitar tocar aquelas músicas que as pessoas ou amam, ou odeiam. Como, por exemplo, música gospel. Em geral, pessoas que não frequentam igrejas, não gostam de ouvir gospel.

Gêneros musicais como funk e sertanejo também costumam dividir o público. Além disso, muitas dessas músicas não têm aquele clima de motivação que uma academia exige.

O Spotify, maior streaming de música do mundo, já possui diversas playlists prontas para quem deseja dar uma elevada no ânimo dentro das academias. Enquanto você não cria uma playlist própria para a sua academia, usar as que estão disponíveis no Spotify pode ser uma ótima ideia!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })