
Gympass é a maior rede de bem-estar corporativa do mundo e também um dos aliados para negócios fitness, de pequenas a grandes academias, aplicativos de bem-estar e personal trainers, conectando-os com usuários corporativos que procuram uma atividade física ou mental no Gympass.
Em 2022, quase 7 mil empresas usam a rede do Gympass para ajudar os colaboradores a melhorarem o seu bem-estar no trabalho, resultando em uma cultura mais saudável, melhorias de desempenho e taxas de rotatividade reduzidas.
Como os negócios fitness podem se beneficiar da crescente preocupação em relação à saúde no ambiente de trabalho? Os usuários que utilizam o Gympass podem se conectar a academias em sua região, impactando positivamente e conhecendo o seu negócio.
Se você está pensando em fazer parceria com o Gympass para o seu negócio fitness, mas tem dúvidas sobre o que é, quais as vantagens e se vale a pena para o seu negócio, continue lendo esse texto que explicamos tudo o que você precisa saber a seguir!
O que é Gympass?
O Gympass é um benefício exclusivamente corporativo, semelhante a benefícios de saúde, como assistência médica, odontológica e visão – o Gympass permite que milhares de empresas invistam na saúde de seus colaboradores, oferecendo acesso a uma rede com mais de 25 mil parceiros no Brasil, e 50 mil no mundo, incluindo academias, estúdios, centros esportivos, personal trainers e aplicativos de bem-estar.
São mais de 6 mil empresas cadastradas no Gympass, oferecendo esse benefício aos seus funcionários. Com essa rede de academias (parceiros), empresas e colaboradores conectados, o Gympass é uma das principais ferramentas para quem quer aumentar o número de alunos e, consequentemente, gerar uma receita incremental para o seu negócio fitness.
Veja abaixo como funciona a plataforma para clientes, usuários e parceiros!
Como funciona o Gympass?
O Gympass, benefício exclusivamente corporativo, capacita as empresas a apoiarem a saúde física, mental e nutricional dos seus colaboradores, incentivando-os a baixarem o aplicativo Gympass e a explorar a sua rede de parceiros e as mais de 700 atividades físicas diferentes disponíveis na plataforma.
Em paralelo, também são beneficiadas academias, studios e outros negócios fitness, que recebem os usuários corporativos que podem desfrutar de diferentes atividades físicas diariamente.
Gympass empresa
A preocupação com a saúde e bem-estar dentro das empresas é uma prerrogativa cada vez mais importante, 68% das empresas introduziram pelo menos um novo benefício de bem-estar durante 2020 para ajudar os seus funcionários durante a pandemia e, em 2021, 78% dos RH´s afirmaram que pretendem aumentar o investimento em programas de atividade física com foco na saúde do seu colaborador.
O investimento na plataforma varia de empresa para empresa, esse fator dependerá de algumas variáveis, mas principalmente do número de colaboradores em sua equipe e que vão ser elegíveis ao benefício. Antes de realizar a contratação, é possível fazer uma simulação e entender qual será o valor do investimento mensal de cada empresa.
Gympass colaborador
O Gympass possui planos flexíveis subsidiados pelas empresas que atendem às necessidades de todos os colaboradores, com mensalidades que vão de R$29,90 a R$589,90, além de ofertas de treinos presenciais e também online, atendendo todos os modelos de trabalho, seja home-office, presencial ou híbrido.
É possível adicionar dependentes legais ao plano Gympass, como cônjuge e filhos, algumas empresas optam por deixar o benefício apenas para o colaborador sem incluir outros familiares.
O usuário do Gympass pode escolher treinar presencialmente ou online uma vez ao dia com uma academia, studio ou personal trainer parceiro do Gympass.
A combinação entre variedade de oferta presencial e online, maior acessibilidade e incentivo dos RHs na promoção da prática esportiva fez e continua fazendo com que milhões de colaboradores inativos começassem a praticar atividades físicas com o Gympass.
Gympass academias, studios e centros esportivos
Academias, studios e centros esportivos são de grande importância para o ecossistema da plataforma.
O Gympass é o braço comercial corporativo de mais de 25 mil parceiros no Brasil, e há 10 anos negocia com milhares de empresas para desbloquear investimento incremental no setor fitness e trazer novos praticantes de atividade física. No mercado brasileiro, 80% dos colaboradores que usam o Gympass não eram membros de academia ou studios anteriormente.
O Gympass é para qualquer estabelecimento e tamanho de negócio, desde academias de bairro a grandes marcas no mercado, incluindo studios especializados, como por exemplo os que oferecem exclusivamente aulas de dança ou especializados em atividades para gestantes.
E o mais importante, o Gympass não opera diretamente ou indiretamente redes de academias, dessa forma o único interesse da plataforma é gerar tráfego de novos usuários para a sua base de parceiro e desbloquear uma nova fonte de receita incremental.
Os estabelecimentos cadastrados no Gympass recebem a cada visita dos usuários e é limitado a um valor que varia de acordo com o preço de balcão anual de membros que não são do Gympass.
Aplicativos de bem-estar
O Gympass oferece acesso a aplicativos de bem-estar, especializados em saúde mental, meditação, nutrição e até programas para parar de fumar.
Entre os apps mais procurados por quem acessa o Gympass, estão:
- Meditopia: focado em meditação e qualidade do sono;
- Tecnonutri: ideal para quem quer acompanhamento nutricional;
- Psicologia Viva: um dos apps disponíveis para cuidar da saúde mental, por meio da terapia;
- Mobills: Ajudar com soluções financeiras mais inteligentes e eficientes;
- Kwit: Ajudar pessoas a pararem de fumar mais facilmente;
- LesMills: voltado para exercícios e aulas gravadas online.
Além de muitos outros aplicativos para o usuário escolher dentro do seu plano.
Quais treinos estão disponíveis com o Gympass?
Com o Gympass é possível fazer aulas presenciais ou online. São mais de 700 atividades físicas, mentais e terapêuticas disponíveis na plataforma. Os usuários têm acesso a aulas de arquearia, curling, beach tennis, pilates, musculação, spinning, natação, serviços de massagem e muito mais!
No online os usuários têm acesso a:
- Personal trainer: é possível ter treinos virtuais de 30 minutos e também acompanhamento individual com Trainaic by Gympass para criar treinos personalizados de acordo com o seu objetivo.
- Saúde mental, nutrição, condicionamento físico: com a ativação do plano, é possível ter acesso a aplicativos parceiros que oferecem conteúdo sobre diversos temas, que vão de meditação, qualidade do sono, nutrição, terapia, exercícios e mais.
- Aulas online em casa: Usuários tem acesso a parceiros que oferecem aulas presenciais e virtuais, ou parceiros especializados somente em aulas coletivas online e fazer em casa aulas de Yoga, funcional,dança etc
É importante lembrar que a oferta das modalidades pode variar de acordo com o plano contratado.
Quais as vantagens do Gympass para as academias?
Ter o Gympass na sua academia tem muitas vantagens. Abaixo estão listadas as principais!
Possibilidade de atingir um novo público
O público alcançado pelo Gympass é corporativo, destravando um novo nicho de usuários para o seu negócio. Segundo dados coletados pelo Gympass, 80% dos usuários da plataforma no Brasil não eram membros de academias ou studios antes de aderirem ao Gympass.
Parceiros do Gympass relatam que 9 em cada 10 usuários vindo do Gympass são novos para eles ou já tinham cancelado o plano há mais de 12 meses e retornaram para a praticamente esportiva.
Receita incremental
Utilizar o Gympass é uma forma de desbloquear receita incremental e complementar o faturamento. No Brasil mais de 60% da população é sedentária, apenas 5% dos brasileiros frequentam academias e somos o segundo país com maior quantidade de estabelecimentos fitness de acordo com a IHRSA.
Ou seja, tem um grande potencial de crescimento no mercado, mas o preço ainda é um dos principais fatores que restringem a entrada de mais praticantes em espaços fitness.
Assim, o investimento que as empresas fazem no Gympass contribui para subsidiar parte do plano do usuário, tornando a prática de atividade física mais acessível para muitos colaboradores. Com isso, o mercado ganha novos pagantes e as academias e studios recebem um valor por usuário equivalente a um plano corporativo.
Maior visibilidade para o negócio
Com o Gympass, você ganha um novo canal de atração de um novo público qualificado sem pagar nada. O aplicativo funciona por meio da geolocalização do aluno, por isso atinge diretamente as pessoas que estão mais próximas da sua academia.
Como a plataforma não opera, direta ou indiretamente, redes de academias ou studios, seu negócio terá a mesma oportunidade de crescimento do que outras na mesma região.
Dessa maneira, você fica lado a lado com os concorrentes sem precisar investir um valor a mais em divulgação. E, atenção, não ter o Gympass pode ser uma desvantagem competitiva grande para o seu negócio.
Parceria sem custo e descomplicada
Ser parceiro do Gympass não tem nenhum custo ou investimento, e não tem contrato de longo prazo ou multa por rescisão. Atualmente o Gympass possui mais de 50 mil academias, studios de personal trainers atuando globalmente na plataforma.
Desvantagens do Gympass: mitos e verdades
Repasse muito inferior a uma mensalidade do aluno regular
Mito. O repasse mensal por usuário do Gympass é baseado no valor do plano anual que cada estabelecimento oferta para seus membros regulares.
A receita mensal com um usuário Gympass chega a 80% do valor informado, valor que a própria academia ou studio ofereceria a empresas para fechar um plano corporativo diretamente, a diferença é que o Gympass faz isso em larga escala com milhares de empresas.
A grande vantagem é que este público novo gera uma receita incremental ao negócios, proveniente do investimento corporativo das empresas que contratam o Gympass para seus colaboradores.
É importante que as academias foquem no atendimento e na experiência do aluno desde a primeira vez que ele entra no seu estabelecimento. Dessa forma, você conseguirá fazer a fidelização e tornar o aluno Gympass, um cliente recorrente do seu negócio.
Perda de alunos regulares
Mito. Como informado, os parceiros do Gympass relatam que 9 em cada 10 usuários são incrementais, e é por isso que a base do Gympass cresce e academias e studios permanecem parceiros do Gympass, lembrando que não é cobrada qualquer multa para sair da plataforma ou permanência mínima.
Isso quer dizer que com o Gympass você será visto por milhões de colaboradores que provavelmente não conheciam o seu negócio anteriormente e alcançará um público novo e inexplorado.
Se você conseguir se destacar e cativar esse aluno, ele se tornará recorrente e ainda terá a possibilidade de trazer outros membros da família e colegas de trabalho para conhecer a sua academia. Isso também é uma forma de trabalhar a divulgação e fazer com que ele se torne um promotor do seu negócio.
O aluno Gympass tem a possibilidade de ir em diversos lugares e não se torna aluno regular
Mito. Isso porque, 80% dos usuários do Gympass não eram membros de academias ou studios, no começo os alunos desejam explorar e encontrar uma atividade que se adeque ao seu perfil e gosto, mas no momento que encontram o parceiro ideal ele se mantém fiel.
Em alguns casos, como estabelecimentos que cobram por visita do membro regular, usuários do Gympass são inclusive mais frequentes!
Por isso é tão fundamental trabalhar estratégias de fidelização na sua academia, isso ajudará na recorrência e regularidade do aluno Gympass.
Ficar dependente
Esse quesito pode ser tanto mito quanto verdade e isso está muito mais ligado a forma com que você faz o gerenciamento do seu negócio fitness.
Ficar dependente é mito, pois você pode solicitar ao Gympass o cancelamento do contrato a qualquer momento sem qualquer multa.
Mas, ficar dependente também pode ser verdade, se você não gerencia de forma efetiva o seu negócio e aposta em apenas uma fonte de receita. O ideal é trabalhar o Gympass em conjunto com outras possibilidades como inbound, outbound e indicação e, dessa forma, fazer a diversificar as fontes do seu negócio.
Como funciona a integração Gympass com a Tecnofit?
A integração da Gympass com um sistema de gestão é muito importante. Os negócios fitness que possuem a conexão entre esses dois parceiros têm aumento de 20% até 40% no número usuários ativos e quantidade de visitas.
Isso se deve ao fato de que o aluno consegue ter acesso mais rápido ao interior da academia e visualizar de melhor maneira detalhes sobre os horários e vagas disponíveis.
Com a integração da Gympass com o Sistema Tecnofit é possível configurar quantas vagas, quais horários e programas aceitam a parceria.
Além disso, você tem total controle do número de alunos e check-ins via Gympass e um status da visita do aluno.
O Gympass é um parceiro muito importante para os negócios fitness, por isso, a Tecnofit lançou uma nova funcionalidade que irá permitir que você explore ainda mais os benefícios da plataforma.
Integrando o Gympass ao Sistema Tecnofit, você pode:
- Validar automaticamente os check-ins
- Visualizar o faturamento estimado e o histórico dos meses anteriores;
- Acompanhar de forma rápida e fácil os alunos Gympass que chegam até o seu negócio;
- Ver o ticket médio e repasses dos alunos Gympass;
- Receber um material exclusivo com boas práticas para aproveitar ao máximo essa parceria tão importante para o seu negócio fitness.
Se você quer ter uma gestão mais eficiente na sua academia, box ou studio é só fazer o teste grátis do sistema mais completo e líder do mercado.
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