1992
4 dicas para passar pela crise do Coronavírus

4 dicas para passar pela crise do Coronavírus

Praticamente 100% das academias, box e studios no Brasil estão com as portas fechadas. Diante deste cenário, estar informado e buscar ideias de como enfrentar esse momento é essencial para conseguir atravessá-lo com o mínimo de dano possível.

4 dicas para passar pela crise do Coronavírus

Seja por força de decretos do governo ou simplesmente pela ausência dos alunos, o fato é que praticamente 100% das academias, box e studios no Brasil estão com as portas fechadas por conta da crise do Coronavírus. A pandemia de COVID-19 acertou em cheio o segmento fitness, obrigando seus gestores a tomarem ações práticas para garantirem a manutenção das empresas.

Diante deste cenário, estar informado e buscar ideias de como enfrentar esse momento é essencial para conseguir atravessá-lo com o mínimo de dano possível, então reunimos 4 dicas para você colocar em prática agora mesmo.

Essas dicas fazem parte do Kit Coronavírus: 10 ações práticas para sua academia, box ou studio enfrentar esta crise”, que além das 10 dicas traz também diversos materiais que irão te ajudar nesse momento. Então, se quiser se aprofundar um pouco mais, clique imagem abaixo e baixe o kit completo.



Então, vamos às dicas?

1. Crie alternativas de treinos para seus alunos

Seus alunos não podem ir à sua unidade, mas eles ainda podem (e devem) continuar fazendo atividades físicas. Crie treinos funcionais com exercícios práticos e simples para seu aluno fazer em casa. Opte por exercícios que utilizem o peso do corpo ou objetos comuns, como uma cadeira ou vassoura. Divulgue esses treinos nas suas redes sociais e no aplicativo da sua academia, como o App da Tecnofit.

2. Organize grupos online para promover integração e relacionamento

Uma dica básica, que não deve ser aplicada só em momentos como esse, mas que muitos gestores negligenciam: foque no aluno!

Mostre aos alunos que você está com eles, que o seu serviço vai além da disponibilização do espaço e equipamentos para as aulas e treinos. Uma ótima forma de fazer isso é criar grupos de alunos no WhatsApp e colocar um professor para atuar como personal trainer virtual deste grupo. Cada professor pode cuidar de mais de um grupo, de forma que todos os alunos da sua unidade estejam recebendo atenção e acompanhamento próximo.

3. Use a tecnologia a seu favor e incentive seus alunos a usarem

As buscas na internet por aplicativos de treinos aumentaram consideravelmente nos últimos dias. Isso significa que as pessoas estão buscando alternativas para se manterem ativas e, nesse caso, a dica é simples: seja a melhor alternativa do seu aluno!

A principal diferença entre o seu negócio e esses apps disponíveis na internet é o acompanhamento e você pode usar essa ferramenta como mais uma forma de manter seu aluno engajado e envolvido com o seu negócio.

Os apps possuem diversas funcionalidades interessantes para esse momento de quarentena e o da Tecnofit, por exemplo, oferece timeline para posts como uma rede social exclusiva, possibilidade de postagem de treinos (inclusive com vídeo), check-in em aulas e acompanhamento do desempenho do aluno.

4. Controle suas finanças e cuide do seu fluxo de caixa

Agir com antecedência e evitar tomar decisões drásticas de última hora com certeza são ações que irão lhe proporcionar maior tranquilidade para passar por esse momento.

Projete cenários com queda de receita e estabeleça ações claras a serem tomadas caso algum deles se concretize. Sugerimos cenários com queda de receita de 10% a 50%.

Evite gastos desnecessários e identifique pontos passíveis de otimização na operação do seu negócio.

Lembre-se que sempre podemos tirar aprendizados e oportunidades de momentos de dificuldade. Então aproveite esse período para se organizar e voltar em breve com força máxima!

Conte com a Tecnofit, que além de oferecer um sistema completo com funcionalidades que atendem exatamente suas necessidades, possui um time de especialistas dando o melhor atendimento a você e sua equipe, te acompanhando de perto em todos os momentos!

Texto escrito por: Jorge Lourenço, colaborador da Tecnofit

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })