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Técnicas de CRM para melhorar o relacionamento com seu aluno

Técnicas de CRM para melhorar o relacionamento com seu aluno

Para as empresas fitness que querem aplicar técnicas de CRM com o intuito de estreitar o relacionamento com os alunos, as mensagens automáticas são ótimas aliadas, porém, é preciso usá-las com cautela.

Mulher de camiseta bege está olhando para a tela do seu smartphone. Sobre a imagem, há ilustrações brancas que remetem à tecnologia

Mensagens automáticas são ótimas aliadas para as empresas fitness que querem aplicar técnicas de CRM para estreitar o relacionamento com seus alunos, porém elas devem ser usadas da forma correta.

Existem diversas ferramentas que podem te ajudar na hora de programar envios ou marcar dias específicos para enviar essas mensagens, inclusive dentro das redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp.

Mas antes de mais nada, é preciso tomar alguns cuidados, pois se usadas de forma errada, podem ter um efeito negativo. Separamos algumas dicas para você utilizar as mensagens automáticas do jeito certo.

Alguns cuidados importantes com mensagens automatizadas

  • Não exagere na quantidade de mensagens enviadas. Quem as recebe pode se cansar e acabar tendo uma imagem errada da sua empresa.
  • Preste atenção nos intervalos entre uma mensagem e outra. Não seja insistente. Leia os sinais.
  • Evite “textões”. Mensagens no estilo SMS ou WhatsApp precisam ser o mais breve possível, transmitindo a informação em apenas alguns caracteres.
  • Cuidado com o conteúdo. Se você não tem nada para mandar para seu cliente, não escreva uma mensagem vaga, sem informação relevante. Procure utilizar a criatividade para atrair e conquistar ainda mais quem as recebe.

Para quais funções as mensagens automáticas servem?

Elas podem ter várias funções, como:

  • Informações sobre o estabelecimento (como horários especiais de atendimento em feriados);
  • Lembrete de inadimplência;
  • Aviso sobre renovação de planos;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Datas sazonais;
  • Entre outros.

Como citamos anteriormente, existem alguns softwares que permitem a personalização das mensagens através de regras pré-definidas, como adicionar automaticamente o nome do seu aluno, datas, idade e informações que podem ser registradas em seu sistema. Isso permite que sejam enviadas várias mensagens ao mesmo tempo, sem que se torne algo impessoal para quem está recebendo.

Além de melhorar o relacionamento empresa/cliente, este tipo de ação incentiva a interação e engajamento, mantendo seu aluno mais motivado e envolvido com o seu negócio e isso potencializa e muito a sua taxa de renovação de contratos.

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Outra boa opção são as notificações em aplicativos. Caso sua empresa utilize um sistema de gestão que disponibiliza aplicativo para seu aluno, procure a função “push”. Você pode criar mensagens curtas e enviar dessa forma. Mas lembre-se, não exagere.

As pessoas costumam estar com seus celulares a maior parte do tempo, por isso notificações podem ser uma boa opção para lembretes criativos, que brinquem com tendências da internet, por exemplo, tornando a notificação divertida, ajudando na fixação de sua marca na mente do cliente.

Uma opção para quem quer enviar mensagens mais longas, com imagens ou vídeos, são os e-mails marketing. Muitos subestimam o poder dessa ferramenta nos dias de hoje, mas da mesma forma que as mensagens por SMS ou WhatsApp, quando bem utilizado é muito eficaz.

Os e-mails permitem que seja colocado mais texto e anexos, tornando uma boa opção quando é necessário realizar cobranças por boleto, por exemplo. Utilizar fotos e desenhos para deixar o e-mail mais interativo é tendência também, pois transforma aquela ideia de texto formal e sem graça em algo divertido e dinâmico, dando a sensação de que você está trocando emojis e figurinhas com um amigo.

Claro, não podemos esquecer que isso pode variar de acordo com seu público, por isso é importantíssimo entender qual a linguagem que ele utiliza e quais os gatilhos mentais fazem mais sentido para ele.

Entender isso é importante para que a comunicação não se torne inconveniente.

A Tecnofit possui uma ferramenta de CRM completíssima, que pode trazer diversos benefícios ao seu negócio. Nela, você pode criar regras específicas para enviar mensagens, notificações e e-mails marketing com informações do seu cliente. Você precisará tirar apenas um tempinho para configurar as mensagens e aí é só deixar com ele, que o sistema faz o envio automaticamente.

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