8207
35 Playlists para academia no Spotify, Deezer e Youtube

35 Playlists para academia no Spotify, Deezer e Youtube

Aproveite as dicas para elevar a energia dos treinos na sua academia.

Homem na academia com celular na mão e fone de ouvido ouvindo playlist de música

Difícil mesmo é entrar em uma academia e não ter uma trilha sonora trazendo ainda mais energia aos treinos. Afinal, as playlists para academia fazem parte da rotina de quem pratica atividade física. 

O que nem todo mundo sabe é que a música traz ainda mais benefícios para o treino: ao elevar os níveis de prazer, o organismo humano produz hormônios relacionados à felicidade e ao bem-estar, evitando o estresse. 

Além disso, estar conectado às playlists na academia ajuda a diminuir a percepção de dor e fadiga. Isso porque a música é estimulante – capaz de aumentar os batimentos cardíacos e melhorar a resistência. 

Com playlists, a rotina na academia passa mais rápido, os exercícios são realizados no ritmo da trilha sonora e a motivação é muito maior. É até por isso que, cada vez mais, encontramos acessórios como fones de ouvido, por exemplo, próprios para os exercícios. 

Por isso, é fundamental que, como gestor de uma academia, você tenha uma série de playlists diferentes disponíveis, prontas para tornar o treino dos alunos muito melhor. E, dessa forma, contribuir com a fidelização dos clientes

Separamos neste artigo várias opções de playlists para tocar na sua academia. É só acompanhar e colocar o som na caixa! 

Qual a melhor playlist do Spotify para academia?

Para quem tem assinatura do streaming, listamos algumas opções de playlists com ritmos energizantes para estimular o treino dos alunos da sua academia. Confira:

1. Workout Twerkout

Sugerida pela própria coletânea da plataforma, conta com hits como “I Like It” de Cardi B e “Wild Thoughts” de DJ Khaled. Acesse para conferir.

2. Beast Mode

Essa é para quem gosta de treinar com rock e metal para “liberar o monstro da jaula”. Conta com músicas como “Welcome to the Jungle” do Guns N’ Roses e “Enter Sandman” do Metallica. Conheça! 

3. Motivation Mix

Uma playlist de academia para quem não gosta de rotina. Combina o melhor de diversos gêneros e é ótima para agradar os diferentes perfis de alunos que frequentam o seu espaço fitness. Dê o play para conferir. 

4. Workout Dance Party Mix

É ideal para quem quer se divertir enquanto se exercita, com sucessos como “We Found Love” de Rihanna e “Don’t Start Now” de Dua Lipa. Que tal testar na sua academia?

5. Cardio

Nada melhor do que gastar energia ao som de uma boa playlist. E, como já diz o nome, essa é perfeita para aumentar o batimento cardíaco durante o treino. É para colocar a intensidade lá em cima!

Qual a melhor playlist do Deezer para academia?

Assim como no Spotify, o Deezer também tem várias opções de playlists para academia. Listamos algumas sugestões: 

6. Workout Hits

Da letra motivacional à batida que faz o coração bater mais rápido, essa playlist combina uma série de gêneros musicais como pop, hip hop, rock e eletrônico. É só acessar e conferir. 

7. Beast Mode

Coincidentemente carrega o mesmo nome da sugestão do Spotify. É a playlist ideal para quem quer elevar a intensidade dos treinos. Conheça!

8. Partiu Treino ∙ Músicas Para Malhar ∙ Fitness 2023

Com mais de 17 mil fãs e quatro horas de música, contempla hits, novidades e músicas ideais para suar a camisa. Experimente. 

9. Treino Crossfit Hip Hop | Hip Hop pra Treinar | RA

Apesar de o nome sugerir uma playlist própria para treinos de CrossFit, ela pode ser usada para qualquer tipo de treino, principalmente para quem é fã de hip hop. Acesse para saber mais. 

10. Pra Correr | Corrida | Maratona

Mais uma opção principalmente para treinos aeróbicos, com músicas que colocam o nível da intensidade lá no alto. Confira e use para estimular o treino dos seus alunos. 

Qual a melhor playlist da Apple Music para academia?

Partindo para uma plataforma diferente, que também oferece boas playlist para treinos na academia. Conheça abaixo algumas opções:

11. #GymFlow

Com músicas como “SICKO MODE” de Travis Scott e “Levels” de Avicii, essa playlist é uma ótima opção para quem quer um treino animado. Coloque os fones de ouvido e experimente. 

12. 30-Minute Workout

É ótima para quem tem o tempo contado, mas não abre mão de aproveitar cada segundo com uma boa música. Aproveite a dica! 

13. Pure Workout

Atualizada constantemente de acordo com as novidades que vão tornar os treinos ainda melhores, contempla mais de duas horas de músicas motivacionais de diversos gêneros musicais. Conheça. 

14. Game Day

Já parou para pensar no que os atletas ouvem durante a concentração pré-campeonato? A Apple Music já! E ainda disponibilizou uma seleção de músicas que colocam a energia lá em cima para usar na sua academia

15. Dance Workout

E também tem sugestão para quem prefere os hits dançantes que tornam os treinos mais dinâmicos e divertidos. Acesse e dê o play para se inspirar!

Qual a melhor playlist do Youtube para academia?

Com diferentes gêneros e estilos musicais, o YouTube Music também disponibiliza diversas playlists para academia de acordo com as músicas mais ouvidas pelos usuários. Conheça algumas: 

16. Hip Hop Modo Besta

São mais de três horas de clássicos de rap e hip hop com grandes nomes como Travis Scott, 2pac, Kanye West e 50 Cent. Acesse!

17. Cardio Pop

Dua Lipa, Lady Gaga e Zedd são alguns dos artistas responsáveis por tornar essa playlist perfeita para quem quer sentir a endorfina tomando conta do corpo durante as atividades físicas. Conheça os hits contemplados nessa playlist. 

18. Party-Starting Latin Hits

Do reggaeton ao melhor do funk brasileiro, essa playlist é ótima para repor as energias e treinar de forma muito mais divertida. Confira.

19. Treino Monstro do Rock

Na melhor energia do rock, a playlist conta com grandes clássicos e hits de artistas como System of A Down, Metallica e Five Finger Death Punch. Experimente essa opção na sua academia. 

20. Country Workout

E a última sugestão entre as plataformas fica por conta de uma seleção inusitada, mas também uma ótima alternativa para quem prefere treinar ao som de músicas country. Que tal fazer o teste na sua academia?

Melhor playlist para academia por estilo

As dicas de playlists para academia de acordo com as opções de plataformas consideram uma variedade de gêneros musicais que podem agradar a um maior número de pessoas. 

No entanto, para escolher a melhor playlist para a sua academia, é importante conhecer seus alunos. Uma pesquisa com as preferências entre os ritmos e estilos certamente vai contribuir com a decisão correta. 

Outra sugestão é considerar as aulas que você oferece no seu espaço, principalmente as coletivas. Às vezes, determinado ritmo pode garantir mais engajamento que os outros de acordo com as modalidades trabalhadas. 

Para te ajudar a escolher a melhor opção, listamos abaixo mais algumas sugestões de playlists para academias de acordo com o estilo musical.

Playlist eletrônica para academia

A batida perfeita para deixar os treinos mais dinâmicos e motivadores. Experimente essa seleção na sua academia: 

21. Dance Party, no Spotify

22. Pure Dance Row, no Apple Music

23. Workout Music 2020 – Best EDM Remixes of Popular Music Mix, no YouTube

Playlist rock para academia

Normalmente são músicas para ouvir em alto volume, próprias para fazer o coração bater mais forte e a energia fluir. Confira algumas sugestões de playlists de rock:

24. The Rock Workout, no Spotify

25. Hard Rock Workout, no Apple Music

26. Classic Rock Workout, no YouTube Music

Playlist Hip Hop e Rap para academia

São ritmos muito procurados para treinar, por conta da batida e letras motivacionais. Conheça algumas playlists de acordo com esses estilos:

27. Rap Workout, no Spotify

28. Treino Hip Hop, no Spotify

29. Hip-Hop Workout, no Apple Music

30. Hip Hop Para Treinar 💪🏿 Treino Hip Hop!, no Deezer

31. Hip-Hop HIIT, no Apple Music

Playlist nacional para academia

Se você prefere trazer o melhor da música brasileira e alto astral para os treinos da sua academia, aqui vão algumas opções:

32. Treino Brasileiro. no Spotify

33. Músicas para Malhar – Rock Nacional – Playlist Fitness – Músicas para caminhar, correr, pedalar, no YouTube Music

34. Treino Brasil, no Deezer

35. Festa Brasileira, no Spotify

Como montar uma playlist para academia?

Apesar das dicas listadas neste artigo, você também pode montar uma playlist própria para a sua academia. Caso opte por esse caminho, separamos algumas dicas importantes para considerar. 

Considere diferentes estilos musicais

As chances de agradar a mais alunos dessa forma são muito maiores, até porque você não vai deixar a playlist cair em monotonia. Experimente incluir sucessos de hip hop, rock, eletrônica, pop e outros gêneros que você goste.

Escolha ritmos animados

Além de escolher diferentes estilos, é importante investir em músicas com batidas rápidas e animadas ajudam a manter o ritmo e a motivação, a fim de manter a energia alta durante todo o treino. 

Combine as playlists com as modalidades e intensidades

Se você oferece aulas coletivas que começam e terminam em intensidades mais baixas, é interessante que a playlist escolhida acompanhe o ritmo. 

Combinar as músicas com a modalidade do treino também tende a trazer um diferencial interessante para a sua academia. 

Mantenha a playlist atualizada

Evite deixar a mesma playlist tocando por mais de uma semana na sua academia. Fique atento às novidades lançadas no mercado musical e experimente trazer as que mais combinam com a sua academia para os treinos dos seus alunos. 

Cuidado com o volume

Principalmente em horários de pico, as academias tendem a ser locais com vários estímulos sonoros. Por isso é importante se certificar de que o volume da playlist é seguro o suficiente para não atrapalhar as orientações dos profissionais e treinos dos alunos. 

Conclusão

Com tantas sugestões, o difícil será saber por onde começar. Esperamos que essas dicas possam contribuir com o aumento do engajamento na sua academia e, consequentemente, com a fidelização dos alunos. 

Para mais sugestões sobre como tornar o seu negócio ainda mais atrativo, continue acompanhando o Blog da Tecnofit.

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })