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Dia do consumidor na academia: dicas de estratégias e 30 frases para usar!
Marketing e Vendas

Dia do consumidor na academia: dicas de estratégias e 30 frases para usar!

Saiba como maximizar o seu relacionamento com o cliente no dia do consumidor na academia e conquistar excelentes resultados de satisfação e fidelização.

Professor e aluna em academia fazendo exercícios

Homenagear e reconhecer os seus clientes são ótimas estratégias para estreitar a relação, fidelizar e vender mais. Por isso, o dia do consumidor na academia é uma data que precisa estar planejada no calendário comemorativo da sua empresa!

Quando é o dia do consumidor?

O dia do consumidor é celebrado em 15 de março. Além da própria data, muitas empresas costumam marcar a semana inteira com promoções e ofertas especiais em um período que, normalmente, antecede a Páscoa. Assim como o dia do cliente, Black Friday e Natal, costuma ser uma época esperada pelas empresas e consumidores como excelentes oportunidades de compras e vendas, além dos preços especiais. 

Quando foi criado o dia do consumidor?

Não há apenas uma versão sobre a história do dia do consumidor. No entanto, uma das mais comuns é de que essa data foi escolhida em razão de um discurso de John Kennedy, em 15 de março de 1962. Na ocasião, o então presidente dos Estados Unidos falou sobre os direitos à segurança, informação, escolha e o direito de ser ouvido dos consumidores. O fato provocou uma série de discussões em diferentes países, sendo considerado um marco na história do direito dos consumidores. 

Por que investir em ações para o dia do consumidor na academia?

Além de ser uma data celebrativa, cada vez mais, o dia do consumidor tem se tornado um evento comercial, o qual ajuda a mobilizar o mercado e prepará-lo para uma das sazonalidades mais importantes do varejo: a Páscoa. 

Sendo assim, o dia do consumidor na academia é uma ótima oportunidade para reconhecer os alunos, promover ações com o objetivo de fidelizá-los e até mesmo conquistar novos, oferecendo condições especiais para fazer a matrícula ou renovar a mensalidade, por exemplo. 

Quais são as principais estratégias para ativar o dia do consumidor na academia?

Convencido sobre a importância de planejar o dia do consumidor na academia? Então confira abaixo algumas dicas de atuação dessa data:

Crie campanhas de marketing específicas para o dia do consumidor na academia

Durante o mês de março – especificamente na semana do consumidor, muitas marcas promovem campanhas de marketing relacionadas a essa data. Para que sua academia não fique de fora do movimento, aproveite para investir em anúncios temáticos, com mensagens de engajamento para os seus alunos e potenciais clientes. 

Recompense a fidelidade dos alunos

Lembre-se sempre que o esforço para fidelizar um cliente é muito menor do que para conquistar um novo. Dessa forma, busque recompensar, por meio de brindes, presentes ou condições de renovação e pagamento de matrícula, principalmente aqueles alunos que estão com você há mais tempo. 

Promova ações personalizadas para cada consumidor

Apesar de normalmente necessitar de mais esforços, ações personalizadas costumam trazer melhores resultados, já que os consumidores conseguem identificar que aquela iniciativa foi feita pensando neles, o que o torna ainda mais especial para a empresa. 

As informações de preferências de compra, modalidades favoritas e características dos treinos podem ser identificadas por meio de sistemas automatizados de gestão da academia. Mas você também pode realizar pesquisas de satisfação para entender quais são as formas mais direcionadas para reconhecer seus alunos. 

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Celebre o dia do consumidor em todos os seus canais de comunicação

O atendimento e relacionamento com os clientes têm sido ponto forte quando o assunto é fidelização de uma marca. Sendo assim, é importante que as pessoas que acompanham sua academia nos diversos canais de comunicação percebam esse cuidado. 

Crie conteúdos relacionados ao dia do consumidor para o seu site, redes sociais, notificação de aplicativo, mensagens via WhatsApp e outros canais de comunicação com os alunos. 

Lembre-se da importância da celebração na academia 

Além de “decorar” todas as suas páginas digitais e redes sociais, nada melhor do que promover uma conexão direta quando os seus alunos forem treinar durante o dia do consumidor na academia, não é mesmo?

Por isso, que tal planejar ações de engajamento, como sorteio, quiz, aulas especiais, promoções para levar amigos ou familiares para treinar junto com os seus alunos ou outras açõe que demonstrem o quanto eles são especiais para a sua empresa?

Invista em um bom atendimento

A excelência no atendimento é um diferencial em todos os momentos, mas quem não gosta de uma atenção especial no “seu dia”? Por isso, estimule os profissionais a criarem boas experiências principalmente no dia do consumidor na academia. 

Chame a atenção com novidades

Se você tem novos produtos, serviços, modalidades ou até mesmo equipamentos novos planejados para esse período, uma boa estratégia é conectar essas novidades com o dia do consumidor na academia, mostrando que esses lançamentos foram pensados para agradar o seu público. 

Ofereça brindes especiais pelo dia do consumidor na academia

E, por último, quem é que não gosta de ser presenteado? A data é uma excelente ocasião para entregar brindes especiais aos seus clientes – os quais podem até ser usados como mídia espontânea nas redes sociais dos seus alunos. No entanto, certifique-se que ninguém vai ficar de fora, mesmo quem não vá treinar na data exata do dia do consumidor na academia. 

30 frases para o dia do consumidor na academia 

Agora que você já sabe o que fazer no dia do consumidor na academia, também separamos algumas frases relacionadas ao tema. Você pode usá-las ou se inspirar para enviar mensagens de reconhecimento aos seus alunos. 

  1. É incrível poder contribuir com a manutenção da sua saúde. Que essa conexão dure por muito e muito tempo. Feliz dia do consumidor!
  2. Feliz dia do consumidor aos nossos alunos, amigos e, por que não, família? Estamos juntos nessa jornada. Obrigado pela parceria. 
  3. Hoje é dia de agradecer pela confiança e parceria. Feliz dia do consumidor!
  4. Nosso maior orgulho é crescer junto com vocês! Um ótimo dia do consumidor para todos. 
  5. Mais do que clientes, é um privilégio ter vocês como nossos parceiros. Feliz dia a todo o time [Nome da Academia].
  6. Desejamos que nossa academia seja muito mais do que um espaço de treino, mas de objetivos realizados e conexões para a vida inteira. Obrigado por estar com a gente nessa!
  7. Neste dia do consumidor, gostaríamos de agradecer aos nossos pela confiança e parceria. Esperamos poder renovar esse vínculo por muito tempo!
  8. Nosso maior orgulho é ver seus objetivos sendo conquistados. Um ótimo dia do consumidor para você e que possamos construir ainda mais resultados juntos!
  9. Hoje é o dia do consumidor e queremos reconhecer a cada um dos nossos. Temos um presente especial, é só buscar na recepção da academia!
  10. Hoje é o dia de quem acredita na nossa dedicação diária. Feliz dia do consumidor!
  11. Vocês são a nossa principal energia. Feliz dia do consumidor!
  12. O seu sucesso é o nosso. Por isso, nos empenhamos diariamente para oferecer os melhores equipamentos e atendimento. Obrigado pela confiança!
  13. Nossa motivação é entregar sempre o melhor, para que vocês possam ser suas melhores versões. Feliz dia do consumidor!
  14. Neste dia do consumidor não teríamos como deixar de reconhecer os nossos. Para conferir nossas condições especiais de setembro, converse com um dos nossos professores. 
  15. Desejamos que a nossa parceria só cresça ao longo dos anos. Feliz dia do consumidor!
  16. Hoje é dia de celebrar a presença de cada um de vocês aqui. Obrigado por acreditar no nosso trabalho!
  17. Somos quem somos pelos alunos que temos. Feliz dia só de vocês, feliz dia do consumidor!
  18. A nossa academia é formada por pessoas e clientes especiais, que nos motivam a sermos melhores a cada dia. Obrigado e feliz dia do consumidor!
  19. Neste dia do consumidor queremos celebrar a presença de quem faz todos os nossos dias melhores. Muito obrigado!
  20. Em homenagem ao dia do consumidor, temos novidades na nossa academia. Saiba mais na nossa recepção. 
  21. Sua dedicação nos inspira a sermos cada dia melhores. Hoje, celebramos a sua parceria e presença em todos os outros dias! Muito obrigado e feliz dia do consumidor. 
  22. Hoje é o dia do consumidor, mas a nossa conexão é quase de uma família! Muito obrigado por treinar com a gente e que venham outras tantas datas para celebrarmos juntos. 
  23. Comemorar o dia do consumidor é celebrar sua força, determinação e os seus resultados. Conte conosco para levar essa jornada de treinos ainda mais longe! 
  24. Neste dia do consumidor, o agradecimento vai para quem faz da nossa academia o seu segundo lar. Obrigado pela confiança e preferência. Você nos inspira!
  25. Sua dedicação é o nosso maior combustível. É por isso que, neste dia do consumidor, lembramos o quanto sua presença e confiança é importante para alcançarmos resultados ainda maiores. 
  26. Mais do que consumidores, vocês são nossos parceiros. E, juntos, conquistamos ainda mais. Que venham os próximos desafios! 
  27. Obrigado por nos deixar fazer parte da transformação da sua vida. É uma honra poder celebrar essa data com você. Feliz dia do consumidor!
  28. Você treina com a gente e a gente treina por você! Obrigado por fazer parte da nossa história. 
  29. Nosso sucesso é o reflexo das suas escolhas e dedicação diária. Feliz dia do consumidor! 
  30. Hoje a homenagem é para quem escolhe a sua melhor versão todos os dias. Você é nosso orgulho! Feliz dia do consumidor. 

Conclusão

Esperamos que essas dicas tenham contribuído para planejar o dia do consumidor na academia. Para saber mais sobre como conquistar e fidelizar alunos, continue acompanhando o blog da Tecnofit!

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