Isolamento social: como dar apoio aos alunos neste momento?

Posts

»

Isolamento social: como dar apoio aos alunos neste momento?

A pandemia do COVID-19 reflete drasticamente em nosso dia a dia, atividades diárias que exigem interação com a sociedade foram praticamente extinguidas: trabalho, meios de transporte, parques, comércios, shoppings e até mesmo academias e estabelecimentos relacionados ao segmento fitness e bem-estar. 

Um momento delicado que traz medos, inseguranças e incertezas. Rapidamente a pandemia tem nos causado danos físicos, econômicos e, principalmente, danos em nossa SAÚDE MENTAL.

A Pirâmide de Maslow, criada pelo psicólogo norteamericano Abraham Maslow, elenca de forma hierárquica as cinco necessidades de todos os seres humanos. 

Abaixo notamos que no período vivenciado, dentre as cinco necessidades, temos déficit em duas: social e segurança.

piramide de maslowFonte: Opinion BoxAcesso em Março de 2020

Tudo que nos ameaça, desperta o medo: o fato de estar em casa integralmente, praticar o isolamento social e não ter certezas sobre o amanhã, atinge o psicológico de muitas pessoas. Muito se fala em manter os exercícios físicos em dia mesmo dentro de casa, mas como podemos manter nossa saúde mental em tempos de crise?

Preparamos algumas dicas para que você seja apoio para os seus alunos neste difícil momento:

1- Mantenha contato: aproveite para ligar para os seus alunos, perguntando como eles estão, sobre o andamento dos exercícios propostos e esteja disponível para esclarecer dúvidas. Afinal, cada aluno tem sua particularidade.

2- Agregue valor ao seu negócio: muito se fala sobre exercício físico, mas tão importante quanto ele, é a qualidade da nossa alimentação diária. Faça parceria com aquele seu colega nutricionista e divulgue dicas de alimentação, ou até mesmo lives de receitas fitness. Seus alunos vão amar!

3- Abuse da tecnologia: continue usando e muito o APP Tecnofit para: enviar os treinos, fazer enquetes sobre possíveis novas aulas que possam interessar os seus alunos, dicas de alimentação e muito mais! 

4- Reconheça os seus alunos: sabemos que não é fácil praticar exercícios em casa, é a preguiça, cansaço e uma série de outros fatores que podem influenciar. Aproveite para reconhecer com brindes ou descontos futuros, aqueles alunos que sempre estão na ativa. Utilize os benefícios do Clube Fit e reconheça o esforço dos seus alunos!

Tenho uma boa notícia, você não está sozinho! Estamos todos juntos (#vamosjuntos), assim como o isolamento chegou para você, ele chegou para nós também! Com todos focados nas recomendações, logo tudo voltará ao normal.

Aproveite para estreitar laços com os seus alunos e mostrar que juntos venceremos!

Conte com a Tecnofit, que além de oferecer um sistema completo com funcionalidades que atendem exatamente suas necessidades, possui um time de especialistas dando o melhor atendimento a você e sua equipe, te acompanhando de perto em todos os momentos!

Solicite uma demonstração com um dos nossos consultores e se surpreenda.


Texto escrito por: Maria Gabriela Eviolanto, colaboradora da Tecnofit


Data de publicação: 3 de abril de 2020

Assuntos relacionados

Compartilhe esse artigo:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro dos conteúdos da Tecnofit.

Rua General Mário Tourinho, 1746 - 12° andar
Bairro Seminário - CEP: 80740-000 - Curitiba - PR
Tecnofit Tecnologia e Sistemas LTDA - ME | CNPJ: 21.231.459/0001-76

© Todos os direitos reservados. Agência Polvo