Como usar a Black Friday 2021 para aumentar o faturamento da sua Academia

Posts

»

Você já deve saber que a Black Friday 2021 se aproxima, afinal, ela já acontece no dia 26 de novembro.

 

Também é possível que você já esteja pensando coisas como “vou ter que dar descontos” ou “não sei como vou fazer pra fechar as contas no azul nesse período do ano”. Mas você sabia que é possível fazer uma ação de Black Friday incrível sem mexer nos seus preços?

 

Na verdade, você precisa usar essa época do ano para aumentar o faturamento da sua Academia, e não ao contrário!

 

Se o seu negócio estiver “indo de vento em popa” e tiver condições de baixar os seus preços, veja estas dicas de Black Friday para academias. Mas se você não pretende dar descontos na BF 2021, leia este texto aqui até o fim.

 

Ofereça aulas extras

 

Essa oferta de Black Friday pode servir tanto para novas matrículas, quanto para renovação de alunos ativos. Você pode oferecer aulas grátis que ainda não estavam inclusas no plano.

 

Por exemplo, na contratação do plano anual, a pessoa ganha o direito de treinar muay thai 2x por semana. Essa é uma forma de encher turmas antes vazias e, até mesmo, aumentar o seu ticket médio no futuro.

 

Além de ser um atrativo para a compra ou renovação de plano, o contratante pode se encantar pelas aulas de muay thai e querer contratar esse serviço à parte. Incrível, né?

 

“Limpe” o estoque de produtos

 

Se na sua academia você possui uma loja com produtos da sua marca, a Black Friday 2021 pode ser uma boa oportunidade para “limpar” esse estoque parado.

 

Você pode dar descontos nesses produtos, afinal, é melhor vender a preço de custo e ficar no 0x0 do que ficar com os produtos acumulando poeira. Ou então, se achar melhor, pode dar esses produtos como brinde no fechamento de novas matrículas ou renovações.

 

Essa é uma maneira de agradar seus alunos sem, necessariamente, mexer no seu ticket médio ou prejudicar o faturamento.

 

Pacote de avaliações físicas

 

Que tal oferecer algumas avaliações físicas gratuitas para novos alunos? Para a sua academia pode não ser algo muito significativo, mas para um novo aluno pode representar a diferença entre fechar, ou não, um plano.

 

Serviços complementares

 

Cada vez mais alunos buscam uma experiência completa dentro de uma academia. Ou seja, além dos treinamentos habituais, eles querem acompanhamento nutricional, eventos especiais, sorteios, etc.

 

Então, que tal aproveitar a Black Friday 2021 para criar um plano que tem acompanhamento nutricional incluso, por exemplo? Procure parcerias que possam realizar uma avaliação em seu aluno e ajudar nos resultados dele, sem custo adicional.

 

Conclusão

 

A Black Friday é uma ótima oportunidade de gerar uma receita extra para a sua academia, já que muitas pessoas passam o ano inteiro esperando por essa data, justamente, para comprar produtos e serviços com condições especiais. 

 

Mesmo que a sua academia não consiga dar descontos muito significativos nessa data, você não pode deixar passar em branco. Todas as dicas que passamos acima, além de muito eficientes, não afetarão diretamente o seu fluxo de caixa.

 

Vale lembrar que a Black Friday 2021 está se aproximando e já está na hora de você começar a tirar as ideias do papel e divulgar para o grande público. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo. Até a próxima!

 

Texto produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 6 de outubro de 2021

Assuntos relacionados

Compartilhe esse artigo:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro dos conteúdos da Tecnofit.

Rua General Mário Tourinho, 1746 - 12° andar
Bairro Seminário - CEP: 80740-000 - Curitiba - PR
Tecnofit Tecnologia e Sistemas LTDA - ME | CNPJ: 21.231.459/0001-76

Os usuários são aconselhados a ler atenciosamente nossa política de privacidade.

© Todos os direitos reservados. Agência Polvo