3138
5 vantagens de ter um sistema de gestão para academia

5 vantagens de ter um sistema de gestão para academia

Um software para academia é capaz de dar escalabilidade para o seu negócio fitness sem que você precise se desdobrar em três. A tecnologia veio para nos ajudar e, com toda a certeza, usar um sistema de gestão para academia é uma ótima opção para gestores que querem crescer mais e mais. Muitas empresas que…

sistema de gestão para academia

Um software para academia é capaz de dar escalabilidade para o seu negócio fitness sem que você precise se desdobrar em três. A tecnologia veio para nos ajudar e, com toda a certeza, usar um sistema de gestão para academia é uma ótima opção para gestores que querem crescer mais e mais.

Muitas empresas que apresentam grande potencial acabam se perdendo no meio do caminho por um motivo muito simples: nem elas mesmas conseguem acompanhar a própria evolução.

Por exemplo, imagine que você abriu sua academia há dois anos e, na época, tinha pouco mais de 40 alunos e 3 colaboradores. Naquele momento, imagino eu, era bem fácil administrar a folha de pagamento e ter controle dos seus alunos, saber quem estava em dia, etc.

No entanto, atualmente, a sua academia cresceu e conta com mais de 150 alunos e 10 colaboradores. Agora fica um pouco mais difícil fazer tudo exatamente como antes, não é mesmo?

tecnofit gym

 

Pensando em reduzir o seu trabalho manual e aumentar o faturamento do seu negócio, adotar um sistema para academia é uma ótima saída! Veja as vantagens de contar com um software de gestão fitness:

1 – Estreitar o relacionamento com os alunos

Ter um bom relacionamento com os seus alunos, além de reduzir a inadimplência, gera confiança e os transforma em promotores da sua marca. Um aluno satisfeito enxerga valor no serviço e, por consequência, não pensa em abrir mão dele.

Um software para academia vai possibilitar que você crie comunicações segmentadas e personalizadas, sem que precise gastar muito tempo nessa tarefa. Além, é claro, de poder personalizar campanhas de verão, fim de ano e comunicados importantes.

Com um sistema de gestão fitness, é possível registrar as informações mais relevantes sobre seus alunos. Esse “pequeno” detalhe capacita sua academia para atender as necessidades de cada aluno da melhor forma.

Como o sistema Tecnofit, por exemplo, você consegue acompanhar pagamentos, histórico de avaliações físicas, data de aniversário, dias e horários que o aluno é mais ativo em sua academia, entre outras informações.

2 – Um sistema de gestão para academia possibilita maior controle financeiro

Você sabe exatamente quanto entra e quanto sai da sua academia todos os meses? Quanto você gasta com colaboradores, gastos fixos e variáveis, equipamentos e mais? Pois é, esse não é um controle fácil de fazer “na raça”. É preciso que você tenha a tecnologia ao seu lado nesse momento.

As informações fornecidas por um sistema para academia geram segurança no momento de tomar as decisões, planejar investimentos em outras áreas e analisar resultados de vendas. Além disso, um software de gestão ajuda os gestores a decidirem o futuro da academia, gerando relatórios financeiros de acordo com necessidades específicas.

O sistema Tecnofit oferece a solução completa de gestão financeira para a sua academia! Com poucos cliques, é possível automatizar ações, gerar boletos e notas fiscais. O sistema também conta com fluxo de caixa e DRE, gerando economia de tempo e dinheiro.

3 – Você não está sozinho(a)

“De nada adianta ter uma Ferrari, se nem carteira de habilitação você tem”, não é mesmo? Com um sistema de gestão fitness funciona da mesma forma. Não basta o sistema ser completo, você precisa saber navegar por todas as funcionalidades dele, para conseguir maximizar seus ganhos.

E o sistema Tecnofit oferece exatamente isso: suporte qualificado! Desde materiais com estratégias de marketing para academias e sugestões de campanhas, até lives exclusivas para clientes, nós oferecemos um suporte que faz você tirar o máximo proveito do sistema.

São inúmeros benefícios que um sistema para academia gera, como economia de tempo, agilidade, automação de processos de cobrança, aumento do seu poder analítico com relatórios completos de vendas e financeiros.

4 – Integração

Veja se você se identifica com esta situação: o controle financeiro é feito através de uma plataforma, seja ela um sistema ou uma planilha no Excel. Já a catraca, é de outra empresa. O CRM é uma terceira ferramenta diferente. Para as avaliações físicas, você usa um aplicativo que encontrou na internet. Que bagunça, né?!

Sempre que você precisa de alguma informação sobre um aluno em específico, precisa cruzar informações em vários locais distintos. No final do mês, essa simples tarefa consome mais da metade do seu tempo de gestão.

Um sistema para academia vai possibilitar que você tenha controle de todas as áreas de sua academia em um único lugar. Por exemplo, se um aluno inadimplente tentar passar pela catraca, a pessoa da recepção já vai ter acesso a essa informação. Com isso em mãos, é possível usar o sistema para enviar uma mensagem para o aluno e tentar negociar a dívida. Tudo isso com poucos cliques.

5 – Onipresença

Um software para academia que é 100% online, como o sistema Tecnofit, transforma o gestor em um ser onipresente, praticamente. Como o armazenamento de dados fica na “nuvem”, ele pode ser acessado de qualquer computador. Ou seja, você não precisa ir até a sua unidade para saber o número de alunos que foram treinar naquele dia, por exemplo.

Esse modelo de armazenamento na “nuvem” é utilizado pela maioria das grandes empresas que conhecemos atualmente, como a Amazon e o Google. Isso dá uma mobilidade muito grande para o gestor, que consegue estar a par de tudo sem precisar se deslocar até a unidade.

Talvez isso já tenha ficado claro, mas é sempre bom reforçar: caso o computador da sua academia queime ou seja roubado, não há problema algum! É só fazer o login no novo computador e pronto, todos os dados estarão lá. Nada fica salvo no computador físico, é tudo armazenado na “nuvem”.

Conclusão

Nem foi preciso listar todas as vantagens que um sistema de gestão fitness oferece para ficar claro como essa ferramenta pode mudar o patamar do seu negócio, né?

O sistema Tecnofit, por exemplo, oferece um funil de vendas. Essa estratégia é muito conhecida no mundo do marketing, onde é possível criar um funil (literalmente) para ver o caminho que os seus alunos percorrem, desde quando conhecem sua academia até finalizarem a matrícula. Imagine que incrível contar com isso no seu negócio?

Caso você tenha ficado curioso(a) para saber mais das vantagens que o sistema Tecnofit oferece para academias, faça um teste gratuito e veja com os seus próprios olhos. Certeza que vai ser amor à primeira vista.

teste grátis Tecnofit


Até a próxima!

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })