3609
Planilha de controle financeiro: vale a pena usar no seu negócio fitness?

Planilha de controle financeiro: vale a pena usar no seu negócio fitness?

Em meio a tantos métodos por vezes nem tão eficazes, pode ser que o questionamento apareça: a planilha de controle financeiro ainda vale a pena? Nesse blog vamos entender melhor sobre a utilização de planilhas em academias, boxes e studios.

O fim do ano está chegando e é normal que a gente comece a pensar numa maneira de melhorar a organização das nossas contas. Em meio a tantos métodos por vezes nem tão eficazes, pode ser que o questionamento apareça: a planilha de controle financeiro ainda vale a pena? Nesse blog vamos entender melhor sobre a utilização de planilhas em academias, boxes e studios.

Com tantas mudanças no mercado e a constante evolução dos métodos de gestão, vale ressaltar que a melhor maneira de conduzir uma gestão mais prática e eficiente é automatizando processos.

Nos momentos iniciais de um negócio, concentrar tudo em um documento no Excel pode até parecer mais simples e vantajoso. Mas à medida que seu faturamento cresce, suas despesas também vão passar a crescer. Além disso, alunos recém-matriculados também precisarão ser inseridos em um sistema. Já pensou em ter que olhar manualmente que pagou ou deixou de pagar o plano em determinado mês? Nem pensar, né?

Por que não usar mais planilha de controle financeiro?

Um cotidiano repleto de atividades requer bastante planejamento para evitar problemas como o esquecimento de contas a pagar ou a receber. Ao utilizar uma planilha, você terá que dar baixa manualmente em cada dinheiro que entra ou sai do seu negócio.

Desde o aluno que acerta uma mensalidade até o boleto de energia do seu estabelecimento.

Fazer isso todos dias, além de burocrático, gasta MUITO tempo e quase nunca é eficiente. Pode ser que você esqueça de considerar alguma pendência financeira ou entrada extra durante o mês.

Leia também:

Um sistema de gestão pode transformar a organização financeira

Se você ainda faz a gestão da sua academia, studio ou box de maneira manual por meio de planilhas de controle financeiro, saiba que pode ser a hora de migrar para um sistema de gestão. Esse tipo de recurso foi desenvolvido especificamente para poupar o tempo dos gestores e otimizar suas atividades diárias.

Desde o proprietário do estabelecimento até à recepcionista e ao aluno, tudo fica muito mais fácil: o pagamento e recebimento de contas, visualização de planos, agendamento de aulas e muito mais.

Como a Tecnofit pode ajudar você a se libertar das planilhas

Um sistema de gestão completo pode transformar sua rotina de trabalho. Isso porque o Tecnofit possui ferramentas que vão facilitar todo o seu processo de cobrança, recebimento, controle do fluxo de caixa e até relacionamento com os seus alunos.

Já pensou tudo isso em um só lugar? Pois sim, ao adquirir o sistema você terá esses recursos na palma da sua mão.

O dashboard da Tecnofit é completo e o mais importante: automatizado. Lá você tem acesso à movimentação do caixa, DRE, extratos, conciliações, contas a pagar e a receber.

Além disso, existe uma ferramenta específica de geração de relatórios financeiros. Com essa funcionalidade, você puxa automaticamente tudo o que foi movimentado durante o mês, assim fica mais fácil de calcular seu lucro e projeção para os próximos meses.

Aproveite o melhor momento do ano para se planejar financeiramente. Conte com a Tecnofit para impulsionar o seu negócio. É hora de dar adeus às planilhas de controle financeiro e automatizar os seus processos.

Acelere os resultados do seu negócio fitness com Tecnofit!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })