1805
Não cometa esses erros de gestão na sua academia, box ou studio

Não cometa esses erros de gestão na sua academia, box ou studio

Precisamos ter muito cuidado com a gestão financeira e a automatização de processos com o objetivo de evitar problemas nas contas ou na maneira como o seu negócio fitness é operado.

Não cometa esses erros de gestão na sua academia, box ou studio

Para se tornar um bom empreendedor é preciso investir muito tempo e dinheiro em estudos, cursos e conteúdos que possam agregar de alguma forma nos conhecimentos. Mas quando há um alto investimento nesses pontos, espera-se que o dinheiro tenha retorno depois de um período de tempo e, para isso acontecer, é preciso ter muito cuidado com a parte financeira, evitando erros de gestão.

Ao longo do texto, citamos erros muito comuns que podem trazer consequências para a saúde do seu negócio. Leia-os com muita atenção para evitá-los ao máximo.

 

Os erros mais comuns na gestão de academias, boxes e studios

Existem 4 erros de gestão comuns e que podem influenciar a saúde financeira do seu negócio fitness. Entre eles estão questões relacionadas às contas propriamente ditas e também à automatização dos processos.

1. Não cuidar do fluxo de caixa

Como já falamos anteriormente, o fluxo de caixa ajuda a manter a saúde do seu negócio e, por isso, deve haver sempre um planejamento para que você não fique sem dinheiro com os imprevistos que poderão acontecer.

Você precisa prever possíveis problemas que possam surgir no decorrer dos meses e que precisarão de dinheiro no seu caixa. Tenha registrado tudo que entra e sai para que você não fique no negativo, caso contrário, não conseguirá arcar com todas as despesas, nem atingir o lucro com seus negócios.

 

2. Misturar contas da empresa com as pessoais

Esse é um dos maiores erros que qualquer empreendedor, seja ele do meio fitness ou não, pode cometer. Quando você mistura suas despesas, perde o controle do que está entrando ou saindo da sua empresa, deixando um buraco no seu financeiro.

É preciso saber quais são seus custos fixos e quanto é necessário ter como “reserva” para suprir os imprevistos que possam aparecer no meio do mês. Quando isso estiver claro, você pega o valor da sua receita e subtrai o valor dos seus custos. O resultado será seu lucro.

Seu lucro poderá ser usado para finanças pessoais, sem interferir em seu caixa. Uma dica é incluir nos custos fixos do negócio uma espécie de “salário” para você mesmo, para garantir sua estabilidade financeira pessoal.

Uma ótima maneira de ter o controle dos números da sua empresa é trabalhar com indicadores, eles vão te dar a real situação do seu negócio. Se quer saber como utilizar os indicadores no segmento fitness, baixe o KIT de Indicadores abaixo. É gratuito!

3. Não prestar atenção aos prazos

Quando você tem um valor programado para entrar e ele não entra no dia correto, as contas da sua academia atrasam e geram juros. Isso impacta diretamente no seu caixa, pois o valor previsto em seu planejamento será alterado, causando um “buraco” em seu financeiro.

Para evitar isso, invista em ações para diminuir a inadimplência e atrasos. Recorrência por cartão de crédito ou débito automático são boas opções. Incentive seus alunos a optarem por uma dessas opções através de promoções. Veja um exemplo:

“Cadastre o pagamento da sua academia em débito automático e ganhe mais duas horas de treino gratuito”

Esse é um exemplo de como utilizar os gatilhos mentais para induzir uma ação do seu cliente.

 

4. Não automatizar a gestão

Planilhas, caderninhos e um milhão de arquivos espalhados dentro de caixas, tudo isso já está ultrapassado. Hoje o mercado possui diversas opções de sistema de gestão que automatizam todo o seu negócio, permitindo que você tenha acesso a dados através de qualquer computador com um acesso a internet ou até mesmo do seu celular.

Além de você ter mais segurança, os sistemas automatizam o envio de mensagens para o aplicativo do seu cliente e ainda enviam relatórios diários sobre o faturamento e saúde do seu negócio direto para seu celular. Você também pode criar ações como clubes de incentivo ou envio de pesquisas de satisfação.

O sistema Tecnofit é o melhor sistema de gestão do segmento Health & Fitness. Além de ser moderno e extremamente ágil, ele é simples de usar. Você pode ter essas e muitas outras funcionalidades na palma da sua mão.

Solicite uma demonstração gratuita com um dos nossos consultores e se surpreenda!

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })