Como bombar seu estúdio de pole dance em 2021

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Como bombar seu estúdio de pole dance em 2021

Originário da Inglaterra dos anos 1980, o pole dance é uma modalidade que vem se popularizando no Brasil nos últimos anos. Mais recente ainda, o pole dance está ganhando status de esporte, incluindo até mesmo campeonatos. O que significa que é uma ótima oportunidade de investimento para gestores fitness.

 

Só que quando falamos em iniciar um negócio, não basta simplesmente abrir, não é mesmo? É preciso ter um planejamento prévio, muito estudo, investimento nas áreas adequadas e, principalmente, estratégias sólidas.

 

Seja você um gestor que já possui um negócio fitness ou um gestor que pensa em abrir o seu em 2021, nós separamos uma série de dicas para bombar o seu estúdio de pole dance neste novo ano que se inicia. Acompanhe até o final, a última dica é valiosíssima!

 

Atração

 

Para ter sucesso nos negócios, antes de qualquer coisa, é preciso atrair clientes para esse negócio. No segmento fitness, não seria diferente!

 

A boa notícia é que, atualmente, existem diversas formas de atração. É possível investir em um site e blog, para produção de conteúdo rico. Mas, se preferir, pode focar nas redes sociais. Existe uma gama de possibilidades a serem exploradas.

 

Outra maneira de atrair mais alunos para o seu negócio fitness é sabendo se posicionar. Saber se posicionar vai desde ter uma marca forte, até posicionar o seu negócio no Google através do Google Meu Negócio.

 

Estratégias de marketing para academias e estúdios são pontos fundamentais para um negócio fitness. Principalmente, porque essas estratégias envolvem saber investir onde há resultado comprovado. E isso nos leva à próxima dica.

 

Anúncios certeiros

 

No mundo do marketing tem uma brincadeira que diz que “é muito fácil fazer anúncios, o difícil é otimizar esses anúncios”. Apesar de ser uma brincadeira entre especialistas em mídia, essa frase é muito verdadeira.

 

O grande erro de muitos empreendedores é pensar que basta fazer um anúncio no Google ou no Instagram e está tudo resolvido. Quando, na verdade, é preciso investir onde o seu público está.

 

Qual é o público do seu estúdio de pole dance? Você precisa ter isso muito bem definido em sua cabeça. Fatores como faixa etária, localização, preferências e gênero podem fazer a diferença na hora de anunciar.

 

Se o seu estúdio está localizado em um bairro da região sul de Curitiba, não adianta você fazer um anúncio com um raio de 30 km de distância. Dificilmente alguém sairá da região norte ou metropolitana para fazer aulas em seu estúdio. Logo, saiba onde investir seus esforços.

 

Cuide de seus alunos

 

Entra ano, sai ano, e uma das melhores estratégias continua sendo o marketing boca a boca. Ou, como algumas pessoas preferem, o marketing de referência. Então é fundamental que você crie um ambiente incrível para seus alunos, para que eles se sintam confortáveis a indicar o serviço para amigos e parentes.

 

Uma ótima forma de manter o contato próximo com seus alunos é através de newsletters semanais, por exemplo. Outra forma são eventos, presenciais ou online, aos finais de semana. Pois é uma ótima oportunidade para conhecer melhor seus alunos e conversar com eles sem estar em uma aula, propriamente dita.

 

Para motivar seus alunos e indicarem seu estúdio de pole dance para colegas, uma boa tática pode ser criar programas de incentivo. Como, por exemplo, a cada cliente em potencial indicado, o aluno que indicou ganha uma porcentagem de desconto. Enfim, têm bastantes possibilidades para gamificar esse processo de indicação.

 

Turmas especiais

 

Sabemos que o pole dance possui diversas vertentes. Existe o pole exotic, para quem busca algo mais sensual. O pole fitness, para as pessoas que buscam tonificar músculos. Pole street, que é praticado em locais urbanos, também tem o pole sport, além de uma infinidade de vertentes.

 

Por possuir tantas ramificações, é possível imaginar que nem todos os alunos buscam a prática de pole dance pelo mesmo motivo. Provavelmente, o motivo que faz um homem procurar essa prática é diferente do motivo de uma mulher. Logo, é fundamental que você crie turmas especiais.

 

Você pode dividir essas turmas por modalidade de pole dance ou, se achar mais conveniente, por faixa etária. Outra boa ideia pode ser separar turmas de acordo com os objetivos dos alunos. Dessa forma, você estará “abraçando” um público maior e, consequentemente, seu negócio crescerá mais.

 

Conclusão

 

Com a crescente procura por estúdios de pole dance, essa é uma ótima oportunidade para escalar seu negócio fitness em 2021. Além disso, estamos em um momento onde os alunos estão começando a voltar para academia e aulas fitness, então a procura está crescendo novamente.

 

Como gestor(a), você também precisa estar sempre de olho nas novidades do seu ramo, uma boa maneira de fazer isso é estar sempre se atualizando pelo site da Federação Brasileira de Pole Dance. Lá eles estão sempre postando notícias fresquinhas.

 

E aí, você está pronto para alavancar seu negócio fitness em 2021? A Tecnofit é parceira de negócios que crescem, em média, 30% em faturamento durante o primeiro ano de uso do sistema. Para saber mais sobre isso, converse com um de nossos consultores.

 

Até a próxima!

 

Artigo produzido e revisado por: Christian Aguilera, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 30 de dezembro de 2020

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