3308
As vantagens de poder contar com um sistema para box de Cross

As vantagens de poder contar com um sistema para box de Cross

Um software de gestão fitness é capaz de dar escalabilidade para o seu box sem que você precise se desdobrar em três. A tecnologia veio para nos ajudar e, com toda a certeza, usar um sistema para box de Cross é uma ótima opção para gestores que querem crescer mais e mais. Além disso, sabemos como…

sistema para box de crossfit

Um software de gestão fitness é capaz de dar escalabilidade para o seu box sem que você precise se desdobrar em três. A tecnologia veio para nos ajudar e, com toda a certeza, usar um sistema para box de Cross é uma ótima opção para gestores que querem crescer mais e mais.

Além disso, sabemos como o segmento de Cross é competitivo e os alunos gostam de acompanhar seus resultados.

Um sistema para box de Cross além de ajudar você, que é gestor, a cuidar das contas e parte burocráticas, vai permitir um acompanhamento mais próximo dos alunos que treinam em sua unidade.

Pensando em reduzir o seu trabalho manual e aumentar o faturamento do seu box, adotar um sistema de gestão é uma ótima saída! Veja as vantagens de contar com um software de gestão fitness especializado em Cross:

1 – Estreitar o relacionamento com os alunos

Manter um relacionamento estreito com os seus alunos, além de reduzir a inadimplência, gera confiança e os transforma em promotores da marca. Alunos satisfeitos enxergam valor no serviço e, por consequência, não pensam em cancelá-lo.

Um sistema para box de Cross vai permitir que você crie comunicações segmentadas e personalizadas, sem demandar muito tempo nessa tarefa. Além, é claro, de poder personalizar campanhas de campeonatos promovidos por sua unidade, fim de ano e comunicados importantes.

Outro ponto fundamental é o registro de informações relevantes sobre os alunos. Esse “pequeno” detalhe capacita seu box para atender as necessidades de cada aluno da melhor forma.

Por exemplo, com o sistema Tecnofit, você consegue acompanhar pagamentos, histórico de WOD’s, data de aniversário, dias e horários que o aluno é mais ativo em seu box, entre outras informações.

2 – Controle financeiro eficiente

Você sabe exatamente quanto entra e quanto sai do seu box todos os meses? Quanto você gasta com colaboradores, gastos fixos e variáveis, estrutura e mais? Pois é, esse não é um controle fácil de fazer na mão. Nesse momento, a tecnologia é uma grande aliada.

As informações fornecidas por um sistema para box de Cross geram segurança no momento de tomar as decisões, planejar investimentos em outras áreas e analisar resultados de vendas.

Essas informações, inclusive, são fundamentais para o futuro do seu empreendimento. Com elas, é possível gerar relatórios financeiros de acordo com necessidades específicas.

O sistema Tecnofit oferece a solução completa de gestão financeira para o seu box! Com poucos cliques, é possível automatizar ações, gerar boletos e notas fiscais. Além de permitir pagamentos via recorrência, uma das melhores opções de pagamento da atualidade.

3 – Crie campeonatos memoráveis

O sistema Tecnofit possui algumas funcionalidades para manter seus alunos super engajados e, acima de tudo, animados para treinar e competir.

O Nível Fitness, por exemplo, é uma pontuação que representa os resultados do crossfitter nos últimos 90 dias. Com essa funcionalidade, seu box poderá criar competições e desafios para seus atletas!

Aliado ao Nível Fitness, tem o Leaderboard, uma funcionalidade gratuita que possibilita o box promover campeonatos internos, baterias de exercícios, criar equipes e muito mais.

E a WOD TV, que deixa seu box mais eficiente e interativo. Essa funcionalidade permite visualizar informações importantes dos alunos, como check-ins, WOD e ranking, deixando o treino muito mais inteligente.

Com todos esses aliados, vai ficar fácil para o seu box ser uma referência em sua região!

4 – Tudo em um lugar só

Veja se você reconhece esta situação: o controle financeiro é feito através de uma plataforma, seja ela um sistema ou uma planilha no Excel. Já o controle de alunos, é feito de outro modo. O CRM é uma terceira ferramenta diferente. Para a prescrição de WOD, você usa papel. Que bagunça, né?!

Sempre que você precisa de alguma informação sobre um aluno ou WOD em específico, precisa cruzar informações em vários locais distintos. No final do mês, essa simples tarefa consome mais da metade do seu tempo de gestão.

O sistema Tecnofit vai possibilitar que você tenha controle de todas as áreas de box em um único lugar.

Por exemplo, o sistema tem um dashboard sobre pagamentos, o que possibilita que você veja facilmente quem são os alunos inadimplentes. Com essa informação em mãos, é possível usar o sistema para enviar uma mensagem para esses alunos e negociar a dívida. Tudo isso em poucos cliques.

5 – Onipresença

Um sistema para box de Cross que é 100% online, como o sistema Tecnofit, transforma o gestor em um ser onipresente, praticamente. Como o armazenamento de dados fica na “nuvem”, ele pode ser acessado de qualquer computador. Ou seja, não é preciso ir até a unidade para saber o número de alunos que foram treinar naquele dia, por exemplo.

O modelo de armazenamento na “nuvem” é utilizado pela maioria das grandes empresas, como a Amazon e o Google. Isso dá uma mobilidade muito grande para o gestor, que consegue estar a par de tudo sem grandes esforços.

Além disso, tem o Aplicativo Tecnofit Gestão, que permite uma gestão na palma da mão. Com o app Gestão, você tem acesso a informações como:

  • Indicativos de metas (por vendedor, faturamento);
  • Indicador de contratos;
  • Acompanhamento dos WODs;
  • Acompanhamento dos extratos bancários;
  • Contas a pagar e receber;
  • Ocupação por turmas e programas;
  • Acompanhamento de check-in;
  •  Indicativo de alunos ativos.

6 – App para os alunos

Com o app do Tecnofit Box, seus atletas acessam o WOD e fazem check-in garantindo o treino. Tudo isso de forma online e no momento certo.

Além de conseguirem realizar o pagamento das sessões e visualizar seu histórico financeiro, conferir e comentar as notícias do box, visualizar os movimentos através de vídeos e controlar os PRs.

Com o Tecnofit Box também é possível que seus alunos avaliem o coach e o WOD, dando a você um panorama mais completo do seu negócio. Os alunos também podem fazer o controle de lesão pelo app.

Conclusão

Nem foi preciso listar todas as vantagens que um sistema de gestão fitness oferece para ficar claro como essa ferramenta pode mudar o patamar do seu box, né? Se você quiser saber mais sobre o sistema para box de Cross da Tecnofit, pode acessar esta página aqui.

O segmento de Cross é super antenado a novidades e está em constante evolução, logo, é fundamental que o seu box acompanhe esse progresso.

Um sistema de gestão vai possibilitar que o seu negócio ganhe escala e, consequentemente, atrair mais alunos. Esse é um passo importante para o seu crescimento e, com certeza, vai se pagar em pouquíssimo tempo. Até a próxima!

Aumente a retenção do seu box de cross com Tecnofit!
Marcadores:

Deixe um comentário

Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3", onFormSubmit: function($form) { var alunos = $('select[name="n_mero_de_alunos"] option:selected').val(); var segmento = $('select[name="selecione_seu_segmento"] option:selected').val(); setTimeout( function() { if(segmento == 'Estúdio' ){ if(alunos == 'Até 20 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } else if(alunos == '21 a 50 alunos') { window.location.href = "https://site.tecnofit.com.br/50_tnks"; } } }, 500 ); // Waits 1/2 second to redirect. } })