Como criar um Linktree para impulsionar o seu negócio fitness

Posts

»

Se sua empresa marca presença no Instagram, você sabe que é muito importante reunir seus principais links de acesso na BIO, certo? Isso porque na legenda dos posts, a plataforma não permite que seja inserido um link de destino, como no Facebook, LinkedIn e Twitter, por exemplo. Por esse motivo, surgiram algumas ferramentas que prometem facilitar a vida do usuário, entre elas, o Linktree. Veja como criar um Linktree para usar no Instagram da sua empresa fitness. 

 

O termo vem do inglês e significa, literalmente, “árvore de links”. O objetivo desse recurso é organizar todos os links importantes para o usuário e reuní-los em um único link de acesso. Sendo assim, quem entrar no perfil da empresa e se interessar pelo serviço, pode encontrar facilmente o que procura por meio do Linktree.

 

Quais as vantagens de usar o Linktree em academias, boxes e studios

 

Como em qualquer empresa de outros segmentos, as academias, boxes e studios também precisam colocar seus serviços em evidência na internet. Nada como elaborar estratégias de produção de conteúdo para as redes sociais e atrair pessoas interessadas em efetuar a matrícula.

 

No entanto, não basta apenas fazer um post bacana sem uma chamada bem definida. Se você oferece um material rico para captar leads ou uma aula gratuita, esses links de destino precisam estar em algum lugar.

 

Como a BIO do Instagram permite a inserção de apenas um endereço, é nesse momento que você vai precisar optar pelo Linktree, para não deixar nenhuma página importante de fora do seu perfil principal.

 

Além disso, a versão PRO da plataforma permite uma análise completa do tráfego e da quantidade de clicks em dada URL inserida na bio.

 

Como criar um Linktree e começar a usar no Instagram

 

Passo 1: acesse https://linktr.ee/login e clique em “Create one”.

como criar um linktree

 

Passo 2: coloque um nome de usuário de fácil acesso após a barra da URL principal do Linktree. Depois insira seu e-mail e escolha uma senha. Aceite os termos de uso e clique em “Sign up with email”.

o que é linktree

 

Passo 3: Faça a confirmação do e-mail que chegará na sua caixa de entrada.

 

Passo 4: o uso é bem intuitivo, a própria ferramenta já apresenta algumas sugestões de início.

linktree

 

Passo 5: depois é só clicar em “Add New Link” para colocar o nome que você deseja e depois inserir a URL. Ele ficará com a barrinha “verde” assim que estiver disponível.

como criar um linktree

 

Depois você pode desativar ou excluir os links que desejar quando achar necessário para não poluir demais a plataforma.

 

É possível também deixar as URLs em ordem de importância. Selecione bem quais são mais relevantes para o seu público e organize-as conforme sua necessidade.

 

Viu só como é prático e fácil? Agora você pode ativar o Linktree no seu Instagram e reunir tudo o que precisa divulgar em um só local. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e comece a usar agora mesmo!

 

Texto produzido e revisado por: Bianca Stella, Analista de Conteúdo na Tecnofit.


Data de publicação: 13 de outubro de 2021

Assuntos relacionados

Compartilhe esse artigo:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro dos conteúdos da Tecnofit.

Rua General Mário Tourinho, 1746 - 12° andar
Bairro Seminário - CEP: 80740-000 - Curitiba - PR
Tecnofit Tecnologia e Sistemas LTDA - ME | CNPJ: 21.231.459/0001-76

Os usuários são aconselhados a ler atenciosamente nossa política de privacidade.

© Todos os direitos reservados. Agência Polvo