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Redes sociais: aprenda a usá-las para aumentar a relevância da sua empresa

Se você tem uma academia, studio, box de CrossFit ou qualquer outra empresa do segmento fitness, vai entender do que estamos falando: mesmo quando estão no momento de exercício do dia, as pessoas estão sempre conectadas ao celular — algumas até podem estar consultando o treino, mas a maioria está respondendo mensagens ou fazendo alguma postagem em redes sociais.

Aplicativo para treino de academia

Essa situação, de tão corriqueira, já pode até ter virado paisagem para você. Mas já pensou como essa conexão às redes sociais pode ser uma aliada da sua empresa? Afinal, se as pessoas passam tanto tempo lá, esse ambiente é propício para começar conversas, encontrar opiniões sobre seu negócio e aumentar o alcance da sua marca, tornando-a ainda mais relevante no seu segmento.

Sim, você tem muito a ganhar com isso!

Para mostrarmos como a sua empresa se torna mais relevante ao trabalhar com redes sociais, vamos explicar brevemente quais os principais benefícios desse tipo de iniciativa. Veja só:

      1. A internet vira a sua vitrine

Ao utilizar as redes sociais, você tem a chance de mostrar seus serviços e produtos de forma diferenciada, explicando e falando sobre diversas características da sua empresa  do ramo fitness.

Assim, seus potenciais clientes saberão exatamente quem você é, o que você oferece e quais são os seus principais atrativos, como planos de assinatura, aulas de modalidades esportivas ou até mesmo o atendimento personalizado de professores.

No fim, por conta dessa riqueza de informações, a internet acaba virando uma vitrine para a sua academia, studio, escola ou box de CrossFit.

      2. Comunicação rápida e inteligente

A maior vantagem das redes sociais é que elas permitem que empresas e pessoas conversem. Abrindo uma página para o seu negócio, você estabelece um canal de comunicação direto que permite escutar o que o cliente tem a dizer sobre a sua empresa, quais são as dúvidas dele ao procurar pelos seus serviços e quais críticas ele talvez tenha em relação ao que você oferece. Com esta prática você passa a entender mais o seu público, podendo otimizar sua estrutura e serviços para atendê-lo cada vez melhor.

     3. Monitore a sua marca

No mundo off-line, a não ser que falem diretamente com você, não há como saber exatamente o que as pessoas dizem sobre a sua empresa. Mas, na internet, uma simples pesquisa pode identificar menções à sua marca e constatar se as pessoas gostam ou não do seu estabelecimento. A partir disso, construa um diálogo (vide benefício número 2) para começar a transformar ou reforçar a imagem do seu negócio.

Modelo de SMS para alunos de academias

      4. Economize dinheiro

Por fim, é importante dizer que as redes sociais são mais baratas do que as mídias convencionais, como outdoor, rádio ou televisão. Ao mesmo tempo, elas têm recursos de segmentação, que são ferramentas para encontrar e interagir com as pessoas certas, falando justamente com quem deseja encontrar o seu negócio. Por conta disso, o custo-benefício desse tipo de iniciativa é bastante vantajoso!

Outro ponto fundamental que devemos colocar na balança é que as redes sociais possuem indicadores que nos permitem medir resultados de maneira mais rápida, diferente das outras mídias. Com um retorno praticamente imediato da eficiência (ou não) de uma campanha, podemos fazer ajustes de maneira ágil e direcionar o investimento apenas para os caminhos que, comprovadamente, dão os melhores resultados.

Interessante, mas o que eu tenho que fazer?

Se você deseja trabalhar com as redes sociais, mas não sabe como seguir, não se preocupe! Nós criamos um e-book rápido e prático para que você aprenda a usar quatro das redes sociais mais úteis para empresas do segmento fitness: Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn. Cadastre-se no banner na lateral e receba em seu e-mail!

 

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