Como adequar minha empresa à Lei Geral de Proteção de Dados?

Como adequar minha empresa à Lei Geral de Proteção de Dados?

Neste episódio do Tecnofit Talks, conversamos com o Advogado e Empresário no ramo fitness Fellipe Mattos sobre como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai afetar o segmento.

Em vigor desde 18/09/2020, a lei nº. 13.709/2018 tem como objetivo oferecer segurança jurídica, proteger a privacidade e garantir transparência no tratamento de dados de pessoas físicas. Motivada pela proteção de dados pessoais, a LGPD impacta diretamente o seu negócio.

Com multas que podem variar de 2% do faturamento anual da empresa até R$50 milhões por infração, essa lei não é restrita apenas a grandes companhias. Pequenas e médias empresas, de qualquer segmento, podem ser enquadradas na LGDP.

Academias, boxes de CrossFit e studios, mesmo sem perceber, guardam vários dados de alunos e ex-alunos, como biometria, nome completo, número de celular, CPF, e-mail, dados de saúde (avaliação física), etc. É responsabilidade do gestor saber tratar todos esses dados da maneira adequada.

E é exatamente sobre isso que o Fellipe Mattos conversou com a gente neste episódio. Basta dar o play e descobrir tudo o que você deve fazer para não ser pego infringindo nenhum artigo da lei.

Para enriquecer seu conhecimento sobre LGPD, também temos outros conteúdos sobre o assunto:

Como adequar minha empresa à Lei Geral de Proteção de Dados?

Disponível também em:

Podcast Tecnofit - Spotify Podcast Tecnofit - Anchor Podcast Tecnofit - Google Podcast Tecnofit - YouTube
Faça seu cadastro, teste e comece a impulsionar seus resultados!
Preencha seus dados e um dos especialistas da Tecnofit entrará em contato o mais rápido possível para uma demonstração.
hbspt.forms.create({ region: "na1", portalId: "5857780", formId: "aadf95cf-2dc8-4535-9e07-5a23bc8fefa3" });