Vale a pena ter o Gympass na academia?

Posts

»

Como o próprio nome já sugere, o Gympass é uma empresa que traz uma solução para quem deseja treinar em qualquer lugar. O consumidor escolhe um plano, paga pela mensalidade e pode frequentar qualquer academia que esteja credenciada no sistema.

Esse recurso também é muito utilizado por empresas que desejam oferecer benefícios corporativos aos seus colaboradores. 

O Gympass surgiu como uma proposta de inovação, é uma alternativa para quem prefere ter liberdade de escolher qual exercício quer fazer e onde quer treinar sem ter que pagar a mais pelo serviço.

 

Como funciona o Gympass na academia?

 

Disponível em mais de 13 mil academias do país espalhadas por cerca de 1500 cidades, o sistema funciona assim: o aluno escolhe entre os 5 planos disponíveis e faz a contratação. Feito isso, ele pode procurar qualquer empresa credenciada ao Gympass para fazer seu treino.

Se a pessoa não quer assinar um plano específico, também é possível optar por diárias avulsas. Essa é uma boa forma de conhecer academias de modalidades diferentes sem nenhum compromisso antes de decidir se matricular.

E para ver quais empresas disponibilizam o benefício, é só acessar o site do Gympass, filtrar por localidade e modalidade, depois escolher a unidade de interesse.

Depois de efetuar o cadastro e decidir em qual local irá fazer as aulas ou treinos, basta fazer o check-in pelo aplicativo e informar a recepção para que a entrada seja devidamente autorizada. A utilização do plano não tem período de carência, é só adquirir e começar a usar.

Como gestores de academias podem se beneficiar com o Gympass?

 

Há muitas controvérsias sobre as vantagens e desvantagens do Gympass. Mas tudo vai depender do acordo entre o gestor e a empresa.

Embora exista uma taxa de comissão a ser repassada por cada aluno que frequenta o local, o passe ainda é considerado uma maneira importante de atrair mais alunos em virtude das condições e da flexibilidade do serviço.

Além disso, a utilização dessa ferramenta é uma ótima alternativa para tornar o negócio mais visto e mais conhecido, já que o benefício ganhou uma grande proporção de buscas nos últimos meses.

Quais são as vantagens e as desvantagens de aderir ao Gympass?

 

Assim como qualquer outro investimento, os gestores precisam avaliar os prós e contras antes de aderir à implantação do Gympass. Portanto, listamos aqui algumas vantagens e desvantagens dos planos.

 

VANTAGENS

 

Crescimento do número de alunos

Por ser um app que caiu no gosto da galera, implantar o serviço na sua academia pode ser uma boa forma de atrair novas pessoas interessadas em fazer um treino ou uma aula experimental, por exemplo. Isso vai fazer com que a rede aumente e o seu negócio passe a ser indicado para amigos, familiares e conhecidos desses alunos recém-chegados.

Se eles gostarem do atendimento e do serviço oferecido, poderão até migrar para sua academia, adquirindo planos sem a dependência do Gympass.

 

Pesquisa de satisfação

A partir dos dados coletados do app, os gestores podem fazer uma pesquisa personalizada para entender a opinião dos alunos em relação aos equipamentos, turmas, atendimento e muito mais. Essa enquete pode ser feita com a ferramenta da Tecnofit. Dessa forma, os donos de academias conseguem tirar insights para aprimorarem seus estilos de negócio.

 

Ações de Marketing

É possível avaliar também a lista de pessoas que frequentam a academia por meio do Gympass. Com isso, vale até pensar em promover ações de marketing, CRM e tentativas de upsell. 

DESVANTAGENS

Ausência de matrículas regulares

Se boa parte dos alunos que frequentam a academia vêm do Gympass, isso significa uma queda nas matrículas normais. Por isso é importante pensar em ações para converter esses alunos em clientes regulares.

 

Taxa de comissão

Alguns gestores já falaram sobre o valor repassado ao Gympass. Obviamente a empresa tem uma taxa de cobrança por aluno que utiliza o serviço. Como mencionamos anteriormente, tudo depende da negociação entre o gestor e os consultores do benefício.

 

 

Depois que apresentamos os pontos positivos e negativos do Gympass, resta você, gestor, definir se vale a pena ou não implantar em sua academia.


Data de publicação: 27 de outubro de 2021

Assuntos relacionados

Compartilhe esse artigo:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter para ficar por dentro dos conteúdos da Tecnofit.

Rua General Mário Tourinho, 1746 - 12° andar
Bairro Seminário - CEP: 80740-000 - Curitiba - PR
Tecnofit Tecnologia e Sistemas LTDA - ME | CNPJ: 21.231.459/0001-76

Os usuários são aconselhados a ler atenciosamente nossa política de privacidade.

© Todos os direitos reservados. Agência Polvo