Marketing de Referência: Como fazer?

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Marketing de Referência: Como fazer?

Você sabia que 84% das pessoas se sentem TOTALMENTE seguras para comprar um produto ou contratar um serviço após um familiar ou amigo indicá-lo? 83% das pessoas que estão verdadeiramente satisfeitas com uma empresa, a recomendam gratuitamente em suas redes sociais.* Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook 

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais do que a recomendação de um amigo” 

 

Você está esperando o que para investir no Marketing de Indicação? 

O Marketing de Indicação começa dentro da empresa, com um bom atendimento, bons serviços e ótimo custo benefício. Esses são os 3 principais pilares para que uma empresa tenha sucesso com seus clientes. São eles que serão promotores dela. Ao invés de apenas ter clientes dentro do seu estabelecimento, tenha PROMOTORES. Pessoas que divulgarão sua empresa para outras, seja no “boca a boca” ou na internet, trazendo novos alunos para seu estabelecimento. 

*https://klickpages.com.br/blog/marketing-de-referencia/

 

• MAS COMO POSSO INVESTIR NISSO? 

 

O Marketing de Referência mais efetivo que existe é aquele que não é incentivado por absolutamente NADA. É espontâneo. Quando seu cliente está tão satisfeito com o serviço oferecido, ele faz isso por si só. Por isso, a primeira dica é: INVISTA EM SEU CLIENTE. 

Tire o foco da AQUISIÇÃO e preste muita atenção na retenção. Existe uma metodologia que mede o nível de fidelidade dos seus clientes com sua empresa, chamado NPS – Net Promoter Score. Sabia mais sobre o NPS e como aplicá-lo. 

Apesar das indicações espontâneas serem o sonho de todo empreendedor, vamos te passar 3 dicas de como INCENTIVAR as indicações dentro do seu estabelecimento. Veja: 

 

• CLUBES DE RECOMPENSAS

Clubes de recompensas são ótimos para incentivar seus clientes a fazerem indicações. A ideia de fazer parte de algo exclusivo e ainda ganhar recompensas por isso, incentiva diferentes ações. Falamos sobre as vantagens dos clubes de recompensas e como criá-los de forma efetiva em outro post.

 

• PACOTES FAMÍLIA 

Vemos muitas academias fazendo pacotes de descontos para quem levar uma ou mais pessoas para treinar junto. Isso realmente funciona e ajuda na retenção de clientes. Um dos motivos mais comuns para que ocorram desistências é a falta de motivação do aluno e existem vários motivos para isso acontecer. A falta de companhia é um deles. Ter uma pessoa conhecida que compartilha do mesmo propósito que o seu, ajuda a manter a motivação e o engajamento com os treinos. Quando seu aluno está motivado, engajado e alcançando resultados, ele se sente satisfeito trazendo ainda mais pessoas para essa sua “nova” realidade. Planos Família são ótimos, pois além de trazerem mais alunos para você, mantém os que já estão no estabelecimento. Dê descontos para quem trouxer mais de uma pessoa para treinar, ou então, crie vantagens exclusivas para quem treina em grupo de amigos. Tudo é uma questão de criatividade.  

 

• REPOST EM REDES SOCIAIS 

Com as redes sociais em alta, não é difícil pessoas compartilharem fotos suas pós-treino com a clássica legenda “TREINO DO DIA TÁ PAGO”. Então por que não usar isso a seu favor? Distribua cartazes e adesivos pelo seu estabelecimento com sua marca e contato para incentivar seus alunos a marcarem a página do seu negócio em uma foto deles. Essa é outra forma de divulgação gratuita que pode ser incentivada por você e, inclusive, utilize sua página no Instagram ou Facebook para compartilhar as fotos de seus alunos. As pessoas gostam de ser reconhecidas por suas ações. Uma forma de fazer com que elas se sintam especiais é através das redes. 

Temos muitas maneiras de incentivar nossos clientes a realizarem indicações, mas como já falamos, nenhuma será tão efetiva quanto a ESPONTÂNEA. Então invista em sua equipe, com treinamento, benefícios e atividades diferenciadas. Isso os deixará motivados e satisfeitos por fazerem parte de sua empresa. Lembre-se, quando sua equipe está bem cuidada, motivada e feliz, isso é refletido em seu cliente. 

Conheça a importância de manter sua equipe motivada e como realizar um bom atendimento.

Invista nos clubes, mantenha suas redes atualizadas e crie planos flexíveis com recompensas para quem trouxer amigos ou familiares para dentro do seu estabelecimento. Essas pequenas atitudes farão toda a diferença.  Você pode utilizar o ClubFit dentro do sistema Tecnofit para criar sua campanha e ainda definir suas próprias regras estabelecendo quais serão os brindes oferecidos pela sua empresa. Você pode utilizar também a ferramenta de CRM, criando campanhas de marketing que incentivem a indicação. Você pode usar mensagens, notificação em app, e-mail, SMS e outros canais, tudo de forma automatizada. 

Solicite uma demonstração. Entre em contato.


Data de publicação: 27 de fevereiro de 2020

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